Domingo;
Oi diário.
Ontem foi a festa de aniversário da Emily, mas o aniversário dela é só hoje.
Eu fui na casa dela ontem de tarde e a gente saiu junto pra comprar as coisas pra festa e tudo o que ia precisar pra fazer a janta.
A gente já tinha combinado que eu ia mais cedo pra ajudar na cozinha.
Enfim, fomos no supermercado comprar algumas coisas que ia precisar e que tava faltando na casa da Emily, como presunto e chocolate.
Quando a gente tava no mercado, eu senti vontade de falar pra Emily sobre os sentimentos que eu tenho pelo Lorenzo e toda a reflexão que eu fiz nos últimos dias sobre meu relacionamento com a Amanda, mas não consegui dizer nada.
Eu sinto que preciso contar pra alguém, mas fiquei com medo de contar pra ela naquele momento.
Ela até perguntou se eu tava bem, porque eu parecia preocupado com alguma coisa, mas eu menti e disse que sim.
Acho que ela não acreditou, mas preferiu não insistir naquela pergunta e voltamos a focar nas compras.
Ainda no mercado a gente se encontrou com o Nathan Ross que ficou me encarando com a mesma cara estranha de sempre, o que me deixou bem desconfortável, mas foi um acontecimento irrelevante.
Quando a gente voltou pra casa da Emily era quase seis horas da tarde e então começamos a fazer a janta e a sobremesa, já que os convidados iam começar a chegar depois das sete.
A gente fez um lanche salgado usando pão fatiado, presunto, queijo e vários ingredientes. Como se fosse uma lasanha. E pra sobremesa, eu fiz uma torta de chocolate que ficou maravilhosa. Uma das melhores que eu já fiz na minha vida.
Me diverti bastante ontem à noite, mesmo não sendo uma mega festa como as outras que eu fui.
Enquanto a gente jantava, eu reparei que o Lorenzo tava estranho. Parecia um pouco deprimido. Eu pensei que não devia me intrometer e por isso não devia pedir o que tinha acontecido, mas senti que ele precisava de alguma ajuda.
Depois da janta um amigo do David instalou um aparelho de karaokê na televisão da Sra. Collins e foi então que a festa ficou mais animada, porque todos tavam querendo cantar e mostrar as músicas que tavam ensaiando pro musical da escola.
A Emily também convidou o Luigi pra vir na casa dela e a gente viu que a Sra. Collins convidou ele pra conversar à sós do lado de fora da casa.
Eu sei que é errado ficar ouvindo a conversa dos outros, mas a gente ficou escutando o que eles falavam. Pelo menos nos primeiros minutos.
Os dois tavam falando sobre seus relacionamentos e sobre como sofreram ao perder os seus parceiros com quem tinham dividido vários anos de sua vida.
Enquanto eu ouvia eles conversando, minha mente voava longe e eu fiquei imaginando como seria se eu perdesse a Amanda. Eu fiquei me sentindo estranho ao perceber que não sentiria falta dela.
Na verdade é algo que eu já sinto há algumas semanas. Não sei por quanto tempo a gente ainda vai namorar.
Mas o que realmente me intrigou, foi que eu imaginei o que aconteceria se eu perdesse o Lorenzo. Minha barriga retorceu da mesma forma que acontece quando eu vejo filmes de terror ou quando tomo um susto, então decidi voltar pra festa.
Quando entrei, vi novamente o Lorenzo chateado em um canto e fui até ele perguntar o que tinha acontecido. Até pensei que eu talvez tivesse feito alguma coisa ou ofendido ele sem perceber, mas não lembrava de ter feito algo do tipo.
Sentei do lado dele no sofá e ele me disse que tinha conversado por mensagens com os pais dele que tão lá na Itália. Também disse que a relação entre eles não tá muito fácil, já que seus pais ainda não aceitam que ele seja gay.
Eu pedi se ele queria um abraço. Ele disse sim, então a gente se abraçou.
Quando eu me aproximei pra abraçar, senti muita vontade de beijar a boca dele e por uns instantes, fiquei encarando os lábios dele.
Nós dois ficamos parados por um tempo e percebi que nossos rostos tavam se aproximando, mas ele cortou o clima e foi cantar no karaokê.
Depois desse momento, a noite acabou pra mim e tudo o que eu queria era voltar pra casa.
Me despedi da Emily que tava na cozinha e fui embora.
Não sei como vai ser quando me encontrar com o Lorenzo na segunda-feira, mas torço pra que ele não me trate com diferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Anthony Cooper
RomanceO tão aguardado último ano escolar finalmente começou, e junto com ele também começam os preparativos para a festa de formatura, os planejamentos para a faculdade e os anseios da carreira profissional. Anthony Cooper, um garoto de dezoito anos, pre...