Capítulo 1

2.7K 100 26
                                    


Tudo começa

Mensagem de número desconhecido: Te vi hoje na aula. Me envia foto do trabalho de história.

Incrível como as pessoas podem ser extremamente folgadas. Eu jamais enviaria um trabalho que gastei horas fazendo pra um simples desconhecido, ainda mais alguém que nem se deu o trabalho de me dizer o nome.

Mensagem para número desconheço: Sabia que é falta de educação pedir foto de um trabalho sem nem se identificar? Aliás, quem é você?

Mensagem de número desconhecido: E isso interessa? Te vi na aula, vi que era o único interessado e resolvi pedir. Vai enviar ou não?

Mensagem para número desconhecido: Não.

Sua foto de perfil era aquelas padronizadas de quando criamos uma conta nova no whatsapp. Ele ou ela estava completamente anônimo, um número desconhecido, sem nenhum status, muito menos uma identificação. Acredito que não se deu nem o trabalho de me adicionar antes de pedir o meu trabalho. Sem noção.

Mensagem de número desconhecido: Tá, sou Nathaniel. Agora você vai me enviar?

Nathaniel Jacobs. Eu fui notado pelo ser mais infeliz daquela escola: namora a popular Josie; humilha qualquer um que pisa no mesmo chão que ele e se acha o superior. Um grande babaca que eu ainda não tenho coragem de recusar o seu pedido justamente porque provavelmente ele arrumaria um bom motivo para eu enviar, caso recusasse.

Mensagem para Nate Jacobs: (foto).

Mensagem de Nate Jacobs: 🖕

Bloqueado.

Eu sinceramente não esperava menos. Se ele despreza até a própria namorada, quem dirá desprezar o cara que lhe enviou uma foto do trabalho? Um grande babaca que eu quero distância, realmente espero que não me envie mais mensagens.

Eu sou o representante da minha sala. Sempre tive as melhores notas e fui o mais dedicado entre os meus amigos, minha meta é entrar em uma boa faculdade e ser alguém na vida. Acredito que seja a motivação de muitos ali, mas duvido que metade deles consiga algo, já que seus pensamentos vivem envoltos em sexo e drogas. O adolescente consegue ser ridiculamente burro: troca a oportunidade de ganhar rios de dinheiro no futuro por festas e festas. Enquanto eles festejam, eu estudo. No futuro, enquanto eles trabalharem, eu festejo. Esse é o simples rumo da vida.

Nate sempre foi o cara invejado na escola. Ele é o capitão da equipe de futebol, tem o maxilar definido e um cabelo invejável. É lindo. Mas a sua babaquisse me enoja, lembro-me das coisas que aconteceram ano passado e sinto náuseas em achar ele atraente.

Sua namorada, Josie, havia terminado com ele semanas antes de aparecer na escola com hematomas no pescoço. O diretor envolveu metade do colégio em uma busca contra o agressor e conseguiu, Nate admitiu a agressão mas foi inocentado. Seus pais, ricos e muito influentes na cidade, provavelmente subornaram algumas pessoas e poucos dias depois ninguém mais lembrava do que havia acontecido anteriormente. Josie voltou com ele algumas semanas depois; não sei se é burrice ou ela se faz de sonsa, mas está com ele desde então.

Eu tenho apenas dois amigos, um de infância que eu conheço desde sempre, o Percy, e a Nath, que eu conheci há alguns meses aqui na escola. Lembro-me que era o primeiro dia de aula e nos encaramos, no dia seguinte éramos melhores amigos. Simplesmente parecia certo, não me lembro bem o que aconteceu exatamente para que eu me identificasse tanto com ela - além do fato de sermos igualmente bissexuais.

Mensagem para Nath: 👀

Sua resposta chega dois minutos depois.

Mensagem de Nath: Me conta.

Mensagem para Nath: Advinha quem me enviou mensagem pedindo foto de trabalho?

Mensagem de Nath: Hm... Ariana? Ela gosta de você haha.

Mensagem para Nath: Não, tonta. Foi o McBabaca.

É assim que chamamos o Nate. McBabaca. Por incrível que pareça combinou muito com ele. O seu olhar esnobe, seu nariz empinado. Na nossa cabeça faz sentido.

Mensagem de Nath: Não creioo. O que ele queria? 😏

Mensagem para Nath: Foto do trabalho. 🤢

Mensagem de Nath: Só isso? Simples assim? Babaca.

Mensagem para Nath: Pois é, concordamos nisso. Babaca.

Era duas da manhã e eu trocava mensagens com a Nathalia, fazíamos isso sempre, mas nunca tão tarde. Ela geralmente dormia cedo e o assunto morria.

Enquanto estou destraído pensando se eu devo ou não trocar a minha foto de perfil por alguma em que apareça eu e o meu corpo, recebo uma notificação de mensagem no celular. Era Nate Jacobs. De novo.

Mensagem de Nate Jacobs: Cara, você tem problema? Que porra é essa escrita aqui.

Mensagem para Nate Jacobs: miscelânea, você por acaso é burro ou cego? A minha letra tá bem legível.

Mensagem de Nate Jacobs: Cala a porra da boca. Isso parece um o, acha que eu vou adivinhar?

Mensagem para Nate Jacobs: É você quem pediu foto do trabalho, agora se vira. Ainda por cima me bloqueou.

Como se eu me importasse.

Mensagem de Nate Jacobs: E bloqueio de novo, quer ver? 🖕

Mensagem para Nate Jacobs: Faça o que quiser.

Ele não me bloqueou. Na verdade, começou a digitar e parou. Era como se tivesse perdido os argumentos. 

Bom. Amanhã eu tenho que acordar cedo e fiquei trocando correspondências com o McBabaca. O que estou fazendo da minha vida? Vou dormir. É a melhor coisa a se fazer nesse momento.

...

Acordo e a luz solar invade o meu quarto, iluminando tudo ao meu redor. Meus olhos estão cansados, eu não dormi o suficiente para levar um bom dia de aula. Fiquei até tarde acordado e agora ficarei exausto o dia inteiro.

Pego o meu celular para verificar as notificações como de costume e tem outra mensagem do McBabaca não lida. Ele provavelmente me enviou enquanto eu tinha desligado o celular e, consequentemente, ficou no vácuo. É até engraçado: Nate Jacobs ficou no vácuo. Por mim.

Abro a notificação para poder ver a mensagem completa.

Mensagem de Nate Jacobs: Desculpa cara, vou te bloquear não. Aliás, obrigado pela foto. Hoje vai ter treino, por que não vai até a quadra pra nos ver treinar e talvez você se interesse? Vai ser daora.

É a primeira vez que vejo ele pedir desculpas. Tem algo por trás, tem que ter. Primeiro ele é o grande babaca de sempre e depois vem pedir desculpinhas e ainda me convidar para assistir o treinamento? Ou ele foi abduzido por alienígenas que só querem me subornar, ou quer algo em troca. Eu com certeza acredito na segunda opção. Na verdade um poucos das duas, me subornar provavelmente faz parte do plano maligno dele.

Mensagem para Nate Jacobs: Tá.

Eu não tenho nada a perder. O treino é depois da aula, fico uns 15 minutos olhando com cara de paisagem para a quadra e depois vou embora. Não é a beleza dele - a hipnotizante beleza dele - que vai me fazer ficar.

Pego as minhas coisas, ligo o carro e vou direto para a escola. Assim inicia-se mais uma rotina normal e monótona de estudos, a grande diferença é que eu fui notado pelo McBabaca. Não que isso fosse uma conquista ou algo do tipo, eu viveria bem se isso nunca tivesse acontecido. Mas vamos ver o que esse cara quer.

𝐎𝐛𝐬𝐞𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧 | Euphoria [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora