Capítulo 25

135 20 7
                                    

Vanessa Morgan

O quarto é enorme. Há uma cama de casal king no meio do quarto, com duas cômodas ao lado, uma televisão de 35 polegadas e uma mesa com cadeira próximo à porta. O guarda-roupa é de bom tamanho e ocupa praticamente uma parede inteira.

Dou uma olhada no banheiro e vejo uma banheira com chuveiro, um espelho enorme e duas pias em mármore. O nosso quarto possui uma varanda com vista para o estacionamento da entrada, ou seja, virada para a rua principal.

- Vamos passar apenas esta noite em Calgary, então não precisa desorganizar toda a sua mochila.- Madelaine me informa e a encaro com curiosidade.

- Este hotel é incrível demais para passarmos apenas uma noite.

- Precisamos viajar para a Colúmbia Britânica, as cidades desse estado já acabaram.

- Para qual cidade iremos?

- Não sei ainda, preciso olhar no diário.- Madelaine digita algo rapidamente no celular e se direciona à varanda.

A acompanho com o olhar, vendo a ruiva caminhar calmamente e se aproximar da sacada. Olho ao redor e não vejo nada de interessante para fazer. Encaro a tela do meu celular e não sinto vontade de responder nenhuma das mensagens que estão acumuladas, por mais que sejam dos meus pais. Sei que eles não estão preocupados comigo, então não preciso respondê-los agora.

Caminho a passos silenciosos para a varanda e paro ao lado de Madelaine. Ela está olhando reflexiva para os prédios a nossa frente. Não há o que olhar, mas sinto que a garota está com a mente longe de Calgary. Sinto que o corpo de Madelaine está colocando para fora coisas acumuladas ali dentro que não aguentam mais ficar guardadas.

- Você está bem?- pergunto ao notar lágrimas se acumularem nos seus olhos.

- Estou, é que...- ela limpa os olhos e enxuga os dedos na roupa- Parece que algumas memórias do meu avô decidiram vir a tona de repente e acabaram me pegando desprevenida.

- A quais memórias está se referindo?- ela me encara e continua em silêncio, voltando a encarar a rua- Mads, me conta.

- Mads?- dessa vez, a ruiva me encara com um curto sorriso nos lábios e sobrancelhas franzidas.

- Se você pode me chamar de Nessa, posso te chamar de Mads.- ela ignora o que digo e volta a olhar para o horizonte- O que te fez lembrar do seu avô?

- Calgary inteira me faz lembrar do meu avô.- permaneço em silêncio, apenas esperando que ela continue a história- Vínhamos muito aqui, principalmente quando ele adoeceu.

- Não sabia que o seu avô havia adoecido.

- Roger Blossom era um mistério, até mesmo para os próprios parentes.- ela solta uma rápida risada- Ele sofreu uma queimadura e acabou infeccionando, mas ficamos sabendo disso apenas dois meses depois, quando o meu avô deu entrada no hospital.- me viro para Madelaine, que ainda não consegue me encarar- A minha mãe era o contato de emergência, então o médico nos ligou quando o síndico do prédio o encontrou desacordado no sofá de casa.

- Como é?

- Na época, o meu avô ainda morava aqui, então precisamos pegar um vôo de sete horas para Calgary e visitá-lo no hospital.- de repente, ela se vira e me olha com um sorriso curto- Foi a primeira vez que passei a noite sozinha no hospital. Não conseguia dormir, então passeei pelo lugar por horas, até encontrar uma enfermeira gata que me ajudou a matar o tempo.

- Transou com uma enfermeira enquanto o seu avô estava internado com uma infecção?

- Não! Claro que não. Quem você pensa que eu sou?- ela diz com os olhos levemente arregalados- Só flertamos e comemos pudim de chocolate em uma maca abandonada em um corredor qualquer.

The TripOnde histórias criam vida. Descubra agora