Capítulo 19

43 4 0
                                    

O almoço entre a família Jeon e Kim foi agradável. Tirando a parte que Namjoon sempre encarava Jungkook. Quando alguém passava a jarra de suco, de laranja, Taehyung sabe que o namorado adora essa fruta, ou a tigela com bolinhos, ele levantava, abaixava, esticava o pescoço de lado para não tirar os olhos. Isso deixou o meio lúpus um pouco inseguro. Não acabaram de ter uma conversa amigável na sala?
Durante a semana, Namjoon encontrava com Jungkook na rua e fazia questão de perguntar como ele estava, tentando arrancar alguma informação que talvez o alfa não soubesse.
Luna foi para as aulas normalmente, ignorando Tiffany que a encarava e cochichava com as amigas algo. Leo percebeu esse comportamento e o incômodo da loira. Esperou o intervalo para ir na biblioteca atrás dela. Ela sempre está lá lendo ou folheando para passar o tempo.

— Tudo bem, loirinha? — questionou quando a viu em uma estante.

— Estou sim — respondeu seca.

— Eu sei o que... A Tiffany falou ontem. Emma comentou comigo.

— Esquece isso. Olha só — apontou para o sorriso falso no rosto — Eu esqueci. 

— Não acredito em você. Senta aqui vem e vamos conversar.

Ela o acompanhou até uma das mesas. Não queria tocar no assunto, sempre que ficava triste, ignorava e deixava de lado e agora não queria fazer diferente. Falar sobre uma coisa, envolveria outra e mais outra e não queria ter tudo na cabeça a deixando ansiosa.

— Quero te contar sobre... — o sinal tocou. Não é que passou rápido, ele demorou despistar Tiffany na sala de aula e achar Luna na biblioteca.

— Sobre?

— Como foi a expedição. Mas temos que voltar para aula.

— Vai lá em casa, hoje. 

— Seu irmão me olha estranho.

— Estranho?

— É. Sempre que ele vem te buscar, me fuzila com os olhos.

E fuzila mesmo. Seu lobo tem ciúmes, ele também. Um outro alfa se aproximando da sua pequena e delicada irmã.
Depois das aulas, Jungkook foi de carro buscá-la e não encarou bem o pedido de dar carona ao Leo. Deram a desculpa de ser um trabalho em dupla. Ele perguntou pela Emma e gaguejaram antes de dizer que ela já tinha outra parceira. Luna foi no banco da frente e Leo atrás. O caminho todo sendo encarado pelo retrovisor do carro. Ele engoliu em seco. Imagina se ele soubesse que o casal adolescente tiveram uma relação?

— Eu irei sair à tarde com o pai de Taehyung.

— Iremos só fazer o trabalho — Luna garantiu balançando a mão direita de um lado para o outro como sinal de corte.

— E depois ele vai embora. 

Olhou novamente para Leo que respondeu com um sorriso fraco. Chegaram em casa e se sentaram na sala abrindo a mochila, para distrair o mais velho. Jungkook foi a cozinha, bebeu água e se despediu. Foi combinado de sair com Namjoon para se conhecerem melhor. O pai quer garantir que ele será uma boa pessoa para o filho. Taehyung ainda não escolheu um dia para contra ao pai que irá se juntar com o meio lúpus, só Jin sabe. Ainda tem o aniversário de Jungkook, que o Tae quer comemorar.
Enquanto os alfas saíram andando pela cidade para conversarem, ficou Luna e Leo conversando em casa.

— Andamos pelas montanhas transformados, alguns se cansavam muito e se jogavam no chão. Outros até sumiam, não sei porquê — disse irônico levantando os braços.

— Eu queria ter ido.

— Aí seria a gente que sumiria.

Riu. Essa frase fez a loira entender a ironia que ele usou antes, ela tombou a cabeça e mordeu o lábio nervosa.

A Família - Vkook, Taekook ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora