02 de outubro de 2015

20 9 8
                                    

Sexta-feira;

Olá diário!

Hoje foi um dia maluco!

Mas primeiro, preciso contar o que aconteceu na escola, porque uma das coisas que eu mais temia aconteceu. 

Quando busquei a Emily na casa dela de manhã cedo, ela estava muito brava. Pedi o que tinha acontecido e ela disse que a Amanda tinha conversado com o diretor Jones e tiraram ela do comitê de formatura. 

Eu ficaria feliz em me livrar dessa responsabilidade, mas era algo muito importante para a Emily, que tinha ficado muito irritada com a notícia. Eu disse que ia conversar com a Amanda para ela resolver isso, mas a Emily não botou muita confiança, já que não acreditava que a Amanda pudesse voltar atrás.

Chegamos na escola e a gente ficou junto com o David esperando a Amanda chegar para resolver o assunto com ela. 

Não demorou muito para a limusine parar na frente da escola e então esperamos até que a Amanda viesse até nós. Quando chegou eu pedi para que ela deixasse a Emily participar do comitê, mas ela foi muito malvada e disse que não iria aceitar minha amiga de volta, já que ela não tinha nada de classe e de bom gosto para decidir as coisas.

Eu me espantei com a atitude dela, mas pelo visto, a Emily já imaginava que ela diria isso. Percebi que uma briga ia acontecer, então me coloquei na frente da Amanda e disse que se ela continuasse agindo assim com meus amigos eu terminaria com ela.

Não sei de onde tirei coragem para fazer essa ameaça, já que eu não queria terminar com ela, mas pelo visto, não funcionou, porque ela disse: "Então você escolhe. Seus amigos ou eu".

Eu não sabia o que ia fazer, porque não posso me desfazer de nenhum deles. Não era justo ela me fazer escolher entre ela e meus amigos, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, a Emily se irritou com isso e gritou pra toda a escola ouvir que a Amanda era uma falsa e sem noção, então foi pra cima dela.

O David e eu tentamos separar a briga, mas só pararam quando o treinador Murphy chamou a atenção de todos com um apito. 

Em poucos segundos o diretor Jones apareceu junto com outros professores e deu uma bronca nas duas na frente do colégio inteiro. Logo após isso, as duas receberam uma semana de suspensão. 

Isso foi muito inesperado e todos os alunos ficaram comentando sobre aquele vexame pelo resto do dia.

Nos primeiros quinze minutos, o David e eu ficamos do lado de fora da diretoria aguardando a Emily e a Amanda saírem, tentando ouvir o que estavam conversando.

Quando saíram da sala, Amanda parecia estar feliz, mas não dei muita atenção pra ela, então Emily veio até nós e abraçou o David enquanto chorava. 

Ela contou que os diretores ligaram para os pais de cada um para que viessem buscá-los, mas o pai da Amanda fez algum tipo de suborno com dinheiro para que o diretor a liberasse da suspensão.

Agora Emily vai ter que passar a próxima semana em casa, sem poder vir pra aula, enquanto a Amanda iria tomar todas as decisões da formatura junto com os outros alunos do comitê que seguiam tudo o que ela dizia.

Durante aquela manhã, eu não mantive muito contato visual com a Amanda, já que estava muito irritado. Apenas foquei na aula enquanto aguardava o sinal do meio-dia para que eu fosse pro Martinelli's.

Quando a aula acabou, todos foram liberados e eu fui direto pro estacionamento pra não perder tempo. Ainda mais no meu primeiro dia de trabalho.

Demorei uns quinze minutos pra chegar no restaurante, e quando entrei, encontrei o Sr. Martinelli, que aliás, não gosta que chamem ele de Sr. Martinelli. Prefere que chame de Luigi.

Alguns clientes já estavam sentados em suas mesas e os funcionários estavam correndo à todo vapor, então nem tive tempo de almoçar direito. 

Toda vez que entrava na cozinha eu aproveitava pra comer mais um pouco. Só assim pra poder almoçar ali.

Logo depois que eu cheguei, uma lambreta parou na calçada em frente ao restaurante e dela desceu o entregador, que eu nunca tinha visto. Um garoto que deve ter pouco mais da minha idade, é um pouco mais alto que eu, tem os cabelos encaracolados e pretos. 

Vestia uma camiseta social elegante com suspensórios, o que deixava ele com uma cara de mais velho.

Depois fui descobrir que ele era o sobrinho do Luigi, Lorenzo Martinelli, que também tem um sotaque italiano igual ao do tio. 

Lorenzo era muito simpático e me tratou super bem. Gostei dele. Acho que vamos ser bons amigos e colegas de trabalho.

Depois que acabou a correria do almoço, não tinha quase nada pra fazer ali no restaurante, exceto lavar a louça suja, limpar as mesas, e atender alguns raros clientes. O Luigi disse que nesse momento eu poderia aproveitar para fazer trabalhos da escola, ler um livro, ou fazer qualquer coisa.

Hoje fiquei conversando com o Lorenzo e descobri que ele é uma pessoa muito legal. Gosta de ler quadrinhos de super-heróis, filmes de ação e de ficção científica, além de amar a praia, algo que eu também gosto muito.

Ele disse que veio da Itália morar pra cá há um ano e meio, mas não contou o que houve com seus pais. Fiquei com vergonha de perguntar, pois não queria parecer intrometido, mas percebi que o Luigi e o Lorenzo não falavam muito da família e sempre ficavam vários minutos em silêncio observando as várias fotos que estão penduradas pelo restaurante, que imagino ser da família deles.

Muito misterioso. Gosto de um bom mistério e sinto que posso me dar muito bem com o Lorenzo, pois temos muita coisa em comum.

O Diário de Anthony CooperOnde histórias criam vida. Descubra agora