17 de março de 2016

14 10 5
                                    

Quinta-feira;

Olá diário.

Já vou dizendo que eu não tô muito bem e fiquei bastante frustrado.

Agora que o inverno tá quase acabando, resolvi pegar gripe e ficar de cama.

Ontem acordei com febre e não fui pra escola e nem pro serviço. Depois do meio-dia eu já tava bom e podia trabalhar normalmente, mas minha mãe ás vezes é muito preocupada e então achou melhor que eu ficasse em casa.

Ela chamou um médico pra me consultar e disse que devia ser só um resfriado. Coisa normal da mudança de estação que tá chegando, mas mesmo assim, minha mãe se preocupou demais.

Amanhã já volto pra minha rotina normal e pra falar a verdade, ficar o dia inteiro trancado em casa não é uma coisa muito boa.

Sabe o que aconteceu hoje de noite?

O Lorenzo e o Luigi vieram aqui em casa e trouxeram pizza pra comer junto com meus pais e eu.

Achei muito gentil da parte deles.

Nunca tive amigos que se importassem comigo da mesma forma que eles se importam. A Emily e o David ficaram preocupados comigo e mandaram várias mensagens pedindo se eu tava bem ou se precisava de alguma coisa.

A Amanda também ficou preocupada, mas não tanto.

Meus pais adoram o Lorenzo e o Luigi. Principalmente o Lorenzo. Tratam ele como se fosse um filho. Na verdade, tratam ele até melhor do que eu.

Perto das dez da noite o Luigi foi pra casa e o Lorenzo ficou aqui pra posar, mas só ficou porque eu já melhorei do resfriado. Já pensou se eu passar uma doença pra ele?

A gente ficou jogando até perto da meia-noite e meia e agora ele tá dormindo no colchão aqui do meu lado.

Eu devia ir dormir cedo, porque amanhã volto pra aula, mas com ele roncando, não consegui dormir e decidi escrever aqui no diário, porque percebi que faz tempo que não escrevo nada.

Por falar nisso, tenho que contar as últimas notícias.

Uns dias depois do meu aniversário recebi o meu terno que a Amanda mandou fazer no ateliê do Simmon.

Achei muito chique e bonito, mas o problema é que ele é todo da cor pêssego. Só de ver me deu uns arrepios. 

Nem consigo imaginar o preço que custou, mas eu perguntei pra Amanda e ela não quis me dizer. Ela mesma se ofereceu para pagar. A Emily disse que isso foi caridade com os pobres.

Junto com o terno chegou também uma gravata preta. Se fosse um terno preto com gravata pêssego seria bem mais bonito.

Deixei o terno em um cabide pra não amassar até o dia da formatura.

Falando em formatura, já foi definido o dia da nossa formatura. Vai ser no sábado, dia vinte e cinco de junho.

Já convidei o Lorenzo pra ir na formatura e disse pra levar o Luigi também.

A gente quer fazer o Luigi se encontrar com a Sra. Collins na formatura e fazer eles dançarem junto na festa. Esse casal tem muita química e a gente tá torcendo muito pra que eles deem certo.

No mês que vem vai ser aniversário da Emily e ela quer fazer alguma comemoração simples na casa dela, já que não tem muitas condições de ficar fazendo festa.

Ela vai convidar pouquíssima gente. Sei que convidou eu, o Lorenzo e o David, obviamente, além de mais umas amigas da escola. Bem menos que na minha festa.

Mudando de assunto, a Amanda e eu voltamos a conversar normalmente depois do que aconteceu na ceia de natal, mas acho que tenho algum sentimento pelo Lorenzo. Eu não queria que fosse assim.

Não posso simplesmente chegar pra Amanda e terminar com ela porque comecei a gostar de outra pessoa. E não é uma pessoa qualquer. É o meu melhor amigo.

Ainda mais depois de ela ter me dado um terno novo pra formatura, depois dos nossos dois anos de namoro e depois de todas nossas conversas onde eu disse que gosto dela e que pretendo me casar com ela algum dia.

Talvez eu nem esteja sentindo paixão por ele, mas só uma sensação boa de gratidão por ter sido tão gentil comigo. Nunca na minha vida eu recebi visitas de algum amigo quando fiquei doente em casa.

Eu tento pensar que é só gratidão, mas quando olho pro lado da minha cama e vejo ele dormindo aqui no meu quarto, sinto vontade de ir deitar junto com ele.

Eu tô muito confuso e não consigo decidir o que fazer, mas também não posso contar isso pra ninguém, porque não sei o que vai acontecer se eu disser pras pessoas que eu sou gay.

E se meus pais agirem como os pais do Lorenzo? Se eles me expulsarem de casa? Meus pais gostam muito do Lorenzo e o tratam como um filho mesmo sabendo que ele é gay, mas será que vão me tratar bem assim também?

Não sei o que vou fazer.

O Diário de Anthony CooperOnde histórias criam vida. Descubra agora