1.8. tudo muda de repente

240 29 25
                                    

eu vejo a vida melhor no futuro 
eu vejo isso por cima de um muro 
de hipocrisia que insiste em nos rodear

Lulu Santos
Tempos Modernos

— Estão vendo como isso é uma grande besteira? — Sofia apontou para as cartas que Drica recolhia da mesa de centro no meio da sala, onde estavam sentadas em posição de índio, soando tão contrariada que Helena desviou a atenção do celular para encarar a amiga. — Faz de novo, vai. Embaralha essas cartas direito e me diz algo que eu já não saiba. Eu quero é novidade.

— Sofia, não é assim que funciona — Drica respondeu calmamente, embaralhando as cartas de tarô com a atenção agora em Helena, deitada no sofá com os pés para cima. — Agora é a sua vez, Leninha. O que você quer saber?

— Ah, não tenho nada específico em mente — ela deu de ombros, deixando o celular de lado pela primeira vez desde que as duas amigas começaram a mexer com as cartas.

— Vamos de tiragem geral então — Drica decidiu, gesticulando para que ela se sentasse do lado de Sofia.

Helena abriu a última mensagem que Georgia enviou, na qual perguntava se ela estava a fim de acompanhá-la na festa de Natália naquele fim de semana, e respondeu rapidamente com uma afirmativa antes de se sentar de frente para Drica.

— Nossa, interessante — ela murmurou assim que dispôs as cartas sobre a mesa, analisando cada uma com o cenho franzido.

— Por que apareceu essa carta? — Helena apontou para a carta da Morte, cujo cavaleiro montado num cavalo se tratava de um esqueleto ceifador. — O que isso significa?

— Não é a morte literal — Drica a tranquilizou, tocando a carta com delicadeza e certa reverência. — É uma morte simbólica, como o fim de um capítulo, encerramento de ciclos, essas coisas. Eu vejo aqui mudanças, transformações, principalmente porque ela vem com a Roda da Fortuna, então é inevitável. O Enforcado mostra inseguranças, confusão, como se estivesse presa. A sugestão é que você se entregue ao momento e faça uma pausa, avalie o que você realmente quer e não lute contra as mudanças. Isso vale para sua vida acadêmica, trabalho, e no amor também, o que é bem interessante porque... essa carta, olha essa carta aqui.

Ela apontou para a carta com um casal cujo nome muito sugestivo fez Helena soltar uma risadinha.

— O que ela quer dizer?

— Que tem amor entrando na sua vida — ela sorriu, mas não parecia surpresa. — Essa tiragem também mostra segredos e mistérios, enganos e ilusões. De novo, pede um momento de pausa, e pede paciência também.

— Ela vai precisar mesmo de paciência para lidar com você sabe quem — Sofia cochichou, esforçando-se quase nada para esconder os lábios de Helena.

Antes que ela pudesse retrucar, Drica balançou a cabeça com muita veemência e concentração.

— Não, Sofi, ela já disse que não é o Luiz — então, olhando para Helena com ligeira confusão e irrestrita curiosidade, concluiu: — Não parece ser um homem. Pela tiragem, existe uma conexão intensa e profunda, mas não vejo energia masculina tão presente quanto a energia feminina, que é bem forte aqui. Os números nas cartas são a ordem cronológica, como eu já disse antes, então é provável que você já conheça essa pessoa.

Helena franziu o cenho, sorrindo com a mesma curiosidade das amigas. Embora duvidasse da veracidade do que cartas aleatórias tinham a dizer sobre seu futuro, podia ao menos admitir que gostava do otimismo que elas representavam naquele momento, então decidiu entreter a ideia.

— É mesmo? Engraçado — ela deu de ombros, tentando desvendar o que diziam as cartas sobre a mesa, mas o pouco que sabia era o que Drica a ensinou. — Será que meu amor é uma menina então?

Questão de TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora