|10. Quando as luzes se apagam, e o espetáculo chega ao fim|

22 2 1
                                    

|CONTINENTE: SÃO PAULO, JULGAMENTO DE MARIA LUZ|

Alguns meses depois...

Marcelo conseguiu suportar a volta até São Paulo, e estava na mesa de cirurgia, nesse exato momento, na companhia de Beto e Tati. O julgamento estava muito movimentado, principalmente para a família Mayer. Danilo, Rodrigo, que havia mudado bastante pela Célia, com quem teria uma filha, ambos estavam do lado da Regina e da Cléo, que estavam apoiando a Maria, ao contrário da Irman e do Aristóteles, que finamente haviam se acertado, como um casal, agora que sabiam, que tiveram uma filha, a Gór, que também acabaria aparecendo no julgamento com o Metamorfo, mais conhecido agora como Matheus, por também ser um Mayer, irmão mais novo de Maria, filho de Sócrates e Mariana.

Todos ficaram em palvoroso, quando viram o olograma do doutor César Rubicão, dando o nome da Júlia como chefia oculta, responsável por todos os crimes associados a Progenese, como também confessando que, teve participação no sequestro da Maria, nos desaparecimentos de Mariana e Samira, a irmã gêmea desconhecida, de Maria, e no "acidente" de carro, da esposa de Aristóteles, e a mãe dos três filhos dele, Rodrigo, Danilo, e Toni. Mas o ponto alto do julgamento foi quando Mariana reapareceu acompanhada, de Gór e Metamorfo, fazendo com que Mauro passasse mal, logo após o fim do julgamento, com a Maria sendo inocentada. Mariana não foi a única a reaparecer, Ana, Gabriela, e Pepe também, acabaram reaparecendo, deixando Simone ainda mais emocionada, do que ela já estava, por conta do mal estar do Mauro Fontes, o seu namorado.

- Então, você é mãe biológica da minha filha? - Ana pergunta, se aproximando dela, enquanto sua irmã mais nova, estava perto de Simone, que não pôde acompanhar o namorado na ambulância - Você se parece muito com a Maria, bem mais, do que, eu poderia imaginar.

- Eu devo muito a você, e ao seu marido - Olha de Ana para Pepe, muito emocionada - Vocês cuidaram da minha filha, como se foss, de vocês, e isso não tem preço...

- Mas falando na Maria - Diz Pepe, notando a ausência dela - Cadê ela? Onde a Maria se meteu?

- Ela deve estar na clínica, onde a doutora Gabriela, está removendo uma espécie de microchip da obediência nele - Diz Noé, entrando na conversa, Perpétua, sua nova namorada, que ele conheceu na ilha do Arraial, estava ao seu lado - O Carvalho a levou pra lá de táxi, assim que ela foi inocentada, e liberada pela justiça, Don Pepe.

- Falando na ilha, eu sinto que preciso voltar para lá - Mariana diz isso aflita, com o coração, aos pulos - É lá, onde está a minha outra filha, a Samira, irmã gêmea da Maria - Metamorfo se aproxima dela, e sorri para a mesma, muito emocionado - Meu menino, tão lindo, e perfeito, e aquela louca, tirou você, de mim.

- Se você for para a ilha, eu também vou mãe - Ele a abraça, como se não quisesse mais, solta - lá - Eu te perdi uma vez, e não quero te perder, de novo, agora que, finalmente, eu te conheci... Simplesmente, não posso te peder, mais uma vez...

- Eu também terei de voltar a ilha, se você também for, Meta - Diz isso, se aproximando deles - E ainda mais agora, que somos da liga do bem, e até mesmo os reptilianos, e a liga bandida, muito provavelmente, sabem disso...

...............................♡♡♡...............................

|EM ALGUM LUGAR REMOTO DE SÃO PAULO|

Hirome, que era a guardiã do coração de ouro, juntamente com a sua filha, Halley, ainda procurava pelo Acácio, que a mando da confederação galáctica, estava na Terra para ajudar os humanos, na luta contra os reptilianos. Do lado da liga do bem, em homenagem a meia - irmã dele, Mabel, que morreu, sem saber, suas verdadeiras origens. Hirome estava infiltrada no DEPECOM, pois assim, talvez, pudesse encontrar pistas, de onde, seu marido pudesse estar, tendo se tornado muito amiga, de Toni e Janete, que também eram agentes do DEPECOM, mesmo sendo mutantes. Fredo estava mudado, era um simples agente agora, mas estava feliz ao lado, de Marta, com quem, muito em breve, ele iria se casar. Só que no lugar de Fredo, estava Átila Ferraz, que de muitas maneiras, era pior, do que o seu antecessor, dez mil vezes.

Samira, a gêmea perdida...  Onde histórias criam vida. Descubra agora