|06. A garota poltergeist|

28 3 1
                                    

|CONTINENTE: CASA DOS MONTENEGRO|

Ano, 1997...

Marcelo e Beto pouco se lembravam de seu pai, principalmente o mais jovem, que tinha menos de cinco anos, quando o mais velho dos Montenegro, Valentim, sumiu em una missao ultra secreta. Para todos, incluindo Micael Pedreira, ex parceiro de combate ao crime de Valentim Montegro, o mesmo estava morto. Mas o que a família Montenegro nem sequer imaginava era que, Micael Pedreira, futuro chefe de Marcelo Montegro na Polícia Federal e do Beto bem mais para frente, na primeira divisão do DEPECOM (Departamento de Pesquisa e Controle dos Mutantes) tinha um disquete de computador deixado por Velntim antes de sumir, e que ainda não foi acessado, por ter uma senha muito difícil de ser decifrada, quase impossível, na realidade. Mabel e Marcelo estavam morando na mesma casa que o Beto e a dona Dalva, que os ajudaria a tomar conta da filha deles, até que o Marcelo entrasse de vez para a polícia Federal, sendo conhecido no seu trabalho, do mesmo jeito que o seu pai.

Revendo algumas fotos antigas suas com o seu marido desaparecido, que até aquele momento era dado como morto, dona Dalva, mãe de Beto e Marcelo, sogra de Mabel e futura avó de Tatiana, até aquele momento, não conseguia entender o porquê do sumiço de seu suposto falecido marido, que ultimamente investigava o sequestro de uma bebê, filha de um homem muito rico e influente, e também da mãe dela, que a mesma não sabia quem eram, justamente porque, muitas vezes Valentim não lhe contava tudo, justamente, para protegê - lá, de todo o perigo, que sempre o cercava, sendo ele, um policial federal honesto, e acima de tudo, incorruptível, como boa parte de seus colegas de trabalho. Por incrível que pudesse parecer, Valentim era um pouco mais parecido com o Beto, do que com o Marcelo, pelo menos, fisicamente.

- De novo vendo as fotos do pai? Mãe isso não te faz nada bem - Diz Beto, se aproximando dela, pensativo, nervoso, e meio triste, também, se sentando a frente dela, em um dos sofás da sala - Mas mudando de assunto - Ele começa, percebendo que, sua mãe guardava as fotos dela com o pai dele - Eu aposto que agora a Mabel deve estar dando a luz, filha do Marcelo, a Tati...

- Está mais do que na hora de você se esquecer de vez da Mabel, e acho que você sabe muito bem disso - Ela fica mais séria, do que já estava, antes do Beto aparecer, bem ao seu lado - Até porque, a Mabel agora não é somente, a legítima esposa de seu irmão mais velho, como também é, a mãe da filha dele, a Tati, minha primeira neta, e sua sobrinha, meu filho.

- É, você tem razão mãe - Suspira, nervoso - Mas mesmo assim, vai ser muito difícil, tirar a Mabel do meu coração, senhora sabe...

- Assim, como, eu também sei, e muito bem Beto, que o amor que você sente pelo seu irmão, é muito maior do que qualquer paixonite adolecente da sua parte, Roberto, pois, nós dois sabemos, e muito bem, que a Mabel, nunca te deu nenhuma chance - Ela fica mais próxima dele, no sofá onde ele está, e o faz deitar a cabeça, em seu colo - Nem mesmo, quando ela era solteira.

- Mais uma vez, a senhora tá certa, dona Dalva - Sente uma bile se formar em sua garganta, antes de continuar com aquela conversa toda - O que não torna, menos dolorosa, a minha dor de cotovelo, mãe.

..............................♡♡♡..............................

|ILHA DO ARRAIAL: COFRE SECRETO DO LABORATÓRIO SUBTERRÂNEO DA DOUTORA JÚLIA ZACCARIAS|

A distância, Júlia também dava um jeito de vigiar Maria Mayer, que agora usava o sobrenome Santos Luz, de seus pais adotivos, Pepe e Ana, mesmo sua maior prioridade, sendo a Samira, quando se tratava das gêmeas Mayer. Isso sem contar, no Metamorfo, que também ers filho de Mariana com o verdadeiro Sócrates Mayer. Maria apesar de ter uma força descomunal, quase incontrolável, algumas vezes, tirando os demais poderes que ela tinha, alguns que a mesma desconhecia, por completo, ela ainda tinha muito mais auto - controle do que, a Samira. Que era quase uma fera indomável, quando comparada a Maria, e outros murantes que não foram levados a ilha, assim que eles nasceram. Depois de dar algumas passadas na cela de Eugênio, seu garoto gênio, Júlia precisava fazer algumas observações em Samira, bem de perto, após ver alguns vídeos, gravações e fotos de Maria, a irmã gêmea de Samira.

Samira, a gêmea perdida...  Onde histórias criam vida. Descubra agora