Vanessa Morgan
Quando Madelaine estaciona, noto que não é nada do que eu havia imaginado. É um lindo jardim rodeado por arbustos e extremamente silencioso. Têm mais três carros parados ali, mas não conseguimos ouvir barulhos de vozes ou risadas, apenas de pássaros e do que parece ser uma cachoeira.
- Aqui é lindo.
- O nome é Nikka Yuko, é um belíssimo jardim.- ela anda até a entrada, onde cruzamos o portal de flores tranquilamente- Estava no diário do meu avô.
- Seu avô tinha um ótimo portfólio para viagens.
- Tinha mesmo.
O jardim é realmente impressionante, mas não tem muito o que fazer. Conhecemos o lugar inteiro em vinte minutos e paramos em um lago para descansar. Sentamos na grama para apreciar a bela vista. A grama está fria, diria que fora regada a pouco tempo. Alguns patos passam por nós, o que deixa Madelaine mais sorridente.
- Você gosta de patos?- a questiono após notar o seu sorriso quando viu o grupo de animais.
- Acho que são animais adoráveis, mas não é o meu favorito.
- Qual o seu animal favorito?
- Eu adoro hamsters, já tive um casal deles.
- Quais nomes colocou?- ela me encara com as sobrancelhas franzidas- Você pode deduzir muito sobre uma pessoa apenas sabendo quais nomes ela coloca nos seus animais de estimação.
- O macho se chamava Eliot e a fêmea Mziray.
- Colocou o meu nome em um hamster?
- O que? Claro que não!- ela responde de imediato- Eu assisti a um filme no dia que ganhei os hamsters e a personagem principal se chamava Mziray, não consegui pensar em um nome melhor.
- E por quê o outro se chamava Eliot?
- O Eliot foi o meu melhor amigo na escola e pensei que gostasse dele de forma romântica. Obviamente, ainda não entendia bem os meus sentimentos sobre as garotas, pois isso o homenageei batizando o meu hamster com o nome do garoto.
- E funcionou?
- Não.- demos risada na mesma hora- Sempre foi algo platônico e, alguns anos depois, o Eliot se descobriu gay.
- Isso sim é o que eu chamo de plot twist.
Rimos um pouco e voltamos a ficar em silêncio. Nesse tempo, Madelaine tirou os sapatos e colocou os pés no rio. Levo a mão a água e noto que está gelada, o que é um convite extremamente chamativo para mim. Tiro os meus sapatos e a acompanho, colocando os pés dentro do lago.
Fico balançando os meus pés distraidamente enquanto admiro o jardim. Coincidentemente, nossos pés acabam se tocando embaixo da água. Nos olhamos de relance, mas os nossos pés não se separam. Eles continuam unidos e se acariciando calmamente, como um cardume de peixes dormindo no meio do oceano.
- Eu lembro que você tinha um coelho...- depois de um tempo em silêncio, Madelaine volta a falar- O que aconteceu com ele?
- Você lembra do Luke?- sorrio ao lembrar do meu velho coelho de estimação. Afasto o pé do seu apenas para me aproximar mais da ruiva, deixando as nossas pernas coladas e mantendo o contato- Ele estava roendo todas as coisas do meu quarto, então o meu pai comprou uma cerca de ferro e colocou no jardim, junto com uma casinha de madeira para coelho.
- Algum animal comeu ele?
- Não, foi pior!- ela me olha com curiosidade e tensão no olhar, aguardando que eu continue- Ele fugiu e nunca mais voltou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Trip
FanfictionCom as férias de verão começando, muitas ideias vinham em mente. Piscina, praia, dormir até tarde e jogar até de madrugada. Tudo estava devidamente programado para ser feito dentro de três meses, mas uma viajem inusitada surge no caminho e Toni não...