Capítulo 22:

1.7K 175 444
                                    

Uma semana. Uma semana desde o vazamento da informação de que Alex iria renunciar e da minha chegada na Escócia. Nessa semana eu fui terminantemente proibida de sair do palácio e agora tinham dois seguranças na porta do meu quarto, fazendo questão de que eu realmente não tentaria sair.

E, como se já não bastasse, eu tinha me desacostumado a acordar sozinha, então não foi só uma vez que eu acordei e imediatamente comecei a tatear o outro lado da cama, procurando por Quint e quando eu via que ela não estava ali eu abria o olhos, esperando estar no nosso quarto com a porta do banheiro aberta e ela murmurando a musiquinha de Star Wars enquanto se arrumava para a faculdade.

Falar que eu estou com saudade é exagero.

Eu estava procurando o meu celular entre as cobertas, eu sempre acabava o perdendo no meio de tantos travesseiros, mas eu tinha certeza de que o tinha colocado no chão ao lado da minha cama, quando Isabelle entrou no quarto e avisou que minha mãe estava atrás de mim.

Eu ainda não tinha achado meu celular, eu queria mandar mensagem para Quint ou até mesmo ligar para a minha namorada antes de ter que enfrentar os leões, mas parece que isso vai ter que esperar.

Não demorei para me arrumar, com a ajuda de outras duas moças que eu não tinha decorado o nome por estar muito distraída, e Isabelle me guiou até o escritório em que tivemos a fatídica conversa no mês passado.

O processo de renúncia irá terminar amanhã e eu não estava nem um pouco pronta para ver o meu porto seguro desde que eu me entendo por gente sair por essas portas e não olhar para trás.

Seb também estava do lado de fora do escritório, parecia nervoso pois estava brincando com as próprias mãos. Assim que ele me viu, me deu um sorriso cansado e enfiou as mãos nos bolsos.

— Não acha meio cedo para intrigas familiares? — Ele perguntou me dando uma cotovelada leve.

— Acho que está cedo para qualquer coisa, agora. — Falei naturalmente ajeitando o colar de pérolas que eu estava usando.

— Bom dia. — Alex disse ficando ao lado de Seb.

— Bom dia. — Respondemos a contragosto, Alex parecia estar mais calmo e menos nervoso do que nesses últimos meses.

— Vossa Majestade, eles chegaram. — Glynnis avisou do lado de dentro e logo a porta abriu.

Como sempre, Alex deu o passo à frente e entrou primeiro, eu logo atrás e Seb atrás de mim. Senti minha garganta fechar quando percebi que aquela muito provavelmente seria a última vez que seguiríamos aquela ordem, mas a melancolia logo foi substituída por irritação.

— Crianças. — Minha mãe disse, ignorando completamente o fato de que Alex já tinha quase trinta anos e eu e Seb já tínhamos vinte anos.

— Eles não são crianças, querida. — Meu pai disse carinhosamente, nós três nos entreolhamos confusos. Eu me sentei na poltrona dessa vez e Seb se sentou no braço da dita poltrona, Alex se limitou ao sofá.

— Ainda agem como crianças. — Ela disse. — Mas não é sobre isso que os chamei aqui. Tenho certeza de que vocês já sabem sobre o que aconteceu. — Concordamos sem dizer uma palavra, o clima tenso e pesado. Seria possível escutarmos uma agulha caindo. — Nós já despedimos o responsável pela informação da renúncia de Alex ter sido vazada para a imprensa. Isso significa que o processo da renúncia irá ser acelerado.

— Então ainda essa semana? — Alex se manifestou, minha mãe ficou em silêncio apenas o observando.

— Esperamos que até amanhã o documento que finaliza a renúncia seja entregue a você e Flora receba todos os seus títulos e outras posses que a posição de Herdeiro Aparente te proporciona. — Ela disse isso friamente, como se quisesse que ele entendesse de uma vez por todas tudo o que estava sacrificando. — A sua única propriedade será a casa que lhe demos como presente de casamento, você não terá acesso a nenhuma propriedade real sem autorização minha e também perderá o seu direito de visitar a Casa Baird.

Famous - RocksaltOnde histórias criam vida. Descubra agora