Felipe tinha gostado tanto da noite que teve com a Samanta que chamou ela para jantar todas as noite daquela semana . Já estava entrando em casa quando reparou na sombra de uma pessoa no sofá que veio segundo de uma bronca.
- aonde você estava Felipe Neto? Você tá me traindo? – andou na direção dele muito brava.
- não, só tava jantando com uma amiga.- explicou ele – mas posso saber o que você esta fazendo aqui?
- eu vim aqui fazer uma surpresa para o meu namorado e descubro que ele tá me traindo é isso Felipe Neto – diz chorando.
- olha, primeiro eu não estava te traindo e segundo não chora amor eu vou ficar o resto da noite com você tá bom. – fala abraçando ela.
- tá bom mas quem era essa sua amiga?- encara ele.
- A samanta por quê? – resolve falar á verdade
- aquela empregadinha que vomitou em você?!! Porque tava jantando com ela?- diz enciumada.
- negócio amor. Agora vamos pro cinema? Que filme quer assistir? – muda de assunto.
Eles ficaram assistindo filme até tarde da noite depois foram dormir. Já no outro dia por volta das 18:00 da tarde Felipe estava em seu escritório na empresa quando ouve alguém batendo na porta.
- pode entrar. – e logo em seguida e agraciado com a visão de sua morena preferida.
- oii será que a gente pode conversar é sobre algo sério – respira fundo controlando o nervosismo – eu tô meio nervosa – sorri sem graças.
- e claro Sam. Se preferir podemos ir naquele restaurante de novo. Acho que você pode ficar mas tranquila lá. – sorri carinhoso.
- pode ser então. – se dirige rumo a porta.
Eles vão para o restaurante fazem o pedido e Felipe fica encarando Samanta curso.
- eu tô grávida – diz tão rápido quanto se tirá um bandeide de uma machucado.
- QUE!!!!... Não pera... como assim? – ele fica chocado com a notícia – quanto tempo faz?- não conseguiu processar a informação ainda.
- uns três meses mais ou menos – fala de cabeça baixa. Felipe fica perplexo pois ele pode ser o pai.
- pera quer dizer que....- mais o fim da frase ninguém ouviu pois Sofia chega fazendo um escândalo no restaurante.
- EU NÃO ACREDITO NISSO FELIPE NETO VOCÊ ESTÁ ME TRAINDO COM ESSA VADIA DE NOVO – grita para todo o restaurante ouvir.
- Sofia nós já não conversamos sobre isso? – levanta da cadeira – nós dois somos só amigos e se não se importa estamos tendo uma conversa importante agora.
- como ousa me desrespeitar assim Felipe – fala chorando de raiva – é melhor escolher essa garota ou eu ? – da as costas para ele e vai embora.
Felipe olha para Samanta que até então ficou estática na cadeira e corre atrás de Sofia. Então Samanta levanta e vai embora para sua casa, chegando lá ela corre para seu quarto e se tranca lá dentro.
- Samanta, filha o que aconteceu? – a mãe de samanta bate na porta preocupada ouvindo a filha chora.
- você tinha razão mãe. – basta isso para mãe de samanta entender todo o dilema.
Mas o que Samanta não ficou para ver foi Felipe volta ao restaurante á sua procura, mas como ela não estava ele simplesmente paga a conta e vai embora. Chegando em casa Felipe encontra Sofia muito mais calma.
- o que tanto queria falar com aquela zinha? – debocha
- é que ... Ela tá grávida – fala passando a mão na cabeça estava preocupado. – e parece que eu sou o pai – fala como se tiraste um fardo das costas.
- mas você tem certeza que é seu? – fala com calma
- como assim?- diz confuso e encara a moça.
- bem... Ela não ficou com mais ninguém na época? – implanta a dúvida em Felipe - porque assim Felipe o que me disseram dela, é que ela passa o rodo em todo mundo. – Mentiu.
Felipe não responde mais fica pensativo sobre o que ouviu. Ele segue para o quarto e vai fazer suas higiene noturna depois deita na cama e passa o resto da noite pensando nisso. O sol mal havia saido e a única coisa de que a internet falava era sobre a briga deles. Felipe não dormiu a noite e agora seu celular não parava de chegar mensagem de amigos, parente e assessoria. Mas a única pessoa com quem queria falar, na verdade precisava falar não o atendia.
Ele foi para a empresa no intuito de conversar melhor com Samanta, mas não a encontrou. Ele já estava ficando com raiva como ela dá uma notícia dessas e some." A menos que ele... " ele não terminou o pensamento não queria que isso fosse verdade " mas tinha uma pequena possibilidade dele..." Ele tinha que falar com ela. Então resolveu ir até a casa da Samanta. Chegando la ele encontra a mãe dela varrendo a calçada.
- oi, bom dia dona Ivone. A samanta está em casa?- pergunta apressado
- boa tarde né garoto, o que que você quer com a minha filha? - fala com ódio do homem a sua frente. E como não ficaria depois do que ele fez com a sua filha.
- é que eu preciso falar com ela sobre um assunto. - ele estava nervoso olhava para casa na tentativa de ver a menina.
- não foi isso que te perguntei moleque. Agora se não vai me dizer o que quer com minha filha pode ir embora anda- aponta para o carro com a vassoura.
-olha diz para ela que eu preciso falar com ela e é urgente. Por favor diz para ela me ligar. - súplica à senhora.
- vou ver quando ela chega eu aviso. Agora some daqui anda vai, vai. - diz dando pequenos golpes com a vassoura no pé dele.
Depois que terminou de varrer a calçada entrou para dentro da casa e encontro samanta saindo do banheiro.
- com quem a senhora estava falando mãe? - fala meio triste
- com o vizinho por quê? - mentiu
- não é que pareceu a voz do Felipe - ela estava cansada de tudo aquilo.
- o que que eu falei para você minha filha. Homens são todos iguais tá legal - disse fazendo cafuné na cabeça da filha - o melhor que você tem que fazer agora é esquecer esse garoto e passar a pensar no seu filho tá bom.
- o Felipe é diferente mãe - fala baixo e fungando
- é diferente né, então me diz o que ele fez quando você contou para ele filha? - Samanta abaixa a cabeça em tristeza - foi o que eu pensei. Agora eu conversei com a Madalena e ela disse que tava precisando de uma gerente para loja dela devia mandar seu currículo.
- mas mãe eu já tenho um emprego - fala cansada desse assunto.
- eu seu, mas você não vai ficar lá para ele ti humilha ou te fazer de gato e sapato não filha - fala brava
- tá mãe, mas deixa eu falar com ele de novo antes de pensar em sair do serviço.- fala indo em direção ao quarto.
- precisa de ajuda para arrumar as coisas? - ela apenas balança a cabeça negativamente - você não precisa se mudar daqui de casa filha. Já não conversamos sobre isso?
- eu sei mãe, mas é que eu preciso disso. - abraça sua mãe - eu te amo sabia.
Enquanto isso Felipe ficou o dia todo esperando a morena liga ou mandar mensagem, mas nada aconteceu então resolveu ir dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cumplicidade (Femanta e Samlipe)
Fanficdepois de um término difícil Felipe tem a ajuda de sua amiga e funcionaria, mas um acontecimento era definir a historia desses dois para sempre. E ele terá um grande escolha para fazer será que ele está pronto para tomar essa decisão?