26 de junho de 2016

20 10 10
                                    

Domingo;

Olá diário!

Ontem foi o dia da formatura e preciso dizer que muita coisa aconteceu. Então se prepare, pois lá vem história.

Eu passei a última semana muito nervoso, e embora eu estivesse chateado por tudo o que tinha acontecido com o Lorenzo, estava animado com a festa de formatura. Cheguei a pensar que tinha superado ele, o que parece muito difícil.

O Luigi me deu o sábado de folga, mesmo sem eu pedir, já que eu precisava me arrumar. Como estava muito ansioso, não ia conseguir trabalhar direito.

Tudo o que eu queria era que a noite chegasse o mais rápido possível pra que o tão aguardado baile começasse, mas meus planos começaram a dar errado quando acordei às seis da manhã e não consegui mais dormir.

Eu queria acordar depois do meio-dia pra que precisasse esperar o mínimo possível, mas parecia que o universo tava conspirando contra mim.

Fiquei mexendo no celular, lendo gibis e até joguei videogame, mas a manhã demorou muito pra passar, então decidi que eu iria pro serviço, assim o meu dia ia passar mais rápido se me distraísse com alguma coisa.

Quando eu cheguei no Martinelli's, perto do meio-dia, ouvi algo que não deveria, mas me deixou muito animado.

O Luigi estava conversando com uma garçonete e disse que tava indo no aeroporto porque o avião da família dele tinha chegado antes do esperado.

Eu fiquei muito feliz, porque na hora percebi que ele tava falando do Lorenzo e dos seus pais, mas também fiquei sem entender o motivo pelo qual o Lorenzo não teria me contado nada. Talvez o Luigi estivesse falando de outros membros da família.

Na hora que o Luigi se virou e viu que eu tinha entrado, percebeu que eu tinha ouvido algo que não deveria, então começou a se desculpar.

Ele disse que o Lorenzo decidiu fazer uma surpresa e por isso me deu o dia de folga. Pra não ver quando eles chegassem do aeroporto.

Me senti mal por ter estragado tudo, mas fiquei feliz quando o Luigi me convidou pra ir ao aeroporto junto com ele.

Eu tava me sentindo naqueles filmes clichês onde alguém vai encontrar a pessoa amada no aeroporto e corre para um abraço, e embora eu não soubesse se o Lorenzo sente o mesmo por mim, imaginava que pelo fato de querer fazer uma surpresa tão grande como essa, devia significar alguma coisa boa.

Quando a gente chegou no aeroporto, tinha uma movimentação grande de pessoas correndo por todos os lados. Primeiro eu pensei que fosse algo normal, já que o aeroporto de Nova Winterfield é bem movimentado, mas a gente começou a ouvir as pessoas falando sobre uma briga que tinha acontecido e sobre alguém estar machucado.

De repente, alguns guardas começaram a afastar a multidão e os paramédicos correram na direção dos banheiros.

Eu fiquei muito nervoso, porque queria saber o que tinha acontecido, então fui com o Luigi pra perto dos banheiros, onde fiquei mais preocupado ainda quando vi os pais do Lorenzo desesperados ali na frente, sendo segurados pelos guardas.

Não sabia o que tinha acontecido, mas estava muito nervoso tentando encontrar o Lorenzo no meio da multidão.

Tudo só piorou quando os paramédicos tiraram um garoto baleado de dentro do banheiro. Ele parecia ter pouco mais da minha idade, e pelo que os policiais disseram, ele era um dos agressores e tinha tentado resistir.

Ouvi a mãe do Lorenzo pedindo pro policial se o filho dela tava bem. 

Eu não conseguia acreditar. O Lorenzo tava lá dentro do banheiro. Eu só queria saber se ele tava vivo ou não. Ele não podia morrer.

O Diário de Anthony CooperOnde histórias criam vida. Descubra agora