Dia do Progresso.

77 5 10
                                    

Finalmente depois de voltar aos seus estudos e focar apenas no final da pesquisa sobre a Hextec, chegou a grande semana.

Se passaram quatro meses desde o incidente em Zaun; alguns alunos feridos e outros, não tiveram essa sorte e acabaram falecendo, fizeram uma homenagem aos amigos e parentes perdidos naquele genocídio sem resposta.

Mas hoje, Viktor e Jayce se encontravam em seus dormitórios estudando mais algumas coisas relativa à sua descoberta. 

- Então, o nome será Hextec mesmo? - Viktor questiona.

- Sim, acho que tem tudo a ver com o que estamos estudando desde um tempo. - Segurava a pedrinha.

- E então, sabe que ainda precisamos fazer a parte prática, Jayce... Não podemos simplesmente exibir algo ilegal sem ao menos ver antes.

- Sim, você tá certo.. - O moreno passa a mão na nuca. - Eu tenho o estabilizador mas está na minha casa.

- Onde você conseguiu? - Viktor questiona perplexo.

- Acabei fazendo uma com alguns resquícios que eram de relação a tal... 

- Você me surpreende. - Viktor soltou uma pequena risada satisfeita.

Jayce retribuiu o sorriso chegando mais perto de Viktor, o agarrando pela cintura colando a si. 

- Graças ao meu mentor. - Ele aconchega Viktor em seus braços e distribuiu beijos em seu rosto.

- Só você mesmo para me fazer esquecer de toda situação. - Diz ele entre os carinhos que recebia, largou um sorriso confortante. 

- Sua mãe ficaria orgulhosa de você, nesse passo que você tem dado... Estamos bem perto..

Viktor apoiou sua testa no peitoral de Jayce e suspirou fundo.

Acho que não preciso mais me preocupar com você. - Diz Ezreal de forma indiferente enquanto Viktor se encontrava sentado no corredor da Academia, chorando.

- Você agora é um sozinho, provavelmente senão se matar, morrerá de depressão. - Sentou-se ao lado do rapaz que nem se mexeu, Ezreal o olhou de lado em desdém. - Sabe, Viktor... Era até legal te perseguir quando você ainda tinha alguém para se preocupar mas agora isso ficou monótono, você terá uma vida árdua e triste até seus últimos dias, o que não está nem um pouco longe. - Ele dá um sorriso metódico e Viktor levanta a cabeça para olhá-lo.

- Do-do que você está falando?! - Questiona como um sussurro. 

- Estou falando de algo que, tanto você, quanto eu, sei... Você está morrendo e ainda te deixaram com três crianças corrompidas... - Ele se levanta. - Você não cuidou de si mesmo, imagina cuidar de outras pessoas? - Diz ríspido.

Viktor sentiu seu peito apertar com aquela frase. 

- O mínimo que você pode fazer é desistir desse seu estudo de merda com o seu ''parceiro''... Ele sabe que você está apodrecendo?! 

Viktor deu uma virada brusca, encarando agora os olhos azulados de Ezreal com ódio, queria que nada daquilo saísse daquele assunto mas ele não tinha mais forças para continuar a conversa, ele sabia, ele estava nas suas últimas. 

- Não adianta me olhar assim, zaunita. O seu fim chegou. - Ezreal foi embora.

O mais velho continuou sentado e aos poucos... Ia se entregando ao choro novamente.

- Viktor?! - Jayce o chacoalha. - Estou falando com você, o que houve?! 

- Nada.. - Afastou-se do abraço e foi mancando até sua cadeira da escrivaninha.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sonhando Acordado (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora