EPÍLOGO

643 46 16
                                    

Sofia Sinclair.

Halloween era sem dúvidas uma das minhas datas preferidas.

Isso porque o meu condomínio sempre (ou quase sempre) permitia esse negócio de ir pegar doces, caracterização, enfim.

Era bem legal, e no final podia ficar no salão também.

Esse ano, graças a deus, não foi diferente.

Convidei a Blue, a Gabi e obviamente o John. O Miguel nem precisou porque ele mora aqui.

Eu e o John combinamos de ir de casal, eu vou de Mavis e ele vai de Jhonny.

Eu achei simples, legal, dentro do tema e combina com a gente.

Blue e Miguel vão de Jude e Nick de Zootopia, achei que combina bastante com eles dois também.

E a Gabi, como ainda não achou o par dela, vai de noiva cadáver.

Eu também achei bem interessante, também dentro do tema e é.

Estava ajeitando os últimos detalhes da maquiagem e as meninas também deviam estar pra chegar.

Meu celular começou a vibrar do nada e pelo susto eu borrei o delineado.

- Merda.- sussurrei pegando o cotonete pra limpar.

Peguei o celular e eram mensagens da Blue e da Gabi dizendo que tinham chegado.

Arrumei a minha cama rapidamente e desci pra buscar elas.

- Oi! Nossa tá muito linda.- Gabi falou me abraçando.

- Você também tá.- me virei na direção da Blue.

- Uma verdadeira gostosa, avisa pro John tomar cuidado.- Blue falou me dando um abraço e eu ri.

- Tá linda também, amiga. E o seu par?

- Tá em casa se arrumando.- nós entramos no elevador.

- Só vou terminar de fazer esse delineado infernal e a gente passa lá pra meio que "buscar" ele.

- Quer que eu te ajude, mana?- Gabi sugeriu.

- Sim, por favor, não aguento mais errar essa merda.

- É uma bosta mesmo amiga, ainda mais a gente que parece que tem mal de parkinson, só a Gabi salva.- nós rimos.

Entramos no meu quarto de novo e a Gabi começou a fazer o delineado.

- Como você quer? Gráfico, normal, com algum desenho?

- Normal, só pra dar um diferencial mesmo.

- Tá.- ela pegou o potinho do delineador.

- Agora eu vou calar a minha boca, ficar quietinha aqui no canto pra não dar merda aí.- a Blue falou se sentando na cama fazendo a gente rir.

A Gabi deu um longo suspiro e começou a fazer o delineado.

Em pouco tempo ela já tinha acabado um olho e já estava fazendo o outro.

- Vê se ficou bom, mana.- eu me virei pro espelho vendo a maquiagem.

O delineado tinha ficado perfeito, do jeitinho que eu pensei que iria ficar.

Logo nós todos já estávamos todos juntos e começamos a bater nas portas pra pedir os doces.

- Medo de aparecer um emo na minha frente, cruz credo.- a Gabi disse fazendo nós todos rirmos.

- Se isso acontecer certeza que ela se joga na frente do primeiro carro que aparecer.- eu disse.

- Falando nisso, o grupinho sensação tá aqui né.- a Blue falou.

- O QUE?- eu perguntei.

- Pois é, uma das caninanas mora aqui, convidou todas elas.

- É aquele negócio né, convidou uma veio o bonde todo, cruz credo.

- O bonde das maravilhas é a nova sensação.- todos nós cantamos dando uma risada no final.

- Aquelas ali são olho no olho.- a Blue disse.

- Tipo o ciclope?- Miguel perguntou fazendo nós rirmos.

- Pior que eu acho que tem uma delas que tá fantasiada assim.- a Blue disse chorando de rir.

- Mentira? Não é possível.- o John riu desacreditado.

- Gente, deus me livre. Como é que foi esse tempo que você namorou com ela, João, conta pra gente.- perguntei fazendo um microfone pra ele.

- Uma tortura.- nós rimos.- Não sei como eu aguentei tanto tempo.

Batemos na primeira porta e quem atendeu foi um antigo amigo meu.

Nem sabia que ele morava aqui. Estudei com ele tem muito tempo, mas nunca mais vi ele depois que ele mudou de turno.

Ele também tava fantasiado de Jhonny, que coincidência.

- Sofia?- perguntou abrindo a porta.

- Mentira que é você, Bernardo?- perguntei e ele veio me abraçar.

- Caraca, esses dias eu tava lembrando daquele dia que eu tava passando mal e você me ajudou a fugir da escola.

- Também tava lembrando de você, mas lembrei daquela dia que eu sem querer quebrei o bebedouro e você me ajudou a disfarçar fingindo que nada aconteceu.- nós rimos.

- Mas então, doces ou travessuras?- John perguntou impaciente.

- Doces, pode entrar, fiquem a vontade.- sorriu dando espaço pra gente passar.

[...]

Depois de ter rodado o condomínio inteiro, finalmente acabou e nós viemos pro salão.

- Não aguentava mais, meus pés tão me matando.- me joguei no sofá.

- Claro, gastou toda a sua energia falando com o Bernardo.- falou em um tom de ciúmes.

- Ih, John, não tô te entendendo.

- Não tá? Mas eu vou te explicar. Eu acho que tá meio óbvio que ele tava dando em cima de você.

- Tava é? Não percebi.

- Pois é, mas tava.

- Se eu tivesse percebido flertava de volta.- provoquei.

- Vai, viu. Ele também deve estar doidinho por você.- ameaçou se levantar e eu empurrei ele de volta pro sofá.

- Vem cá, quem é o meu namorado? Com quem que eu tô agora nesse exato momento? É com você ou com o Bernardo?

- Comigo.

- Então, esquece ele, foca aqui na gente.- me aproximei dele.

Puxei ele pela gola da camisa e dei um beijo nele.

O meu hálito de bala de menta se misturou com o seu hálito de coca cola que ele tava bebendo criando um nome sabor quase perfeito.

- Tô com uma fome.- falou assim que nos separamos.

- Pastel com guaracamp? Vambora?- perguntei e ele riu.

- Sim

____

Oi de novo, minhas vidas.

Tava pensando seriamente em fazer isso daqui, mas fiquei com pena e resolvi lançar esse epílogo.

E acabou de sair um vídeo lá no ttk dando spoiler da nova história. Quem puder vai lá dar uma forcinha.

Agora, oficialmente, tchau, amo vocês.

O Menino dos LivrosOnde histórias criam vida. Descubra agora