Capítulo 11:

2.2K 220 204
                                    

A mãe de Nina era muito parecida com a filha, tinha cabelos cacheados longos e era da mesma altura da minha amiga. Ela falava um inglês quebrado e junto com o meu português mais quebrado ainda fez com que Nina rolasse de rir toda vez que interagimos.

NINA VALENTINA O QUE SIGNIFICA ISSO? — Apesar de eu não ter entendido quase nada do que a mulher tinha dito, era bem óbvio que ela estava brava.

Mainha se preocupe não, são da minha amiga. Deixe de coisa, vá.

Esse monte de pedra?! Você só faz amizade com gente esquisita, valha-me Deus.

As duas discutiam o dia inteiro praticamente, então eu me refugiava na faculdade para deixar as duas com mais espaço.

— Millie, tô pensando em apresentar o Seb pra minha mãe. — Nina falou quando eu estava arrumando minhas coisas.

— O Seb? — Ela concordou. — Vocês conversaram sobre isso?

— Bem, sim. Nós estamos saindo faz um tempo já e eu não sei quando ele vai ter outra oportunidade de conhecê-la. — Ela disse, mais séria do que o normal. Enquanto isso, músicas brasileiras tocavam alto na cozinha, a mãe de Nina tinha insistido em fazer o almoço e ela cantava animadamente junto da música.

— Se vocês conversaram sobre isso e os dois acham que é uma boa ideia, então tudo bem. Eu só não sabia que estava sério a esse ponto. — Falei franzindo o cenho enquanto fechava a minha mala. O carro que a tal Glynnis iria mandar para me buscar iria chegar a qualquer momento.

— É eu... Eu não quis falar muito sobre o assunto porque, eu não sei, eu gosto de quando somos só nós dois sabe? Ele é uma bagunça, bagunça mesmo, mas não é tão ruim quanto parece ser.

— Bom, parece que isso é de família. — Suspirei. — Eu sei como é, mas acho que sua mãe vai adorar conhecê-lo.

E EEEU! PAPAPAPA! GOSTAVA TANTO DE VOCÊÊÊ! — Ela cantou alto da cozinha, animadíssima. — NINA ESSA É DA MINHA ÉPOCA!

— Eles vão se dar super bem. — Conclui, ela riu alto e negou com a cabeça.

— Mas você vai mesmo sair? Minha mãe já disse que não liga de dormir no meu quarto. — Nina cruzou os braços, ainda apoiada no batente da porta.

— Vou sim, eu ia ficar na casa da Sakshi, mas ela tá na casa do pai dela junto do Perry e eles levaram as chaves. — Suspirei. — Mas a Flora arranjou pra eu ficar no apartamento dela.

— Caramba, tá sério assim? — Ela perguntou e eu dei de ombros. — E ela não tava na França?

— Não tô afim de pensar sobre isso. — Suspirei ficando em pé. — E ela está na França, esse negócio de princesa sabe?

— Sei sim. — Ela disse, ficamos em silêncio por um segundo. — Não acredito que de todas as pessoas nós duas pegamos os gêmeos reais.

— Não é? Quem diria. A Flora disse que vai tentar voltar amanhã, mas não sei.

— E aquela cafeteria que você tava trabalhando faliu mesmo? — Ela perguntou, eu terminei de colocar as últimas coisas.

— Pois é, vou ver se consigo um estágio ou outro trabalho. — Fiquei de pé e me espreguicei. — Ai minhas costas.

— Você tá parecendo uma velha. — Ela comentou e eu lhe dei um tapa.

NINA FALA PRA SUA AMIGA QUE A COMIDA TÁ PRONTA!

— A comida tá pronta. — Nina traduziu, nada energética quanto sua mãe. — Agora você vai comer comida de verdade!

Fiquei surpresa com o quanto a comida estava boa, eu tinha certeza de que essa mulher tinha feito alguma magia, algum tipo de feitiço porque essa é de longe a melhor comida que eu já comi na minha vida. Com sorte minha avó nunca vai saber disso, ela iria ter seu terceiro ataque cardíaco e morrer de vez.

Famous - RocksaltOnde histórias criam vida. Descubra agora