Terça-feira;
Olá diário!
Meu aniversário tá chegando!
Quando eu era criança ficava muito animado com a data do meu aniversário por causa dos presentes, da festa e da comida.
Agora que eu cresci, tô virando adulto e aprendi que se quiser as coisas tenho que trabalhar pra conseguir dinheiro e comprar. Isso dá um desânimo.
Acho que todo mundo que se torna adulto deseja voltar a ser criança. Sem precisar se preocupar com nada. A vida era tão mais fácil.
O bom é que ainda não preciso me preocupar com pagar aluguel ou contas da casa. Eu disse pros meus pais que eu podia ajudar a pagar as contas, mas eles disseram que agora eu devia me focar nos estudos. Amo eles.
Uma das coisas que eu não precisava me preocupar quando era criança, era com namoro.
Sempre sonhei em encontrar alguma garota pra namorar, casar e quem sabe ter filhos. Agora que fiquei adulto percebo que crianças são iguais a gastar dinheiro. Talvez isso fique mais pro futuro.
O que realmente me preocupa é com meu relacionamento com a Amanda. As coisas não tão muito boas desde o início do ano letivo. Embora ela esteja mudando e tentando gostar dos meus amigos, ainda parece que algo não encaixa. Como se eu não visse mais ela da mesma forma que eu via antes.
Não era possível eu deixar de gostar de alguém do nada. Ou era?
Na verdade, essa dúvida começou a rodopiar na minha cabeça depois que eu conheci o Lorenzo.
Ele é meu melhor amigo, mas no fundo eu acho que sinto alguma coisa por ele, embora eu goste de garotas. Acho garotas muito bonitas. Não gosto de garotos.
Minha relação com o Lorenzo vem melhorando muito e a gente tá se aproximando demais, mas ele não demonstra gostar de mim da mesma forma que eu gosto dele. Nem sei se gosto dele desse jeito. É muito confuso pra mim.
Acho que eu já disse que começamos a posar na casa do outro todo sábado e o que é mais estranho, é que se eu não for na casa dele ou se ele não vir aqui, eu me sinto mal. Como se tivesse faltando alguma coisa pro meu fim de semana ficar completo.
Esse sábado o Lorenzo veio posar aqui em casa e a gente passou várias horas jogando videogame. Tem um jogo muito legal de apocalipse zumbi que a gente tá quase zerando, mas não vem ao caso.
Depois que a gente desligou o aparelho ele foi dormir no colchão do lado da minha cama e voltou pra casa depois do café da manhã do domingo. Como sempre acontece.
Como a gente sempre se encontra no fim de semana, deixo tudo no chão. Assim já fica pronto para o próximo sábado que ele vier pra cá.
Perto do meio-dia do domingo, eu fui organizar o colchão e quando peguei o travesseiro, senti que o perfume dele tava na fronha e acabei ficando excitado.
Eu passei o resto do meu domingo pensando nisso e não conseguia tirar ele da minha cabeça. Por um lado, eu sei o que tá acontecendo comigo, mas eu não queria que fosse assim.
Não gosto de mudanças drásticas e isso seria muito complicado.
Talvez seja só coisa da minha cabeça, mas de qualquer forma, não quero falar disso.
Mudando de assunto, antes falei que meu aniversário tá quase chegando. Não faltam nem duas semanas.
À propósito, meu aniversário é no dia vinte de fevereiro.
O bom é que vai ser bem no sábado e vai dar pra fazer uma festa.
Como eu disse, festa de aniversário é uma coisa que gasta dinheiro e também nem tenho como fazer festa aqui no apartamento dos meus pais. Por dois motivos.
O primeiro é que não tem espaço. O segundo é que não dá pra fazer barulho no apartamento, então não vai dar certo pra colocar música. Uma festa adolescente sem música fica muito chata.
Eu não sou muito bom em organizar festas. Na verdade, nunca organizei nenhuma.
O que eu quero é reunir as pessoas que gosto em um local e passar um tempo junto com elas. Rindo e conversando. Pra mim não existe nada melhor.
Então decidi que vou fazer uma festa simples, sem muitos gastos, lá no Martinelli's, assim o Luigi, o Lorenzo e meus outros amigos que trabalham ali também podem participar. Vou convidar meus pais, a Emily, o David, e é claro, a Amanda.
Talvez eu convide mais alguém da escola, mas não acho que seja necessário.
Já conversei com o Luigi e deixei o restaurante reservado pra fazer a festa no sábado. Ele concordou na hora. Adoro ele.
Eu mesmo quero fazer meu bolo de aniversário, embora eu não saiba fazer um bolo de aniversário, mas como eu quero me tornar um grande cozinheiro, vai ser uma boa aventura.
Vou dar um jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Anthony Cooper
RomanceO tão aguardado último ano escolar finalmente começou, e junto com ele também começam os preparativos para a festa de formatura, os planejamentos para a faculdade e os anseios da carreira profissional. Anthony Cooper, um garoto de dezoito anos, pre...