Depois daquela festa, a vida dos dois jovens mudaram.
Ambos começaram a se ver mais, sair mais e conhecer mais sobre a família do outro, Jayce estava muito feliz ao lado de Viktor, seus estudos se aprimorarem e sua vontade de ir para academia também estava enorme e tinha muito mais chance de entrar, os dois estudavam juntos quando podiam, ficaram muito próximos mas Talis não chegou a pedir a mão de Viktor em namoro, não que estivesse tão cedo mas já estava tarde..
Viktor não estudava mas Singed era seu professor em vida e em estudo, se hoje ele está confiante para passar em uma prova que dirá seu futuro, era graças a ele.
~~~~
Passaram-se 5 anos.
Viktor estava muito focado em passar na Academia e Jayce também, o desentendimentos entre os dois começou a acontecer. Por mais que no final eles estivessem juntos com o acaso já resolvido, sempre tinham outra desavença..
Viktor e Jayce estavam na adolescência, no auge dos 17-16 anos.
Ele e Talis eram sempre vistos juntos, ninguém nunca soube da quase relação deles (que não passava de beijos e algumas carícias), nada além disso mas ninguém sabia dessa intimidade, só estranhavam como eram tão conectados..
Mas dessa vez Jayce estava longe, era nítido sua distância, Viktor sentia falta dos momentos a sós com ele.. O moreno mudou após seus encontros com futuros estudantes da Academia, era noites foras, bebidas e curtição sem fim.. Talis era uma máquina de estudos mas estava muito deslumbrado com tudo que vinha acontecendo, esquecendo totalmente de seus afazeres e de Viktor.
- Jayce? - O mais velho o chama.
- O que foi? - Diz impaciente.
- Por que você tá assim? - O rosto de Viktor demonstrava tristeza.
- Viktor, não é nada. - Se levantou da escrivaninha que estudava e foi se arrumar.
- Você tá irritado com o que? Você tá indo aonde? - Viktor tentou pegar na mão do mais novo só que o mesmo desviou.
- Não Viktor, chega.. - Apertou a mão do mais velho e soltou, o encarou seriamente.
- Não entendo, estávamos tão bem Jayce.. Estudavamos juntos, saíamos juntos, por que você tá assim comigo? Eu te fiz algo? - Gesticulou com as mãos mas ainda assim se manteve.
- Viktor, essa época nossa já passou, tudo era apenas nós dois e mais ninguém, só eu e você.... Eu quero conhecer outras pessoas! - Deu um basta. - Eu vou me formar hoje.. Eu não quero que você vá.
O mais velho suspirou de forma triste, queria rebater mas se fizesse, choraria.
- Como assim você não quer que eu vá?! Já tínhamos marcado, eu comprei roupa eu adiei a celebração do meu aniversário... - Sua voz saiu quase inaudível, ficou cabisbaixo.
- Pois é mas eu não quero mais que você vá..... Quanto ao seu aniversário eu posso até ir mas chegarei tarde.... A partir de hoje somos só amigos.
- Mas você sempre foi só meu amigo... Você nunca me pediu em namoro... Você está com vergonha de mim? Você vai com outra pessoa? Eu exijo saber, eu dediquei muito tempo da minha vida com você. - Encarou o mais velho.
- Dedicou? Viktor, senão fosse eu sendo seu amigo na pior fase da sua vida você não teria ninguém além da sua mãe... Que exigências suas são essas?? - Riu em deboche. - E eu quero descobrir mais sobre o Arcano, daqui há 3 dias estarei viajando.
Viktor ficou ansioso com aquela fala. Não queria entrar em detalhes, aquilo foi demais.
- Você vai viajar e não me contou? - Sua voz estava tremula. - Por que você está me dizendo essas coisas? - Sussurrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhando Acordado (hiatus)
FanficViktor... Um rapaz introvertido, inteligente e sério.. Seus ideais era entrar na Academia de Piltover e que Zaun também fosse bem tratada e reparada, acredita que existem muitos genios por lá. Jayce, um rapaz extrovertido, inteligente e otimista...