tempo..

84 4 7
                                    

Passaram-se algumas semanas após o ocorrido..

Powder sofreu do seu jeito e despertou um surto, Violet criou um ódio mortal por Piltover e Ekko acabou caindo de paraquedas na casa de Viktor.

O mais velho era o mais machucado de todos ali. 

No dia seguinte Viktor reiniciou toda sua vida como se nada tivesse acontecido, ele tinha três crianças que dependia dele, ele sabia disso e claramente precisaria usar toda sua última gota de saúde mental.. Ouve brigas entre ele e Violet, discussões feias em que Ekko e Powder eram os mediadores, eles também estavam esgotados, não tiveram ajuda e nem se quer procuraram os parentes dos falecidos, a única que foi enterrada com dignidade foi a mãe de Viktor que, claro, foi com a ajuda de Jayce assim que descobriu. Ele foi o único ao lado de Viktor e das crianças nesse momento tão doloroso... dormia na casa do mais velho, ajudava as crianças nas tarefas, comida, tudo, Talis foi a mãe deles por uns dias até Vitkor demonstrar melhoras na mentalidade.. Deixou até seus estudos para ajudar seu parceiro.. Era por Viktor.

Foram tantas perdas, tantos problemas e sua saúde estava correspondendo a todos essas situações estressantes. 

Mas ele tinha que viver um dia de cada vez.

- Ei, Viktor, você tá bem? - Questiona preocupada.

- Estou sim, Powder, não se preocupe! - Deu um sorriso forçado.

*Batidas na porta* 

- Deixa que eu abro! - Ekko se levantou e foi abrir a porta. - Ah, oi Jayce, entra! 

- E aí, trouxe uns doces pra vocês e um especialmente para Violet! - Diz sorrindo meio desengonçado. - Toma aqui! - Deu um saco para Ekko. 

- É pra dividir né Jayce? - Powder olhou para Ekko.

- Sim, é pra vocês dois.. Esse aqui - Entregou um pequeno saquinho contendo biscoitos para Powder. - Dê à sua irmã, foi Caitlyn que fez.

Powder ergueu as mãos e pegou.

- Sei... - Semicerrou os olhos desconfiada. - Vem chefinho, vamos lá pro quarto. - Puxou o mais novo e se trancaram no quarto junto à Violet.

Jayce suspirou um pouco, estava a sós com Viktor.

- E você, como está? - Se sentou no sofá ao lado dele.

- Péssimo, como pode perceber.

- Seu nariz ainda tem sangrado? - Passou a mão no queixo do rapaz, como se estivesse analisando.

- Só as vezes.. 

- Hum.. - Retira a mão do queixo do mais velho. - Falei com Heimerdinger hoje e ele disse que suas faltas será justificada mas que ele quer que demos continuação a nossa pesquisa o quanto antes.

- Que babaca.

- Não discordo. - Jogou a cabeça para trás na quina do sofá e ficou encarando o teto.

Viktor os poucos foi se encostando em Talis, até sua cabeça encostar em seu ombro.

- Eu estou tão cansado, Jayce... Você não tem noção... - Diz quase caindo no sono. 

- Vamos dormir, acho melhor você ir para a cama. - Diz Jayce após depositar um beijo nos topo da cabeça de Viktor.

O mais novo já tinha entendido que teria de carregar o mais velho no colo, ele realmente estava exausto. Se ajeitou e pegou Viktor, o aconchegando e foi para o quarto.

Ao chegar no local, apenas depositou Viktor na cama e voltou para a sala para poder fechar as janelas e as portas, até que na volta, deu de cara com uma Powder saindo do banheiro.

- Por que ainda não foi dormir, Powder? - Diz fechando as cortinas.

- Por que você ajuda a gente? 

- Porque eu gosto do Viktor.

- Deve ser legal ter uma pessoa que gosta tanto de você assim. Sabe? Eu acho você mais legal que aquele loiro chato do Ezreal.

- Como assim?! 

- Nada. Boa noite, até amanhã. - Diz entrando para o quarto.

Talis ainda ficou ali pensativo mas foi para o quarto dormir.

Encostou a porta e suspirou, Viktor ainda estava intacto.. Realmente deveria estar cansado, Jayce coçou a cabeça e tirou sua roupa, ficando apenas com uma calça moletom que vestiu e o peito desnudo. Depois de se vestir para dormir, acabou dando de cara com a realidade; Viktor jogado na cama e sem roupa de cama.

Porra.. Acordar ele vai ser complicado.

- Viktor... - Sussurrou perto do mais velho. - Me ajuda pelo menos, preciso te vestir.. - Balançava-o levemente. 

- Hm.. - Resmungou de cara feia.

- Anda, acorda.. - Jayce faz cara feia.

- O que foi? - Virou o rosto para Jayce, que ficou encantado com aquele semblante sonolento do rapaz.

- Preciso que você se vista para dormir. - Ajeitava as madeixas do cabelo do outro.

Com muito contragosto, Viktor se levanta e permanece sentado na beira da cama, tirou uma blusa branca que usava e uma calça moletom, botou uma blusa vermelha que sempre deixava em sua cabeceira e ficou apenas com sua roupa íntima. 

- Pronto.. - Diz quase sussurrando. - Podemos dormir? - Viktor o encara.

- Sim. - Desligando a luz e se ajeitando na cama.

- Você colocou as crianças para dormir? - Pergunta se aconchegando em Jayce.

- Sim. - Responde enquanto puxa o cobertor para se cobrirem.

- Desligou as luzes da casa? Fechou as janelas?

- Que isso? Questionário essas horas? - Riu sem humor. - Claro que fiz tudo como você pediu.

- Ah sim, obrigado. - Se ajeitou e esperou adormecer.

Jayce ainda demorou para pegar no sono, apenas ficou olhando para o teto pensando nas coisas e como tudo aconteceu de forma tão rigorosas, Viktor agora tinha três crianças para cuidar e ainda tinha que terminar o estudo sobre a targonita, o que seria em breve já que o dia do progresso estaria chegando.. Claro que Jayce estava nervoso com tudo mas.. Não era esse o momento de dizer essas coisas e muito menos de falar sobre estudos, ele era a cabeça do relacionamento; o equilíbrio de Viktor.

Seu parceiro precisava mais dele agora do que nunca, ele ama o mais velho e jamais o deixaria desamparado. Olhava Viktor e fazia carinho em sua cabeça e em seus cabelos; como era belo e misterioso, aquilo o deixava louco... Já pensou em tocá-lo diversas vezes mas seria mais interessante se viesse tal atitude dele. Riu pensando na possibilidade.

Mas naquele momento ele só queria saber de uma coisa...

Cuidar de Viktor e amá-lo a todo custo e ele estava disposto a isso.

Se virou para seu parceiro e o entrelaçou em um abraço, acabou adormecendo junto dele, o dia seguinte seria maravilhoso.



Sonhando Acordado (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora