Regulus é uma pessoa metódica. É simples para ele, na maior parte do tempo, seguir um método lógico, um sequência para que conseguisse resolver o que tinha que resolver. E ele sempre consegue o que quer no final, do jeito que quer. Por isso segue a sua organização sistemática com que foi criado, sabendo que vai receber algo que quer no final.
Bem, geralmente é desse jeito.
E acredita que a execução daquele bolo vai seguir o mesmo caminho certo de tantas outras coisas. Ele não precisa olhar receitas na internet e nem nada do tipo para saber como e o que colocar primeiro dentro da tigela de inox sobre o balcão de madeira escura de sua cozinha. Fez aquela receita milhares de vezes, não tinha como esquecer.
Não faz questão de erguer os olhos para a movimentação que está ocorrendo no meio da sua fala. Fechou a cafeteria mais cedo e mesmo que montar uma casquinha com tres bolas de sorvete na sorveteria da frente com Héstia fosse tentador, estava se sentindo repentinamente ansioso e decidiu que o melhor era vir para casa. Cozinhar sempre o distraia.
— Sim, bem aí! Bem no meio...perfeito — ouve a voz de seu irmão falar com um dos dois homens que estavam ali.
Regulus está fazendo bolo de laranja. Ele não é o maior fã do sabor mas sabe que é o favorito de seu irmão — e dos amigos dele também, ficou sabendo. Então lá estava ele, já tinha descascado as quatro laranjas e tirado as sementes, pegado os três ovos necessários e todos os outros ingredientes que precisava.
Tinha batido os ovos, as laranjas, o leite e a manteiga no liquidificador. O barulho alto do aparelho tinha abafado as vozes do corredor vagamente familiares que ele agora ouvia sem prestar muita atenção. A porta estava escancarada.
— Vocês são perfeitos, caras — Sirius consegue se infiltrar em sua mente mais uma vez. Certo que ele está dando aquele sorriso simpático que possuí. — Obrigado mesmo! Eu já deixei pago, não é? Aqui, a gorjeta...
Sirius sempre quer dar gorjeta para qualquer tipo de atendimento que recebe, pelo menos agora dando um valor mais coerente depois de Remus o falar milhões de vezes que não se dava cinquenta libras de gorjeta. Há risadas no corredor cada vez mais próximas, os dois homens saem e seu irmão também. A porta continua aberta.
Despeja o que bateu no liquidificador dentro da tigela junto da farinha de trigo e do fermento em pó, ignorando o fato de sua mão esquerda estar tremendo levemente.
— Uma barra de pole dance no meio da sala?! — a voz familiar de James entra em seus ouvidos junto do fechar da porta, o fazendo apertar a colher com ponta de silicone em mãos. — Você sempre tem as melhores ideias, Pads!
— Não é? — Sirius responde e é claro o tom de convencimento em sua voz. — Isso vai dar o que falar amanhã!
— Se alguém se quebrar nisso aí, então...— Remus fala, fazendo os outros dois tirem. — E aí, Regulus.
— Oi — murmura ao erguer os olhos breve para o cunhado, baixo o suficiente para somente ele ouvir.
O loiro estava sentado no banco giratório a sua frente dois segundos depois. Era certo que Lupin era o mais interessado quando Regulus estava na cozinha, conversando paralelamente com os amigos mas de vez em quando fazia perguntas sobre seja lá o quê Black estivesse cozinhando no dia.
Era um pouco desconfortável no começo, mas agora até apreciava poder falar sobre gastronomia com alguém que parecia minimamente interessado.
— Sabe dizer se aquela garota loira vai vir? A irmã do Abbot ou coisa assim? — ele escuta James perguntar enquanto mexe com a colher todos os ingredientes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HEAT WAVES, starchaser
FanfictionONDAS QUENTES | Regulus tem dezoito anos e parece que todos ao seu redor falam sem parar sobre sexo. e depois de uma festa do pijama com sua amiga, descobre que não quer ir virgem para a faculdade. Regulus não tem namorado ou namorada. nã...