035. buraco em setealém

1.3K 130 56
                                    

É estranho passar um sábado sem eles

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É estranho passar um sábado sem eles. Sem os carinhos de Timothée, os sorrisos de Saoirse, as teorias bizarras mas estranhamente certas do Jacob ou as gargalhadas de Peyton. Mas o que eu estava pensando, que ia ser para sempre? Besteira. Foi apenas uma boa fase de minha vida, devia ter pensado melhor antes de ter ido morar com um estranho. Me martelo isso a todo momento, mas passou. E por mais que doa, por mais que cada célula de meu corpo esteja acabada, eu preciso seguir.

Entro da casa de Fez sem bater na porta e como sempre, o vejo largado no sofá, mas dessa vez, não está sozinho. Lexi.

Pequena Melinda, quanto tempo — ele sorri me abraçando. — Quero que conheça minha namorada.

— Eu conheço, Lexi — sorrio abraçando ela. — Estudamos juntas.

— Nossa quanto tempo, Mel. Como está?

— Destruída, sem nada pra fazer no sábado e afim algo que me agite.

Nós três nos sentamos no chão, ele me entrega sex on the beach, e eu começo a contar tudo para eles. Especialmente para Lexi, que é de quem eu preciso de conselho. Lexi sempre foi uma ótima ouvinte, não é atoa que está cursando psicologia, mesmo que nos temos livres faça teatro.

— Ele certamente não queria ter feito isso, eu acho que ele estava pensando apenas no seu bem. Pensando no lado lógico da situação ele está certo, seu relacionamento era instável e conturbado, Mel. Uma hora isso ia ter que acabar, por mais intenso que fosse. Embora vocês voltem...

Foi como um balde de água fria, quero dizer, eu sei que não eramos o melhor casal do mundo, mas isso?

— O que quer dizer com isso?

— O amor de vocês é profundo, por mais que tenha sido tão pouco tempo. E não aproveitaram tempo o suficiente ele, talvez vocês terminem daqui 3, 4 anos, por descontrole ou cansaço emocional... Mas agora? Relaxa, ainda irão voltar.

— Você acha?

— Eu concordo com a minha gata, Mel — Fezco diz lentamente, como sempre, eu rio.

— Eu não tenho certeza se quero, sabe? Depois de tudo, eu não mereço tanta angústia dentro de uma relação.

— Eu concordo — ela diz bebendo seu refrigerante. É realmente bom ser escutada.

— Enfim, e vocês? Como aconteceu? — pergunto sorrindo pegando minha bebida.

— Festa de ano novo — ela diz sorrindo. — Eu dei uma festa e ele estava lá...

— Você nunca vai em festas! Céus, você odeia pessoas, deve ser destino mesmo — rimos.

— Lexi estava sentada no sofá, sozinha, tão linda, de trancinhas e uma roupa completa, sabe? Sem peito pulando para fora, ou shorts curto. Isso me chamou atenção, enquanto ele diz tudo o que eu sei fazer é sorrir. — Ela meteu um papo de cristianismo.

— Na festa? — pergunto rindo. — Realmente, a cara da Lexi!

Horas e horas conversando, escuto meu celular tocar, pela terceira vez hoje, me sinto irritada por que só o que eu quero é curtir a noite com meus amigos. Pelo o telefone e me acalmo ao ver Saoirse na tela. Como se fosse possível ter raiva dela.

— Oi Sasa, o que foi? — ela não responde, mas no fundo escuto uma gritaria. — Saoirse, tudo bem?

— Escuta — ela cochicha.

— Eu quero ver ela! Cadê a porra da Melanie, Saoirse? — é ele, gritando desperado do outro lado da linha. — Preciso ver se ela está bem, preciso cuidar da Melanie, caralho! Eu apenas quero ver se ela está bem!

— Querido, você terminou com ela... — Peyton diz, sua voz está tremendo. Ele claramente está bêbado.

— Eu sei! Fiz por ela, eu só quer ver se ela está bem. Me deixe cuidar dela — ninguém responde, mas escuto os fungos de Saoirse. — Me dá a porra do endereço dela, Saoirse Ronan!

Vidro cai no chão e eu me assusto com isso, ele sempre sempre agressivo. Minhas lágrimas rolam ao lembrar disso.

— Eu quero a Melanie, eu preciso dela tanto quando preciso de ar pra respirar — ele diz, não gritando, apenas fala. — Só, me diz, por favor.

Não escuto nada, apenas uma porta se fechando.

— Amiga, eu não sei o que faço — ela diz chorosa, tão quanto eu. — Ele está assim a dias. Estou com medo, na verdade.

Eu não devia, suspiro fundo. Afinal, somos Timothée e eu. Melanie e Timothée. Ele é arrogante, ignorante e nervoso. Ele é problemático e eu também, talvez seja por isso que nós dois juntos se dá muito bem. Ele surta e eu também.

E isso é nós, somos tudo isso.

— Leve ele até meu novo endereço — eu digo por final desligando a chamada. Assim que me viro Lexi me olha sorrindo, ela sabe.

— Eu não disse? — eu rio limpando meu rosto. — Mas tome cuidado, okay? Você sabe que merece mais — ela segura meu ombro. — Você é mais que isso, estabeleça regras, só irá funcionar se os dois quisessem que funcione.

— Acredito em vocês, Melinda.

— É Melanie — digo isso, há mais de 4 anos. Ele ri. — Agora eu tenho que ir, vou arrumar meu relacionamento. Foi incrível reencontrar com você, Lexi, minha querida — abraço ela. — Obrigada por hoje — cochicho.

— Devíamos nos ver mais.

— Devíamos — eu abraço Fezco e como "presente" ele me entrega um pacotinho de maconha. Rio. Saio da casa dele e suspiro sorrindo. Estou mesmo fazendo isso?

Realmente, nunca saímos da moda.

one more night, 𝘁𝗶𝗺𝗼𝘁𝗵𝗲𝗲 𝗰𝗵𝗮𝗹𝗮𝗺𝗲𝘁Onde histórias criam vida. Descubra agora