Sofia Sinclair.
Ouvi a campainha da minha casa tocar.
Que droga, eu vou ter que atender.
Estou sozinha em casa, minha mãe foi comprar remédio pra mim.
Tirei a cara do travesseiro hesitante em levantar da cama.
- Já vai!- gritei indo pro banheiro.
Dei uma leve arrumada no meu cabelo e lavei o meu rosto.
Peguei a toalha e fui me enxugando até a porta.
- Nossa, Blue, quando você disse que tava vindo pra cá eu pensei que ia demorar um pouco. Veio voando é?- eu disse abrindo a porta.
Me assusto quando vejo o John.
- É... Boa tarde.- ele disse meio envergonhado.
Eu tapei meu rosto com a toalha, eu tô acabada e ele vem me visitar?
Isso não é coisa de Deus.
- Meu Deus, John. Por que você não avisou que vinha?- eu fui correndo sentar no sofá ainda com o rosto tapado.
Eu sabia que ele tava preocupado, mas não tanto assim.
Ouvi a porta ser fechada.
- Nem eu sabia que eu vinha.- eu senti ele sentar do meu lado no sofá.
- Tá, mas como você conseguiu meu endereço?
- Então, é uma longa história.- ele falou rindo.- Basicamente, como eu fiquei preocupado resolvi perguntar pra Blue. Quando ela me passou, percebi que era o mesmo condomínio do Miguel, daí pedi pra ele me liberar.
- Caramba!- eu ri.- Mas engraçado que eu nunca o vi por aqui, e eu desço praticamente todos os dias.
- Pior que ele também desce, e por sinal, eu venho aqui quase todos os finais de semana já tem um tempo, mas ele fica na sala de jogos normalmente, já você... Imagino que fique em uma daquelas mesinhas lendo, certo?
- Pior que sim.- eu sorri. É impressionante a quão pouco tempo nos conhecemos e ele já me conhece até que bem.
Eu pensei, desejando que eu tivesse a mínima coragem de dizer tudo o que eu sinto pra ele, pedi-lo em casamento e... MEU DEUS, o que está acontecendo comigo?
- Ei, tá aí ainda?!- ele me perguntou sorrindo, e eu fiquei meio constrangida, mas também, né?
Eu viajei nos pensamentos como viajo nas aulas de matemática e provavelmente pareci um zumbi por um tempo.
- Infelizmente sim.- eu ri.
Nesse momento, nunca torci tanto para que a Blue chegasse o quanto antes, se meus pais chegassem antes dela poderiam estranhar, eu sozinha em casa com um garoto (que eles não conhecem).
Tentando afastar esse pensamento, diminuindo minha ansiedade, resolvi o convidar para o meu quarto. E é claro que ele topou.
[...]
- Cara, o seu quarto é incrível e... OLHA ESSA ESTANTE. É MARAVILHOSA! Só não mais que você...
Eu gelei e não conseguia acreditar que ele havia falado isso, eu não sabia onde enfiar a minha cara, mas graças a Deus escutei a campainha e era Blue.
Nós fomos atender. Quando eu abri a porta e ela viu que ele estava ao meu lado, ela disse:
- Eita, foi mal se estraguei o momento dos dois - rindo.
Nessa hora eu não sabia se saía correndo ou cavava um buraco alí mesmo para me esconder, tenho a impressão de que fiquei tão vermelha quanto um pimentão.
- Blue, você sabia que o Miguel também mora aqui? Não sabia, né? Eu sei. Mas não é incrível?- eu falei rapidamente, gaguejando e tentando mudar de assunto. Ela percebeu isso.
- Sério? Vamos interfonar para ele então!- ela disse.
- Posso saber o porquê a senhora está tão animada com a notícia?- levantei uma sobrancelha.
- Olha, pra ser sincera.- ela disse diretamente ao John.- O seu amigo é um gato, viu?
Eu e ele arregalamos os olhos, e então ele disse:
- Olha, se você quiser eu desenrolo pra você. -ele riu. - Você tem interesse?
continua...
Depois de mil anos, estou de volta.
Nos próximos dias prometo que vou postar mais caps.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino dos Livros
RomanceSofia Sinclair é uma típica adolescente de 13 anos que ama livros e está se preparando pra mais um ano no inferno, a escola. Até que uma fofoca girou completamente seu mundo de cabeça pra baixo. John Clifford é um adolescente de 14 anos que também a...