hard to keep up

6.3K 489 1.2K
                                    


       "Dancing with our hands tied", da Taylor Swift, está tocando baixo na caixa de som no canto do quarto de Héstia, o som das as vozes que não pararam de conversar desde que se encontraram sobrepõe a música. A cama espaçosa está uma
bagunça de assessórios, roupas e bolsas, uma mala grande — e ainda vazia — está aberta em seus pés. Há uma fresta da janela aberta para a fumaça sair e uma tigela de batatas chips na mesa de estudos.

      Regulus está sentado na poltrona ao lado desta mesa de estudos e atualmente está revirando os olhos para o que Jones está dizendo. Leva uma batata até a boca enquanto as cinzas de seu cigarro caem no cinzeiro que tem o formato de florzinha, respirando fundo. Era oito horas da noite de um domingo e ele estava sendo obrigado a ouvir todo um monólogo de sua melhor amiga sobre como fantasia é o melhor gênero literário já criado.

       — Mas esses atuais são só fadas fazendo sexo! — ele exclama, recebendo um estalar de língua em resposta.

      — E qual é o problema de fadas fazerem sexo, hein?! — Héstia vira para ele, um vestido amarelo em mãos.

        — Não tem problema nenhum! Aliás, esse vestido é lindo — leva o cigarro até os lábios, soltando a fumaça antes de voltar a dizer: — O ponto é que eles fazem sexo.

          — Mas tem gente que gosta! Não invalide a leitura erótica, Regulus Black — o encara intensamente, então baixa o olhar pro vestido. — Amo esse vestido também.

         — Não estou invalidando, respeito quem gosta, só estou dizendo que esse não é supostamente o objetivo do livro e tem isso até de mais — retruca ao dar batidinhas no baseado. — Vai levar pra viagem?

  — Você tem um ponto — ela o dá as costas, dobrando o vestido. — Não sei se vou levar. Acha que tem uma vibe italiana ou nada a ver?

   — Essas coisas coloridas combinam com o verão, devia levar — opina dar um trago no cigarro, as cinzas caindo no cinzeiro rosa.

   — Sua mala está indo vazia, então — ela implica, rindo de si mesma. 

       — Ha-ha, Héstia. Muito engraçado — ri sem humor. — Eu tenho roupas brancas, tá bom? E algumas azuis.

   — Sim, dez por cento do seu guarda-roupa — Jones continua e desvia de uma pelúcia voadora. — Ei, não jogue o senhor Galopes com tanta força! Ele não tem culpa se você não consegue deixar sua alma de emo para trás!

   — Cala a boca, Jones! — Regulus ri enquanto procura outra coisa para acerta-la.

      — Ou o quê? Vai me acertar com seu leãozinho de pelúcia?

       O tom dela é malicioso tanto quanto seu sorriso que se alarga quando Black sente o rosto esquentar. Pra que ter inimigos se sua melhor amiga fazia o trabalho deles?! Sua reação demora mais alguns segundos que o normal pra acontecer, a vergonha o paralisando por um tempinho. O que consegue é revirar os olhos, como já tinha feito milhares de vezes naquela noite. Estava ouvindo as piadinhas sobre essa droga de leão desde a noite de domingo, quando decidiu conta-la que o encontro com Emmeline foi terrível e ter encontrado Potter foi o que salvou sua noite.

          Héstia nunca surtou tanto por causa de uma pelúcia antes e olha que ela gostava bastante de pelúcias. Era terça-feira e ela não parou de encher o saco sobre isso, não perdendo uma oportunidade de trazer o assunto à tona.

            — Você joga baixo, Jones — Regulus resmunga, cruzando os braços. — Muito baixo.

           — Só assim pra jogar com você — ela responde, andando até o guarda-roupa cor de rosa que parecia cuspir roupas. — O leãozinho não te deu alergia, não é?

HEAT WAVES, starchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora