Vanessa Morgan
- E para a faculdade?
- Ainda não pensei muito nisso, acho melhor decidir quando estiver mais perto.
- Estamos no último ano, significa que o momento chegou.- vejo Madelaine hesitar em me dar uma resposta- Sério que você ainda não pensou em nada? Nem mesmo em qual vocação deseja seguir?
- Ainda não consegui decidir, mas tenho algumas opções.- ela me garante- Mas a certeza que tenho, é que irei morar com o Trevor em Los Angeles.
- Ótimo, então você já sabe por onde começar.- ela dá um pequeno sorriso, escorando sua cabeça de forma cansada no banco de couro- Caramba, já são três da madrugada.- falo ao olhar o horário no meu celular- Você quer dormir? Deve estar cansada.
- Eu estou bem.- ela coça os olhos e melhora a postura, desencostando do banco- Acho que não consigo mais dormir.
- Nesse caso, acho que vou ao banheiro.
- Tudo bem, vou te esperar aqui.
Espero que Madelaine destrave a porta e saia da kombi. O posto está silencioso e os outros carros estacionados estão escuros. O clima está frio, acho que pode chover pela manhã. Ao passar pelo segurança, o cumprimento e vou direto para o banheiro. Aqui dentro parece estar ainda mais frio, principalmente pela água acumulada do chuveiro que se aglomera em pequenas poças no chão.
Faço as minhas necessidades e lavo as mãos. Volto para a kombi e encontro a garota vidrada no seu diário de couro. Mais uma vez, a vejo alternando as cores das canetas, parece eufórica escrevendo algo nele. Me sento ao seu lado e olho o que a mesma está escrevendo, notando pequenas anotações em vermelho e verde.
- O que está escrevendo?
- Nada importante, só algumas anotações idiotas.
- Ainda não entendi o lance desse diário.
- É só um diário de viagem, nada de mais.
Assinto o que Madelaine diz e continuo ao seu lado, apenas observando sua forma de escrever. Com belas palavras, ela descreve o que havia feito nos últimos dois dias. Descreve tudo que fez, incluindo o momento que estamos vivendo agora, "a madrugada da insônia", como a mesma descreveu. Acho engraçada a forma poética como a ruiva conta as histórias.
O sol começa a aparecer no céu e as pessoas estão começando a acordar. O banheiro já apresenta uma pequena fila, composta por três pessoas, fora as que já estão dentro. Madelaine entra na fila, mas fico de fora, já que havia feito as minhas necessidades mais cedo e não estou com urgência. Quando ela volta, está determinada a pegar a estrada.
- Ainda faltam vinte e duas horas de viajem, nós temos que ir.
- Mas eu estou com muita fome.
- Então compra algo na padaria e vai comendo no caminho.- lhe lanço um olhar desaprovador- Sei que odeia comer as pressas, mas é a nossa única alternativa. Isso ou passar mais dois dias na estrada.
- Beleza, então vou comprar alguma coisa.
O tempo que levo para comprar um croissant, é o tempo que Madelaine leva para arrumar os colchonetes. Quando voltamos para a estrada, noto que o clima está mudando. Tem mais nuvens que o comum no céu e o sol mal aparece. Fora a brisa fria que entra pela janela, essa sim me deixa mais tranquila.
Não conseguimos fazer muito, pois começa a chover. Começa com uma garoa fina e depois engrossa, se tornando uma chuva bem forte. Não dá para continuar dirigindo, mal temos visão da pista, quem dirá dos carros. A rua também está começando a ficar escorregadia demais, então achamos melhor parar no acostamento para evitar um acidente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Trip
FanfictionCom as férias de verão começando, muitas ideias vinham em mente. Piscina, praia, dormir até tarde e jogar até de madrugada. Tudo estava devidamente programado para ser feito dentro de três meses, mas uma viajem inusitada surge no caminho e Toni não...