Domingo;
Olá diário!
Ontem foi o meu aniversário e também a minha festa. Então, parabéns pra mim!
A festa não foi como eu esperava, mas foi boa.
Tudo começou na semana passada, quando comecei a convidar os meus amigos pra festa.
Quando convidei a Amanda, ela ficou animada com a ideia, já que é muito festeira, mas quando eu disse que seria mais reservado e só pros meus amigos e pros meus pais, ela fez uma cara feia.
E ainda piorou quando eu disse que a festa seria no Martinelli's, já que ela começou a falar que não gostava de comida italiana, além de ser muito calórico e gorduroso. Me senti ofendido.
A Emily e o David ficaram muito felizes com a ideia e disseram que eu precisava convidar mais gente, mas eu não queria fazer uma super festa. Como disse, gosto de coisas mais simples e casuais.
Todos os dias durante as aulas eu falava com a Amanda sobre a festa, tentando convencer ela a ir. Fiquei chateado com a atitude dela. Nem preciso falar como a Emily se sentiu, né?
Lembra que eu falei que queria fazer um bolo de aniversário, mas não sabia como ia fazer?
Minha mãe nunca tinha feito bolo, então não soube me ajudar direito. Eu decidi que ia pesquisar na internet, mas quando falei sobre isso pro Lorenzo, ele disse que podia me ajudar, então combinei com ele pra gente se encontrar no sábado de tarde depois do expediente no Martinelli's.
No dia combinado, fiquei no restaurante até os últimos funcionários saírem e então a gente foi pra cozinha começar.
Eu pedi por onde começava e ele disse que não fazia ideia. Foi só nesse momento que eu descobri que ele não sabia fazer bolo.
Antes que você pense que eu não tinha me preparado pra fazer o bolo, preciso avisar que tinha comprado vários ingredientes que a gente iria usar. O problema é que eu pensei que o Lorenzo soubesse fazer.
A única coisa que sei, é que a gente se divertiu muito tentando descobrir como fazer um bolo de aniversário de qualidade.
Conseguimos fazer? Sim.
Ficou bom? Depende do que você considera bom.
Ficou saboroso, mas não ficou parecendo um bolo.
Sabe aquelas maquetes que a gente faz nas aulas de geografia onde tem que fazer uma montanha. Então. Nosso bolo parece uma montanha que teve um deslizamento de terra. Se eu apresentasse meu bolo em uma feira de ciências, acho que ganhava um A+ facilmente.
A gente deixou o bolo na geladeira do Martinelli's, já que a festa seria só no sábado da semana seguinte. O bom é que o Luigi não se importou em emprestar um espaço da geladeira, mas os funcionários ficaram rindo do nosso bolo pelo resto da semana.
Depois de vários dias de espera, o meu aniversário finalmente chegou e agora eu tenho dezenove anos.
Logo no café da manhã, meus pais me deram um presente. Um toque blanque. Ou chapéu de cozinheiro. Acho que fica mais fácil de entender.
Sempre quis um chapéu desses quando era criança, mas meus pais nunca me deram porque não acreditavam no meu sonho de me tornar um grande chef e ter meu próprio restaurante. Acreditavam que cozinhar era coisa de mulher, mas eu percebo que eles evoluíram muito com o tempo e já não acreditam mais nisso.
Ainda de manhã eu convidei a Amanda de novo pra ir na minha festa e ela finalmente disse que ia.
Perto do meio-dia fui pro Martinelli's, como todo sábado, e tive um dia bem movimentado. Acho que nunca tinha visto tantos cliente no sábado.
Fiquei com medo porque se não fossem embora cedo, provavelmente iam estragar minha festa.
Quando eu cheguei de manhã, meus colegas me desejaram feliz aniversário, e o Lorenzo me deu um presente. Era a continuação do jogo de apocalipse zumbi que a gente tá quase zerando no videogame.
Agora a gente vai ter um motivo pra posar na casa do outro por mais uns meses.
Quando chegou a noite, meus convidados também chegaram. E como não eram muitos, logo todos estavam ali.
Alguns dos meus colegas de trabalho não puderam ficar na festa por causa de outros compromissos com a família.
A última a chegar foi a Amanda, e eu já tinha ficado preocupado pensando que não ia vir na minha festa.
O problema, é que ela trouxe um guarda junto. Disse que era ideia do pai dela. Eu não sei porque ainda me surpreendo com o Sr. Hawkins. Aposto que ele não queria que a Amanda ficasse sozinha em um lugar com gente pobre e alunos bolsistas.
Embora o guarda não tivesse falado nada a noite inteira, era muito desconfortável ficar ali com aquele estranho.
Tirando esse detalhe, a noite foi incrível.
A Amanda quis ficar só nas saladas, já que não gosta de comida italiana.
Depois de um tempo eu fui na cozinha e peguei o bolo da geladeira. Até que não tava tão feio, mas ainda era feio.
Confesso que me deu um pouco de vergonha do meu bolo, mas no fim das contas, todos gostaram e disseram que tinha ficado saboroso.
A gente ficou ali no Martinelli's por algumas horas. Teve comida, música e um pouco de bebida, embora tivesse adultos presentes.
Eu sou terrível pra organizar festas, mas no fim das contas, todo mundo se divertiu e ver a felicidade das pessoas que eu gosto, não tem preço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Anthony Cooper
RomanceO tão aguardado último ano escolar finalmente começou, e junto com ele também começam os preparativos para a festa de formatura, os planejamentos para a faculdade e os anseios da carreira profissional. Anthony Cooper, um garoto de dezoito anos, pre...