Capítulo 04

215 25 4
                                    

Vanessa Morgan

A viajem até Markham foi tranquila, não tivemos nenhum problema durante o percurso. Quando chegamos na cidade, fico encantada com o lugar. Diferente de Brampton, a cidade tem um ar mais industrial. Cercada de parques e árvores de diferentes tipos, além das belíssimas casas e prédios que mantém uma estrutura antiga.

Passamos por um centro com lojas antigas muito lindo. Pizzarias com a mesma estética de 1970, data em que foram fundadas, lojas de roupas e muito mais no mesmo estilo. Madelaine dirige por mais cinco minutos, é rápido devido o horário e não ter muitos carros circulando nas ruas. Chegamos a uma pousada bem arrumada, ela vai contra a estética deste bairro, mas possui um destaque diferente. Monte Carlo Inn está escrito na placa.

- Leve apenas uma mala, só iremos passar a noite.- Madelaine resmunga enquanto retira a bolsa de dentro da kombi.

- Pode deixar.- como eu havia colocado as minhas coisas mais importantes em uma mala de mão, a pego e levo para dentro da pousada. Madelaine já está no balcão sendo atendida e escreve suas informações pessoais em um papel dado pelo recepcionista- Vamos ficar no mesmo quarto?

- Claro que não.- ela me olha como se eu tivesse falado a coisa mais absurda do mundo- Você paga o seu e eu o meu, é melhor assim.

- Tá bom.

O recepcionista me entrega uma folha para que eu preencha com as minhas informações pessoais. Quando termino, entrego a ele e pego a chave do meu quarto. Quarto 110. Madelaine não está muito distante, fica no mesmo corredor que o meu. Vamos juntas até o lugar que ficaremos e paramos em frente ao meu dormitório, ela toca no meu braço e eu a encaro.

- Vamos sair às 9:00 em ponto. Esteja pronta nesse horário ou irei embora sem você.

- Eu estarei pronta, não se preocupe.

Entrar nesse quarto e me ver livre de Madelaine é como se uma mochila de vinte quilos tivesse sido tirada das minhas costas. No início foi complicado, depois foi ficando tranquilo e agora parece que piorou. Ela está insuportável e é muito mau-humorada, isso não é algo que esteja me motivando a continuar nessa aventura de um mês.

Deixo a minha mala no quarto e vou direto para o banheiro, estou precisando muito de um banho. Após estar limpa e cheirosa, pego o meu celular para falar com os meus pais. Ligo para eles e explico tudo que já aconteceu, incluindo os diversos pontos negativos.

- Não tome conclusões precipitadas, Van.- minha mãe, com o seu bom humor de sempre, fala- Madelaine pode estar tendo um dia ruim, é normal entre os seres humanos.

- Eu sei que é, mas ela parece ser sempre assim.

- Com certeza ela não é sempre assim.- meu pai, que está junto a minha mãe, se posiciona- Ou você pode estar dando motivos para ela estar assim...

- Por que o mau humor dela tem que ser culpa minha?

- Não estamos dizendo que seja culpa sua, mas você já pensou se fez alguma coisa para deixá-la assim?

- Eu não fiz nada para deixar a Madelaine chateada.

- Então espere até amanhã, quem sabe uma boa noite de sono a deixe mais tranquila.

Após falar com os meus pais, tento ligar para o Drew, mas ele não me atende. Deve estar organizando as coisas para se mudar para a Califórnia. Por volta das 23:30, eu decido ir dormir. Meu corpo está cansado e essa cama é o que eu preciso no momento.

...

Como pedido por Madelaine, acordo cedo e fico pronta às nove horas em ponto. Ela bate na minha porta com a mochila em mãos e pronta para sair. Quando saio do quarto, ela apenas me encara e segue andando. Levo os cartões de acesso e tento alcançá-la. Entregamos tudo ao recepcionista e pegamos o carro no estacionamento.

The TripOnde histórias criam vida. Descubra agora