John Clifford.
Ela olhou pra mim e ficou um pouco travada.
Deve ter sido pelo susto, ela tava meio distraída olhando o livro.
Vou ver se consigo puxar assunto com ela sobre ele.
Eu olhei mais pro rosto dela e vi que era a menina que eu achei bonita na aula.
*flashback*
Sento na carteira que a professora apontou e graças a Deus estava do lado do meu amigo.
- Atrasou demais, cara.- meu amigo disse e eu ri.
Aperto a mão dele rapidamente e me ajeito na cadeira.
Olho para os lados pra tentar ver mais as pessoas que tem na sala e vejo uma menina muito bonita.
Ela se levantou pra ir até a mesa da professora e saiu da sala olhando pra mim.
- Miguel.- chamei ele e o mesmo olhou pra mim com tédio.
- Que foi?
- Você viu isso?
- Que vocês se olharam?- eu assenti.- Vi, e daí?
- Cara, ela me olhou mano.- me olhou confuso.
- Ela te olhou muito rápido, dá pra você parar de exagerar?
- Uma menina bonita olhou pra mim.
- Então pede ela em namoro.- disse rindo e eu dei um tapa no braço dele.- A Sarah vai amar.
- Você para, Miguel.
*flashback*
- Eu gosto sim.- falou tímida e saiu da sala com o livro rapidamente.
Ué?
Tá bom então.
Tento procurar por outro livro, já que a menina levou o outro que eu queria.
Esse livro é realmente muito bom e é legal encontrar pessoas que também gostem.
Acabo achando um interessante e pego ele em seguida saindo da sala.
- Pegou o livro lá, As Nove Bandidas de Elvis Heitor?- o Miguel perguntou e eu ri.
- Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e não, eu não consegui pegar, uma menina pegou primeiro.
- Quem?
- Aquela menina que me olhou lá na sala.
- Ah tá, aquela que você achou bonita né?
- Pois é, mas o que ela tem de bonita ela tem de esquisita.- eu falei o "esquisita" um pouco alto e uma menina olhou pra mim.
- Ela é o que?- a garota se levantou e eu fiquei paralisado.- Ela é o que?
- Nada, não. Eu tava conversando com o meu amigo.- eu respondi meio sem graça.
- Não, você falou alguma coisa. A Sofia é o que?- reforçou a pergunta.
- É que eu achei ela estranha, porq...- a menina me interrompeu.
- Por que você acha ela estranha? Porque ela não é uma daquelas peruas ridículas que ficam pra cima e pra baixo pela escola?
- Blue, não precisa disso.- a menina da biblioteca sussurrou pra ela.
- Não, amiga, agora deixa ele falar. Eu quero ver ele te chamar de esquisita bem na nossa cara.
- Isso aí amiga, arrasa, lacra em cima dele.- outra menina apoiava a barraqueira.
- Quem é você pra falar que ela é estranha? Por acaso você conhece ela pra falar assim?- eu engoli seco e torci pra alguma coisa impedir de que eu respondesse ela.
Deus ouviu as minhas preces e o sinal pra voltar pra sala tocou.
- Amém senhor.- a garota suspirou e segurou o braço da barraqueira e estendeu a mão para a outra menina.- Vem Gabi.- ela segurou a mão dela.
- Caraca, tu ia se fuder agora mano.- o Miguel implicou.
- Para, vamos pra aula.
[...]
Encosto a minha cabeça no travesseiro para tentar dormir e mesmo estando morto de tanto cansaço, não consigo dormir.
Eu comecei a pensar naquela confusão na biblioteca e no que eu falei daquela menina.
Apesar da amiga dela ter feito aquele barraco, ela tava certa.
- Miguel.- chamei ele que estava dormindo no chão e ele resmungou alguma coisa em árabe provavelmente.
Já tô até vendo o quanto ele vai reclamar por eu ter acordado ele.
- Miguel.- chamei de novo.
- Hm?- perguntou esfregando os olhos.
- Tá acordado?
- Agora eu tô né, porra.- reclamou se ajeitando no colchão.
- Eu tava pensando naquela confusão na biblioteca.- ele riu.
- Na gatinha que te jantou?- perguntou sorrindo.
Eita, que já tá apaixonado.
- Não, na outra que eu chamei de esquisita, a mais baixinha.- eu disse esperando que ele soubesse quem era.
- Ah tá, pensei que você tava falando da alta. Mas o que tem ela?- abraçou um travesseiro e finalmente abriu os olhos me encarando.
- Eu me arrependi de ter falado aquilo dela, a amiga dela fez aquele barraco desnecessário, mas ela estava certa.
- Pois é, mas amanhã você pede desculpa.
- Você acha que ela vai aceitar?- ele assentiu.
- Agora vai dormir que amanhã é outro dia, vai.- ele se virou pro outro lado e eu ri.
Fiquei mais um tempo rebatendo isso na minha cabeça, mas decidi dormir antes que o Miguel começasse a roncar.
Porque quando ele ronca, nem surdo consegue se acomodar e dormir.
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Menino dos Livros
عاطفيةSofia Sinclair é uma típica adolescente de 13 anos que ama livros e está se preparando pra mais um ano no inferno, a escola. Até que uma fofoca girou completamente seu mundo de cabeça pra baixo. John Clifford é um adolescente de 14 anos que também a...