Vanessa Morgan
As primeiras três horas de viajem foram super tranquilas. O sinal do rádio ainda funcionava e estávamos ouvindo músicas aleatórias que tocavam sem parar, mas ficamos muito afastadas das cidades e perdemos o sinal. Durante uma hora, Madelaine e eu continuamos em silêncio, até que ela decide puxar assunto.
- Você e o Drew se resolveram?
- Achei que não íamos mais mencionar esse nome em nenhuma das nossas conversas.- falo olhando distraidamente para a janela.
- Só responde logo a minha pergunta.
- Ainda não tivemos uma oportunidade para conversar novamente desde hoje de manhã.
- Acho que esse não é o motivo para não terem se resolvido.- ela fala com propriedade, me deixando curiosa acerca do seu pensamento- Quer dizer, nós passamos o dia inteiro na praia e a tarde naquele jardim, não é como se não houvesse sinal telefônico ali.
- Mas eu estava me divertindo e ele, provavelmente, estava assistindo as aulas da faculdade.
- Ele não te mandou nenhuma mensagem se desculpando?- nego com a cabeça, um pouco envergonhada- Mesmo depois de ter sido um completo babaca com você?
- O Drew não foi tão babaca assim.
- Foi sim.- ela fala imediatamente, me cortando- Por isso só me relaciono com garotas, elas são mais maduras nesse quesito.
- Nem todas as garotas são maduras a esse ponto.
- Eu sei que não, mas prefiro me envolver com as que são.
- Você está namorando com alguém?
- Por que o interesse?- ela me encara com um sorriso sáfico nos lábios.
- Não é isso que você está pensando.- a corto imediatamente- Você acabou de falar sobre relacionamentos, por isso a minha curiosidade.
- Entendo. E respondendo a sua pergunta, não. Não estou namorando com ninguém.
Já é noite quando paramos pela primeira vez, após completarmos seis horas na estrada. Madelaine precisa abastecer e eu preciso comer alguma coisa, ambas estamos acabadas e com as pernas dormentes de tanto ficar sentadas. Enquanto ela enche a kombi com gasolina, entro na conveniência para procurar algo para saciar a minha fome.
A atendente sorri quando me vê entrar e me cumprimenta com um aceno de cabeça. Dou uma olhada em todas as prateleiras e procuro por algo que me agrade. Meu estômago pede algo com sustância, não salgadinhos de queijo ou amendoins. Passo longos minutos andando por toda a conveniência e acabo pegando um energético para conseguir passar a noite inteira acordada olhando para a estrada.
- Já decidiu o que vai comer?- Madelaine entra na conveniência e me encontra.
- Vou levar um energético, quero ficar acordada até chegarmos na próxima parada.
- Não vai ter próxima parada, Vanessa.- ela sorri enquanto pega os salgadinhos da prateleira.
- Como assim?- Madelaine não me responde e segue para o próximo corredor, então vou atrás dela- Nós temos que jantar e dormir, precisamos de um lugar com comida boa e camas confortáveis.
- A próxima cidade deve ficar a uns cento e cinquenta quilômetros de onde estamos, não chegaríamos lá a tempo para jantar.
- E onde vamos dormir?
- Na kombi.
Madelaine pega mais salgadinhos e um refrigerante, também aproveita para pegar duas garrafas de água. Segue para o caixa e espera que a atendente passe as suas compras, para em seguida pegar o energético da minha mão e colocar junto aos seus lanches, para pagar tudo junto. Saímos da conveniência e voltamos para o estacionamento, onde a kombi já está ocupando uma vaga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Trip
Fiksi PenggemarCom as férias de verão começando, muitas ideias vinham em mente. Piscina, praia, dormir até tarde e jogar até de madrugada. Tudo estava devidamente programado para ser feito dentro de três meses, mas uma viajem inusitada surge no caminho e Toni não...