Capítulo 16

130 14 1
                                    

Vanessa Morgan

Foram vinte e duas horas seguidas de viajem, parando apenas para fazer as nossas necessidades e abastecer. Faltam apenas trinta minutos para chegarmos em Lethbridge e a minha ansiedade está começando a atacar. Nunca conheci nenhuma cidade do estado de Alberta, mas sempre ouvi que são todas lindas.

Quando cruzamos a fronteira, por volta das 8:00 da manhã, fomos recebidas por uma belíssima paisagem. Uma enorme ponte com trilhos de trem cruza a cidade, além das montanhas que rodeiam a mesma. Vimos uma placa enorme na entrada, escrita "Bem-vindo a Lethbridge". A princípio é uma cidade pequena, mas a vegetação dá um ar a mais para ela.

- Eu estou tão cansada, que mal consigo manter os meus olhos abertos.

- Vamos passar a noite no hotel Fairfield e visitamos alguns lugares pela tarde.

Madelaine dirige direto para o hotel, uma belíssima estrutura vista de fora, bem iluminado. De longe, a melhor entrada de todos os comércios dessa rua. Ela entrega a chave para o manobrista, responsável por colocar o carro em uma vaga vazia. Pegamos as nossas mochilas e entramos na recepção, indo parar diretamente no balcão de atendimento.

- Boa noite, senhoritas.- uma mulher altamente simpática nos cumprimenta- Já possuem um quarto no nosso hotel?

- Gostaríamos de reservar dois quartos, por favor.- Madelaine a informa.

- Quartos separados?

- Isso.- a recepcionista mexe no seu computador, abrindo uma ficha de cadastro e pedindo os nossos documentos- Quantas noites?

- Três noites.

- Pronto, obrigada por apresentarem os documentos e aqui estão as suas chaves.- ela nos entrega duas chaves, uma com o número 113 e outra com o número 315- O quarto 113 se encontra no segundo andar e o 315 está no quarto andar.

- Não teriam dois quartos disponíveis no mesmo andar?- lhe questiono.

- Infelizmente, não. Estamos um pouco cheios por ser época de temporada.

- Tudo bem, esses funcionam.- Cheryl toma as chaves da mão da recepcionista e me entrega, começando a andar em direção ao elevador. Antes de apertar o botão, ela volta ao balcão de atendimento- Licença, vocês possuem máquina de lavar roupa?

- Sim, temos uma pequena lavanderia para os hóspedes no térreo, próxima a sala de jogos. Aqui está o mapa do hotel.

- Muito obrigada.

Madelaine pega o mapa do hotel e volta para o meu lado, apertando o botão e chamando o elevador. Quando o mesmo chega, entramos e apertamos os botões dos nossos andares. Durante o caminho, que é bem curto, aproveito para fazer algumas perguntas.

- Máquina de lavar?- lanço a pergunta no ar, esperando que ela entenda a que estou me referindo.

- Têm muitas roupas sujas se acumulando na minha mala, preciso lavá-las.- ela responde, me encarando rapidamente antes de sair do elevador, já havíamos chegado ao segundo andar- Aliás, você deveria lavar as suas também, sei que não são poucas.

- Observadora...- ela me lança uma piscadela- Tenha uma bom sono, Madelaine.

- O mesmo para você, Vanessa.

A porta do elevador se fecha e sobe para o quarto andar. Um belíssimo corredor aparece na minha frente, mostrando a fileira de quartos enumerados com os números das chaves. Ando pelo carpete vermelho até chegar no quarto 315, abrindo a porta com a chave entregue a mim.

O quarto está bem arrumado e silencioso, noto isso desde o corredor, ninguém faz nenhum barulho sequer. Largo minha mochila em cima da cama e me jogo em cima dela, sentindo todos os meus músculos relaxarem sobre o colchão macio. Passo cerca de cinco minutos apenas deitada e relaxando, criando coragem para levantar e tomar banho.

The TripOnde histórias criam vida. Descubra agora