Vanessa Morgan
Hoje poderia ter sido o melhor dia da minha vida, o dia que começariam as melhores férias do mundo. Eu começaria o meu dia acordando às 10:00 da manhã e esperaria até o almoço. Durante a tarde, iria com o Drew até alguma sorveteria e passaria o restante do dia com ele, apenas visitando lugares aleatórios de Ottawa. Durante a noite, assistiria filmes com o meu namorado até pegarmos no sono e assim seriam os nossos dias, um de cada vez.
Mas, ao invés de estar me arrumando para sair, estou arrumando as minhas malas para viajar com a Madelaine, tentando colocar tudo que vou usar em um mês inteiro dentro de uma única mala. Ela me mandou uma mensagem essa manhã, pedindo para levar poucas coisas para não sobrecarregar a kombi, mas é impossível levar pouco quando vamos passar trinta dias dentro de um carro.
Durante o café da manhã, como em silêncio, tentando fazer um drama para os meus pais me deixarem ficar. Não adianta nem um pouco, eles fantasiaram coisas que aconteceriam na viajem, como as centenas de pontos turísticos que irei conhecer. Não estou reclamando, realmente tem um fundo bom em toda essa viajem, mas a minha companheira não ajuda em nada. Ela que me faz desistir de ir.
Já próximo ao almoço, Drew veio até a minha casa. Ele me contou que encontrou um ótimo apartamento na Forest Avenue e que os seus pais o deixaram morar sozinho. Apenas ouço tudo que ele me conta, admirando a sua felicidade ao tocar no assunto. Drew ingressa no assunto da minha viajem, que acontecerá em algumas horas.
- Seus pais sabem o que é melhor para você, amor.- ele fala tudo com calma, massageando o meu pé ao mesmo tempo- E uma viajem pelo Canadá te fará bem.
- Faria bem se você fosse comigo, mas infelizmente não é assim.
- Eu também não concordo com o fato de você ir com a maluca da Madelaine, mas os seus pais preferem assim.
- Os meus pais não a conhecem o suficiente para terem algum tipo de desconfiança.
- Não importa o que façamos, baby, seus pais não vão mudar de ideia.
Ficamos conversando até a tarde, apenas nós dois sentados no jardim sob a luz do sol. Foi um ótimo momento, exceto pelo fato do Drew só conseguir falar sobre a faculdade. Não quero ser egoísta, mas temos pouco tempo juntos antes dele ir para a Califórnia e ele prefere mencionar isso a cada segundo ao invés de pensar em algo diferente para conversarmos.
----------------x----------------
Meus pais fizeram questão de me acompanhar a tarde inteira. Nós tomamos café da tarde juntos e eles me ajudaram a terminar de arrumar as malas. Antes das 15:00, Madelaine já buzinava em frente a minha casa. Olho pela janela e vejo a sua kombi verde água, com uma enorme prancha de surfe branca amarrada no teto da mesma.
- Hora de ir, meu amor.- meu pai fala animado, levando minha mala grande até a porta- Madelaine!- ele sorri quando a vê, abrindo os braços para recebê-la- Hoje é o grande dia!
- Pois é...- ela finge um entusiasmo que passa despercebido pelos meus pais, mas por mim não- Eu não via a hora desse dia chegar.
- Vanessa também, ela está super animada para viajar.- repreendo a minha mãe com o olhar, que ao menos se importa em mentir- Façam uma boa viajem, meninas. Se houver qualquer problema, não hesitem em nos ligar.
- Pode deixar, mãe.
Demora um pouco mais a nossa despedida, eu realmente irei sentir muita falta deles. Passo cerca de um minuto abraçando cada um dos meus pais, prolongando ao máximo a minha saída. Madelaine já não aguenta mais esperar, mas não tira o sorriso falso do rosto. Quando os meus pais notam a minha enrolação, cortam o abraço e me empurram para perto da ruiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Trip
Fiksi PenggemarCom as férias de verão começando, muitas ideias vinham em mente. Piscina, praia, dormir até tarde e jogar até de madrugada. Tudo estava devidamente programado para ser feito dentro de três meses, mas uma viajem inusitada surge no caminho e Toni não...