Sábado;
Não gostei muito do dia de hoje.
Quando me perguntam se eu gosto mais do inverno ou do verão, sempre digo que detesto o verão, porque a gente sua demais, o sol queima o nosso corpo e eu fico sempre de mau-humor quando tá muito quente, mas hoje, tudo o que eu queria era que o verão voltasse.
Ontem quando fui dormir, dava pra ver a neve caindo pela janela, mas parece que não nevou muito de noite, já que os carros ainda tão passando na rua, ou seja, as aulas não vão ser canceladas e agora tá muito frio pra sair de casa e trabalhar.
Foi muito difícil levantar da cama e me vestir pro trabalho. O lado bom é que hoje é sábado e que só precisava ir trabalhar perto do meio-dia, então dava pra dormir um pouco mais.
Quando cheguei no serviço, pedi pro Luigi me deixar sair mais cedo, já que eu iria em um encontro com a Amanda, o que é bem difícil de acontecer, já que quase nunca saímos juntos.
O Luigi me liberou pra sair mais cedo e eu percebi que ele tava uma pouco agitado, mas não quis perguntar o que tinha acontecido pra não parecer intrometido.
Tava muito bom ficar dentro do Martinelli's naquele dia, já que o forno à lenha deixava o ambiente bem quentinho, mas quase tive um choque térmico quando saí pra colocar o lixo fora.
Os clientes estavam começando a chegar quando fui procurar o Luigi e reparei que ele não tava no restaurante. Reparei que o Lorenzo também não tava ali, o que era muito estranho.
Talvez o Lorenzo estivesse com febre no quarto e por isso o Luigi tava preocupado, mas por que não contaria pra isso pra mim? Eu me tornei muito próximo da família Martinelli e o Lorenzo é como um irmão pra mim. Pelo menos eu pensei que fosse, já que não sabia o que eu ia descobrir de noite.
Eu fui perguntar pra Martha, que trabalha na cozinha do Martinelli's, e ela disse que o Luigi saiu apressado com o carro, mas não falou onde tava indo. Eu fiquei mais preocupado ainda achando que tinha acontecido alguma coisa com o Lorenzo e que estavam escondendo de mim.
Eu passei o dia inteiro preocupado e até esqueci de focar no serviço. Entreguei alguns pedidos errados sem nem perceber. Hoje meu dia estava terrível, tanto que esqueci do encontro com a Amanda.
Tinha combinado de passar às sete horas da noite na casa dela e quando era sete e quinze ela tava me ligando muito irritada por não ter aparecido, então a gente fechou o Martinelli's, já que não tinha ninguém no restaurante e o Luigi certamente tinha levado uma chave reserva.
Cheguei quase oito da noite na mansão dos Hawkins e demorei pra conseguir entrar, já que os vigias não queriam abrir o portão, mas eu liguei pra Amanda e deu tudo certo.
A gente nem tinha combinado o que iríamos fazer naquele encontro. Eu sugeri que a gente fosse no cinema assistir um filme de naves espaciais e alienígenas que tinha lançado, mas ela disse que não gostava do tipo de filmes.
A gente podia ir no Martinelli's, mas já tava fechado, então ela lembrou que tinha um parque de diversões passando pela cidade e a gente podia ir juntos na roda-gigante e jogar alguns jogos. Eu topei na hora.
Eu tava combinando com o Lorenzo, a Emily e o David pra ir no parque amanhã, mas depois do que vi hoje, acho que não vou mais.
Eu me ofereci pra pagar os ingressos, mas a Amanda já tinha dito que ia pagar os gastos do nosso encontro, então ela comprou, mas mesmo assim eu disse que ia pagar a comida, já que não queria que ela pagasse tudo. Não acho certo.
A gente foi na roda-gigante e no carrossel. Não vejo muita graça nesses dois brinquedos. Os dois só giram e sobem e descem. Muito chatos. Pena que não tinha montanha-russa. Isso sim é um brinquedo legal.
Um dos jogos que eu mais gostei era o de acertar os patos com balas de borracha pra conseguir prêmios. A Amanda adorou uma pelúcia de um gato amarelo e eu disse que ia tentar ganhar pra ela.
Quando olhei pro lado eu vi o Lorenzo, mas ele estava acompanhado de um outro cara alto, magro e de capuz que comprou dois algodões-doces e deu um pra ele.
Provavelmente era o namorado dele. Nem sabia que o Lorenzo tinha namorado. Ele nunca tinha me falado nada sobre isso.
Não sei porque, mas toda vez que lembro de como os dois estavam rindo juntos eu fico um pouco irritado. Até parece que eu tô com ciúmes dele.
Eu nem tenho motivos pra ter ciúmes dele. Não gosto dele. Não dessa forma. A gente é apenas amigo e eu namoro. Namoro uma garota. Eu nem poderia gostar dele porque eu não sou gay.
Sabe de uma coisa? Hoje eu tô cansado e já me estressei demais.
Até mais, diário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Anthony Cooper
RomanceO tão aguardado último ano escolar finalmente começou, e junto com ele também começam os preparativos para a festa de formatura, os planejamentos para a faculdade e os anseios da carreira profissional. Anthony Cooper, um garoto de dezoito anos, pre...