Piltover

160 18 22
                                    

No dia seguinte, Viktor acordou com calor, o dia começou quente e resolveu tomar um banho e ir para seus estudos com Singed novamente, persistência era seu sobrenome e já tinha descansado o suficiente.. Sua mãe foi comprar comida para dentro de casa. O menino colocou uma de suas roupas que estavam numa mesinha de seu quarto, se vestiu, comeu algo, pegou sua bengala e saiu.

Ainda era cedo, não se passavam das 08h30 da manhã, a rua estava um pouco vazia e Viktor andava tranquilamente quando foi surpreendido por outra pessoa que o atropelou, Viktor caiu no chão e essa pessoa caiu ao seu lado.

- Aí, nossa! - Passou a mão na cabeça.

O outro rapaz também se levanta do baque e logo olha para o lado.

- Desculpa, eu nã- VIKTOR? - Jayce diz surpreso.

- Jayce? - Viktor o encara. - O que você tá fazendo aqui tão cedo? Que pressa é essa? - Questiona enquanto o mais novo o ajudava a levantar.

- Eu estava indo na sua casa, precisamos conversar.. - Seu olhar demonstrava aflição.

Viktor apenas suspirou e foram para sua casa.

- COMO ASSIM VOCÊ DISSE QUE EU MORAVA EM PILTOVER JAYCE?! - Se levantou rapidamente, realmente se irritou.

- Olha eu sei que eu fiz besteira tá legal mas eu tive que fazer isso, você tem noção da bagunça que foi lá? Cara, eu não sei como não pensaram em vir aqui em Zaun. - Sua fala estava alterada, não estava nervoso mas queria muito se explicar.

Viktor suspirou, apertou as têmporas.

- Minha vontade é de bater em você com essa bengala.

Talis riu.

- Do que você tá rindo seu besta? - Viktor não sabia esconder quando estava irritado.

- Você é hilário, Viktor. - Limpou uma lágrima dos olhos de tanto rir. - Não consigo te levar a sério quando fica nervoso.

Viktor apenas o olhou, seu rosto estava bem mau encarado.

- Vai dar tudo certo se você fizer o que eu te falei, até trouxe umas roupas pra você. - Puxou a mochila pro seu lado. - Veja! - Mostrou umas peças.

Jayce tinha trago calça, shorts, blusas e roupas íntimas para Viktor, ele tinha que mostrar que realmente morava em Piltover.

- Isso vai dar em mim, Jay? - Pegou as peças e olhava.

- Claro, você é mais magro do que eu, provável que até sobre.

Viktor deu um tapa na cabeça do mais novo.

- Ou! - Olhou para Viktor.

- Isso é por você ter me metido num assunto desnecessário.

- Mas você curtiu, tanto que tá aceitando ir dormir lá em casa. - Falou com tom de deboche.

- Eu tô indo porquê sou seu amigo! - Refutou.

- Mentira, nós sabemos que você tá indo porquê gostou de dormi comigo. - Brincou com o amigo.

Mas de certa forma aquilo deixou Viktor um pouco corado.

- Tsc... - Olhou para o lado. - Sua mãe não vai suspeitar dessas roupas?

- Acho que não.. - Fez careta.

- Então achou errado, como você acha que ela vai lidar quando vê que eu, um amigo do nada, de Piltover, vai aparecer com as roupas do filho dela? Por Céus, Jayce. - Girou e sentou no sofá.

- Viktor, calma, essas roupas aqui são antigas.... nem tanto..... mas ela não vai perceber, são coisas de ficar em casa e sair para locais abertos, inclusive era pra eu ter doado. - Pegava peça por peça.

Sonhando Acordado (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora