07

1.5K 182 44
                                    

Sofia Sinclair.

- Posso te fazer uma pergunta nada a ver agora?- ele perguntou enquanto estávamos descendo as escadas.

- Pode.

- Você gosta de assistir Miraculous?

- Nossa, eu amo muito. É só uma pena que as pessoas achem que é "coisa de criança" e não queiram mais assistir.

- Eu também adoro e concordo com você, se você dissesse que não gostava eu acho que ia ficar com vergonha.

- Eu acho que em outras épocas, eu jamais diria que eu gosto de assistir esse desenho, mas hoje eu não tô nem aí.

- Exatamente, é uma coisa tão natural.

Nós continuamos conversando sobre aquilo até chegar na sala.

Assim que eu entro lá, a Blue já vem falar comigo.

- Amiga, me desculpa pelo que eu disse naquela hora. Eu falei meio sem pensar.

- Você realmente nunca pensa em nada mesmo, eu quase me ferrei por sua causa.

- Eu sei e é por isso que eu tô vindo aqui pra pedir desculpas.

- Desculpas não vão consertar o que você falou.

- Ai meu Deus, vocês brigaram por causa disso?

- Quase, eu só me safei porque eu logo inventei uma desculpa e ele acreditou.

- Desculpa de verdade, eu não fiz por mal.

- Eu sei que você não fez por mal e esse é o problema. Você não pensou na hora, eu consegui me livrar, mas se eu não conseguisse?

- Você ia ficar com muita raiva.

- Exatamente, então quando você for falar alguma coisa, por favor, pensa primeiro, porque eu já tô cansada disso.- antes que ela pudesse dizer alguma coisa, a professora entrou na sala.

[...]

Já se foram dois tempos de aula desde que a briga aconteceu e eu não consegui me concentrar na aula.

Eu até vim pro banheiro tomar um ar e beber uma água pra ver se eu consigo botar alguma coisa na minha cabeça.

A gente já brigou antes, mas quando a gente briga e fica nesse climão sem se falar, é péssimo.

Eu definitivamente odeio brigar assim  com a Blue.

O clima é horrível, é tudo horrível e parece que nada vai pra frente.

Eu passo um pouco de água no meu rosto e seco rapidamente antes de voltar pra sala.

A sala onde o clima daria pra ser cortado com uma faca e uma tesoura ao mesmo tempo.

Eu esbarrei com a professora na porta da sala e depois pedi desculpas.

Agora é troca de professores e eles normalmente demoram uns 5 minutos pra entrar na sala.

O que indica que eu vou ter que ficar mais um tempo naquele climão com a Blue.

Mas pensando pelo lado bom, é o último tempo de aula.

Eu percebo um papel dobrado no meu estojo e estranho ele.

Esse papel não tava aqui antes...

Eu abri o papel e tinham coisas escritas.

É, essa letra não é minha.

"Dá pra você fazer as pazes com a Blue logo?

Por favor, eu acabei de arranjar amigas aqui e não quero ficar dividida agora.

Então por favor, parem de fingir que vocês não existem.

Se vocês me salvaram do grupinho sensação o que impede vocês de salvarem a própria amizade?

E além do mais vocês são amigas há tanto tempo pra deixar a amizade acabar por um motivo ridículo desses.

Na verdade, pra mim isso não é nem motivo.

Só voltem a se falar, pelo amor de Deus.

Eu entendo você estar com raiva por ela ter falado aquilo, mas não aconteceu nada.

E eu acho que se ele soubesse disso agora, uma hora isso ia ter que acontecer mesmo.

Gabi."


Eu ri do bilhete, mas ela tinha razão.

Eu sou amiga da Blue há 5 anos e eu detestaria contar o motivo da minha amizade com ela ter acabado pra qualquer pessoa.

- Vai logo, gente. Para de fazer cu doce que eu sei que vocês odeiam ficar brigadas.- a Gabi nos colocou uma de frente pra outra.

Eu encarei a Blue querendo acabar com aquilo logo.

- Vai.- a Gabi sussurrou pra mim.

- Já que ela insiste tanto, eu acho, mas só acho, que eu deveria te desculpar.- eu disse.

- Eu também acho, quanto mais antes a gente se resolver, mais cedo ela para de perturbar.

- Então amigas de novo?- eu estendi a minha mão pra ela.

- Amigas de novo.- apertou e a Gabi começou a pular fazendo a gente se abraçar.

- Eu acho que isso merecia uma festa, apesar de eu não gostar muito.- a Gabi disse passando o braço pelo meu ombro e pelo ombro da Blue.

- Uma festa do pijama seria ideal, vocês vão?- perguntei olhando pra elas.

- Eu vou, nunca participei de uma festa do pijama.- a Gabi falou.

- Bem, eu acho que eu não preciso responder, já que eu praticamente vivo na sua casa.- eu assenti.

Realmente, a gente faz festa do pijama pelo menos uma vez na semana.

- Então fechou festa hoje de noite lá em casa?- elas concordaram.

- Outra coisa, a Gabi vai pagar meu lanche no MC Donald's depois da escola.- falou rapidamente.

- E o meu também.- eu falei e ela fez uma cara indignada.

- Qual é, gente? Isso não é justo.

- É justo sim, foi você que fez a gente voltar a ser amigas.- eu disse.

- Então nada mais justo que você pagar o nosso "lanche da reconciliação".- a Blue completou.

- Pelo menos eu não vou ter que lanchar com a Sarah, né?- nós rimos.

continua...

O Menino dos LivrosOnde histórias criam vida. Descubra agora