Capítulo 36

180 24 4
                                    

Vanessa Morgan

Dormi perfeitamente noite passada, ainda mais depois do meu momento um pouco quente com Madelaine. Lembro de acordar rapidamente mais tarde, quando o sol já mostrava estar presente, para desligar o despertador insistente do celular da garota. A ruiva implorou para continuar na cama comigo, mas não quero que os seus pais nos flagrem em uma situação como essa, então não cedi as suas investidas.

Voltamos a dormir, mas com Madelaine no colchão junto do irmão e eu sozinha na cama de casal enorme. Por volta das 9:00, mais um alarme toca, mas dessa vez se trata do celular do Trevor. O garoto realmente possui o sono muito pesado, tanto que não acorda quando o som o alerta mais uma vez. Eu acordo e decido que está na hora de iniciar o dia, pois consigo ouvir vozes e risadas vindas de fora do cômodo, o que significa que os senhores Petsch já estão em casa.

Espio o colchão e encontro a ruiva acordada, mexendo despretensiosamente no seu aparelho celular. Assim que me encontra acordada, ela sorri e larga o aparelho, levantando as mãos para que eu a puxe para ficar de pé. Assim faço, recebendo um abraço apertado seu em agradecimento pela ajuda.

- Bom dia, Nessa.- ela pronuncia baixinho, acho que ainda está acordando.

- Bom dia, Mads.- respondo, separando-nos aos poucos- Os seus pais já estão em casa?

- Sim.- ela coça os olhos, tentando espantar o sono- Vieram checar como estávamos a algumas horas atrás e acredito que estejam tomando café da manhã.

- Vamos descer agora para comer com eles ou esperamos o Trevor acordar?

- Deixa ele aí, não irá acordar tão cedo.

Madelaine me puxa para fora do quarto, não me dando tempo para calçar as minhas sandálias. A garota não solta a minha mão, por mais que eu tenha tentado fazer isso. Assim que nos aproximamos da mesa onde os seus pais estão, ela me solta e os cumprimenta com um abraço. Quando me encontram em pé, Michele e Timothy abrem um sorriso e me puxam para sentar com eles.

- Como foi a festa do pijama, meninas?- Michele inicia uma conversa.

- Foi ótima.- Madelaine responde com um sorriso travesso, me encarando rapidamente- A melhor hora foi quando chegou a madrugada e fomos para o quarto.- acabo me engasgando com o pão que estava na boca, arrancando olhares preocupados dos mais velhos.

- Está tudo bem, querida?- Timothy tenta me abanar, já que não consigo parar de tossir.

- Está tudo bem, só...- tento me recuperar, enquanto Madelaine só consegue me encarar e sorrir- Acho que a comida desceu pelo buraco errado. Estou bem.- dispenso a ajuda do homem, que volta a atenção a filha.

- O que estava dizendo mesmo, filha?- ele a questiona. Tento lançar um olhar bem sugestivo para a ruiva, para que não diga mais nada, mas ela apenas ignora.

- Que a madrugada foi a melhor parte da noite.- acerto um chute na sua canela por baixo da mesa, mas ela ao menos se importa com a dor- Fizemos guerra de travesseiros, jogamos juntos e depois fomos dormir.

- Vocês não amadurecem nunca.

Michele e Timothy riem juntos, e Madelaine os acompanha. Apenas sorrio de alívio, por que pensei que a maluca da garota a minha frente fosse simplesmente contar tudo. Madelaine desliza a mão sorrateiramente por baixo da mesa, encontrando a minha mão pressionando a almofada da cadeira que estou sentada. Seus dedos acariciam o dorso da minha mão, tentando suavizar o aperto, mas isso não acontece. Estou brava com Madelaine e espero que ela saiba disso.

...

- Fala sério, Nessa!- Madelaine está me acompanhando até a porta, pois Trevor não quis fazer isso- Eu estava só brincando com você, sabe disso.

The TripOnde histórias criam vida. Descubra agora