a festa

191 18 31
                                    

- E-eu? - Viktor aponta para si mesmo, boquiaberto.

- Sim, Jayce só fala de você, o tempo todo, ele estava muito contente em te trazer aqui para eu te conhecer, já que ele foi dormir na sua casa e não me avisou, fiquei agoniada achando que ele estivesse sido levado para subferia. - Diz meio decepcionada pelo sumiço desnecessário de Jayce.

- Mãe! - Jayce chama atenção da mais velha, estava corado.

- Que foi filho? Não posso falar? - Riu suavemente. - Seja bem vindo, Viktor! Me chamo Ximena.. Vocês se conhecem há muito tempo?

- Sim, desde o começo do ano, hehe.. - Sorriu de nervoso.

- Ah sim, que bom! Você é da idade dele ou é mais velho?

- Tenho 12 anos.

- Que bom que Jayce tem um amigo mais velho... - Diz simpática.

- Ximena, a rainha nos aguarda! - Uma funcionária a chama.

- Amores tenho que ir, Viktor depois conversamos mais, pode ser? Curta bastante! Jayce, leva ele para o seu quarto ou para área externa, o sol está lindo hoje! - Diz saindo. - Tchauzinho! - Deu um beijo na testa de Jayce.

- Tchau!! - Diz Viktor.

- Tchau mãe. - Acenou.

Viktor deu outro suspiro audível.

- Viu, eu falei que ia ser tranquilo! - Diz Talis. - Vamos lá pro quarto vou te mostrar as coisas que eu tenho. - Se levantou.

Viktor pegou sua bengala e foi logo atrás.

Ao chegar no quarto do mais novo, Viktor ficou em êxtase ao ver todo tipo de mateial que Jayce tinha em uma estante.

- Você também constrói? - Questiona Viktor ao pegar um dos materiais.

- Sim, eu te falei quando nos vimos lá no rio mas você não deu a mínima. - Revirou os olhos.

- Pensei que você estava blefando.

Jayce deu língua.

Enquanto Viktor ia mexendo nos materias de Talis, passava o olho em tudo que o mais novo tinha, chegou até imaginar o que ele faria com tanta coisa em sua casa, tanta ferramenta, tempo para expandir seu conhecimento, ficaria muito feliz.

- Ei, Viktor! - Chamou Talis.

- Oi! - Virou-se.

- Quer ir na piscina? - Sentou-se na cama.

- Piscina? - Fez cara de confuso.

- É, assim, tipo um lago só que concreto. - Gesticulou as mãos.

- Isso é seguro? - Fez careta.

Jayce revirou os olhos e apenas jogou uma sunga para o mais velho.

- Vai lá no banheiro, trocar de roupa! - Fez cara de tédio.

Viktor ficou até feliz em ir mas na sua ida ao banheiro, ele parou e repensou.

Jayce viu seu amigo parado.

- O que foi? Vai lá se trocar. - Se inclinou na cama.

- Ér... que... - Viktor gaguejava.

Talis bufou um pouco impaciente mas já pode perceber a falta de confiança em seu colega.

- Você tá com vergonha? - Foi até Viktor.

- E se eles verem? - Olhou para Talis.

Jayce passou as mãos nos cabelos.- Ninguém vai comentar e outra, são só umas manchas bestas, só terá nós dois na piscina.

Sonhando Acordado (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora