- Viktor? - Um misto de sensação tomou conta de Jayce.
No meio daquela multidão, era notório a felicidade do mais velho, um sorriso curto mas feliz ao pegar seu diploma.
Talis ficou estarrecido, não acreditou que seu amigo de longa data realmente se dedicou à entrar na Academia.
Jayce olhou para os lados tentando encontrar Medarda, queria ver a reação da mulher sobre o que estava acontecendo.
Ele viu.
Medarda estava na parte luxuosa do auditório, claro que ela viu seu maior inimigo se formar, seu ódio era visível, sua feição facial entregava tudo. Bateu palmas, claro que não iria deixar ninguém vê o que causa seu incômodo. Logo depois da apresentação de Viktor, Medarda se levanta furiosa e sai.
Jayce observou tudo, da felicidade de Viktor ao ódio mortal de Mel.
Não sabia como chegar em seu amigo, ou pior, ex amigo...
Depois das entregas e das entradas, foi a festa no salão, todos os convidados, professores, alunos e ex alunos estavam lá, a música clássica era tocada ao vivo, o falatório, risos, pessoas felizes aos arredores. Estava uma graça.
Jayce estava no batente da área externa do Palácio, a lua estava linda e as estrelas brilhantes.
Bebericava sua taça de vinho.
- Hey!!! - Caitlyn tinha encontrado o amigo. - Como está o mais novo estudante da academia? - Se debruçou no batente enquanto olhava o amigo.
- Bem, eu acho.. - Deu um riso de canto.
- Como assim "bem"? Era pra você está ótimo! Você conseguiu o que tanto queria, agora vai ter direito até de um mentor particular. - Dizia feliz.
- Essa parte eu não sabia mas acho que não vou precisa! - Sorriu para a menina.
- Você quem pensa!
Os dois riram.
- E você? Cresceu bastante! - Deu outra bebericada em seu vinho.
- Você achou? Sinto que não cresci nada, Jay! - Olhou para as estrelas.
- Já está namorando? - Fez um carinho no cabelo da menina.
- Cla-claro que não! - Ficou envergonhada.
- Por quê?
- Porque na sua idade eu já estava! - Riu brincando.
- Enquanto isso, vou treinar mais minha mira, daqui a pouco vai abrir curso para formação de defensores..
- Então faça isso! - Gesticulou com a taça de vinho e depois bebeu tudo num gole só, limpou a boca. - Vamos para dentro, quero beber mais um pouco e rever umas pessoas.
Jayce e Caitlyn entraram, a música mudou e ficou com um ritmo mais dançante, estava muito animado aquele ambiente, Talis tomava todas que via e tinha muitas mulheres em cima dele, aliás ele não era pouco homem, ele era o homem.
Dançou com sua mãe, Caitlyn, Cassandra Kiramman..
Como ele tinha mudado, até seu sorriso e sua feição, seu corpo era outra mas é sua mente? Sua forma de pensar? Seu jeito de agir? Será que ele estava finalmente maduro o suficiente?
Alguns curtiam e outros andavam pelo lugar, Viktor foi conhecer sua nova "casa" com sua mãe, ele não seria mas um intruso e sim um veterano respeitado, só não ganhou o título de cientista ainda por não ter revelado o que seria sua nova exposição mas já tinha avançado 90% em toda sua experiência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhando Acordado (hiatus)
FanfictionViktor... Um rapaz introvertido, inteligente e sério.. Seus ideais era entrar na Academia de Piltover e que Zaun também fosse bem tratada e reparada, acredita que existem muitos genios por lá. Jayce, um rapaz extrovertido, inteligente e otimista...