Abri a porta e nos encaramos por cinco minutos. Esses cinco minutos pareciam uma eternidade.
—— Eu posso entrar?
Balancei que sim.
—— Eu já te falei sobre o que queria conversar com você. Mas se você não quiser, não tem problema.
—— Não, eu quero. Se você não se importa. —— me sentei no sofá e ele se sentou ao meu lado.
—— Acho que quando conhecemos alguém e ficamos muito próximos, passar várias horas com essa pessoa... pode acabar criando um sentimento, que pode ser bom ou ruim, depende muito da situação. E que pode ser além da amizade ou não. —— virei a outra folha —— Esse é o nosso caso, além da amizade. A gente se conhece faz quase duas semanas, como se pode gostar de uma pessoa que conhece faz praticamente duas semanas?
—— Posso falar? —— assenti —— Como você disse, tem isso de passar horas com uma pessoa que você se sente bem com ela, pode acabar criando um sentimento muito maior que amizade. E acho que por a gente se falar muito, as coisas aconteceram rápido demais. —— suspirou antes de continuar —— A gente não precisa namorar, não agora... podemos esperar. Mas é necessário conversar com a pessoa para os dois verem o que fazer.
—— Eu penso que a gente pode manter a amizade do jeito que está e depois ver no que dá.
Ele assentiu concordando com o que eu escrevi. A gente não precisava namorar só porque se gostamos, não podemos pular uma escada inteira para chegar no último andar, precisamos ir de degrau em degrau.
—— Eu queria falar de outra coisa... a faculdade.
—— Você me falou que passou.
—— Sim, sim... não é isso. —— falou —— A faculdade é em Chicago.
7h25 horas de diferença. Eu pesquisei uma vez.
—— Eu tenho dois meses para responder se eu quero ou não, e assim que eu responder, eu já teria que pegar o primeiro avião e ir embora.
—— E você vai ir?
—— Não quero te deixar sozinha.
—— Não se preocupe comigo. —— eu já estava acostumada a ficar sozinha —— Não quero que desista do seu sonho por causa de mim.
—— Mas esse não é o meu sonho. Fazer engenharia é um sonho da minha mãe.
Ele já tinha me falado sobre isso.
—— Do mesmo jeito, é o seu futuro, não o meu.
—— Eu quero ficar com você no meu futuro.
—— E eu quero que você faça o que seu coração está mandando.
Ficamos em silêncio.
Eu não quero que ele desista de algo por mim. Eu iria me sentir culpada caso ele fizesse isso.
—— Eu posso responder no final do segundo mês, assim eu poderia ficar com você nesses dois meses antes de ir para a faculdade.
Mesmo que ele não quisesse fazer a faculdade, ele estava fazendo isso pela mãe. E isso doía um pouco, ele iria desistir do verdadeiro sonho dele para orgulhar a sua mãe.
—— E quando você for para Londres, tem o Sype, podemos conversar por lá ou até mesmo por mensagem.
A gente tinha planejado tudo, em todas as possibilidades. Namorando ou não, a gente não queria ficar separados. Ainda iríamos manter contato até onde não conseguir mais.
Algumas horas depois, ele foi embora e eu fui para o meu quarto. Tomei um banho e coloquei meu pijama, logo fui dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗮𝘁𝗲́ 𝘀𝘂𝗮 𝘃𝗼𝘇 𝘃𝗼𝗹𝘁𝗮𝗿
Fanfiction༆ 𝗦𝗛𝗜𝗩𝗟𝗘𝗬 ᯾ Onde Bailey se muda para uma nova cidade e conheçe sua nova vizinha, Shivani. Mas o que ele menos esperava era descobrir que a garota não falava por não ter voz.