Lágrimas de chuva

52 7 10
                                    


Os dias passaram e eu tinha na manhã seguinte uma sessão de quimioterapia. Camila fez questão de ir comigo. Ela era a melhor companhia, mesmo em um momento tão difícil como esse. Primeiro eu iria ver o doutor, quando eu cheguei na sala ele ficou surpreso de ver a Camila comigo. Camila começou a rir.

– Doutor, está tudo bem – Camila disse.

– Por essa eu não esperava! – Ele disse em tom divertido.

Eu fiquei sem entender aquele breve dialogo

– Dr. Porque você ficou assim quando viu a Camila?

– Posso falar, Camila? - Camila fez um sinal de positivo com a cabeça.

– Bom, Laura, a Camila vinha me visitar sempre um dia após suas quimioterapias, pra saber melhor como você estava, mas ela me fez jurar que nunca te contaria! Meus olhos encheram de lagrimas, eu olhava para ela sem acreditar... Ela cuidou de mim, mesmo longe!

Ela percebeu a minha emoção, me deu um beijo no rosto e disse sorrindo, se chorar já sabe! Sem brigadeiro no fim de semana. Enquanto eu tomava a quimioterapia ela ficou sentada do meu lado, horas se passaram e finalmente aquela sessão tinha acabado.

Quando se sai de uma sessão dessas o corpo inteiro dói. Camila foi uma parceira, ficou comigo o tempo todo. Quase não falava comigo, pois sabia que aquele processo era algo doloroso, e que era melhor eu ficar mais quietinha.

Ela me levou para a casa, e ficou deitada comigo o tempo todo, me dando beijos na testa e segurando a minha mão. Estar com Camila me dá uma paz tão grande, ela é tão carinhosa e tão forte. Eu aprendo diariamente. Uma semana atrás, estávamos discutindo, porque ela queria me levar para caminhar na areia, pôr os pés no mar.

E eu até queria ir, mas eu não queria que ninguém me visse assim, eu não queria que meus fãs me vissem assim. Eu não queria abrir uma revista qualquer e ver minha foto estampada, não da forma que eu estou. Mas Camila foi firme, ela não me levou, me respeitou... Mas me disse umas boas verdades, de como eu preciso viver bem a vida, não importar com aparência ou com o que os outros vão achar. Ela me fez refletir tanto que eu até coloquei uma foto atual no meu blog.

E as pessoas encaram isso muito bem! Eu até gostei da foto, estava com um lenço rosa (minha cor predileta) e visivelmente mais gordinha... Culpa da Camila que me entupia de comida, ou ela trazia, ou ela fazia ou nós saiamos por aí atrás de um lugar desconhecido por nós duas só pra experimentar.

Chegamos em dezembro, a vida estava bem... Os médicos estavam esperançosos e se tudo continuasse naquele ritmo, em maio eu poderia ser operada.

Meus pais viajaram para a Espanha, desde que eu descobri o câncer, eles não voltaram para a casa, não viram meus irmãos e nem minha abuelita.

Eles ficariam por lá pouco tempo, e dentro de quatro dias estariam de volta. Já, eu? Bom eu fiquei com a melhor babá do mundo: a Camz.

Chovia muito em Los Angeles, e quanto a gente via um filme eu me dispersei olhando para a chuva lá fora. Eu amo chuva! Amo o efeito das gotas na janela, e do barulho que ela faz... É como uma canção de ninar.

– Laura.

– Oi, Camz.

– Está tudo bem?

– Está, desculpa eu vou prestar atenção no filme...

– Tudo bem mesmo? Olha eu pauso aqui se você tiver sentindo algo.

– Tô sentindo é vontade de tomar banho de chuva.

– Você ama chuva ne?

– Sim. – Suspirei.

– Fica ai que eu já volto.

Alguns bons minutos se passaram e a Camila tinha sumido, quando voltou, ela estava com uma roupa minha, um shortinho e uma regata.

– Anjo, onde você vai?

– Onde nós vamos.

– Como assim, Camz?

– Liguei pro seu médico, contei sobre a sua vontade de tomar banho de chuva... E ele disse que se eu cuidar de você direitinho, deixar uma toalha, um roupão perto da piscina pra assim que nós saímos eu te agasalhar bem, e depois fazer algo bem quentinho pra você tomar... A gente pode fazer essa extravagância.

– Sério?

– Sério!

– Agora, coloque uma roupa confortável, porque senhorita Laura, nós iremos tomar um banho de piscina com chuva!

ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora