the heart don't keep secrets

5.3K 452 836
                                    


James sempre gostou de viajar. Principalmente para lugares que tem praia, sol quente e bons drinks para experimentar.

      Talvez por ter muitas memórias afetivas ou talvez só porque goste do jeito italiano de fazer as coisas, Itália sempre foi seu destino preferido. De todos os vários lugares que já visitou em sua vida, aquela ilha em específico sempre tivera um espaço reservado em seu coração. E, apesar de não ter muito pedaço de terra para se conhecer, ainda havia lugares que ele não fazia ideia que existiam em Sicília.

     Aquela boate, por exemplo, eram um desses locais que nunca nem pensou em por seus pés. Nem sabe o nome daquele lugar mas sabe que ali é como um dos milhares de pubs genéricos de Londres e era questão de tempo até aquele chão poeirento sujar seu Adidas Forum Low branquinho. Não dava mais ouvidos as piadas de Remus sobre ele estar agindo de um jeito "playbozinho" demais, achava mesmo que os amigos poderiam ter procurando por um lugar melhorzinho para sair.

   Mas a maioria sempre vence, de qualquer jeito. Ele era o único contra. Por isso observava os amigos na pista de dança com os cotovelos apoiados no vidro do bar, um copo de whisky de mel com gelo em uma das mãos. Ergue o copo até os lábios, estreitando o olhar e encontrando exatamente quem queria.

   Estava tentando ser discreto. Mesmo. Por isso apenas olhava alguns segundos para Regulus, bebia um gole e então colocava sua atenção em outra coisa mesmo que sua cabeça estivesse em outro lugar. Na mais clara verdade, estava sendo difícil pra caramba manter essa estratégia ao passo que mais álcool se misturava com o sangue de suas veias

Ainda bem que deixaram os carros em casa.

James deixa o copo sobre o balcão e pede mais uma dose com um aceno de mãos. Não se arriscava muito em falar italiano, não era o melhor em pronunciar as línguas estrangeiras que se dispunha a aprender. De italiano, francês, alemão e espanhol, aprendeu o básico do básico de todas elas e a palavra que achou mais marcante na língua espanhola é "papi". Foram bons tempos na América do Sul. Não tinha lá muito segurança para falar italiano, de qualquer jeito.

      A cutucada que sente em seu braço o tira dos pensamentos. Espera mesmo que não seja alguém desconhecido o convidando para dançar mais uma vez. O seu "No, grazie" acompanhado de um sorriso sem graça caem totalmente por terra quando o que encontra é os olhos brilhantes de um de seus melhores amigos. Remus começa a falar na hora em que seu segundo copo de whisky chega, o barman não havia esquecido do limão.

   — Você tem que aprender a disfarçar mais — Lupin grita em seu ouvido por conta da música alta. O jeito que ele dá uma cambaleada quando se afasta o diz que ele está um pouco alterado. — Daqui a pouco o Sirius percebe e você, ó...

     Fecha uma das mãos em punho e abre a outra, juntando as duas enquanto faz uma careta de "Estou te avisando". Potter revira os olhos. Na maioria dos momentos, detesta muito o fato de Remus ser extremamente observador e ele saber bem mais do que o recomendado sobre o assunto não ajudava em nada.

    O loiro o imita, apoiando os cotovelos no balcão do bar enquanto observa os amigos. Sirius está rindo ao jogar a cabeça para trás de algo que Regulus disse, este que está rindo também.

      — Eu estou disfarçando — Potter consegue responder, olhando sem foco para a multidão.

      — Mas não o suficiente  — Remus retruca e o outro estala a língua. — Eu tô falando sério, eles são diferentes. Esse tipo de homem — aponta para os irmãos com o queixo. — Vira tua cabeça de baixo pra cima. Se tu não quer nada sério, cai fora.

        — Você sabe que eu não posso, Remus — James responde, desviando o olhar para o amigo. — Você sabe o que eu queria de verdade.

HEAT WAVES, starchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora