Priscilla POV- Teresópolis , Rj
É, chegou o dia, será que fiz a escolha certa meu Deus? – falo em tom baixo segurando meu cordão que tem um crucifixo. Ainda deitada na cama olho pro relógio que tem na minha parede, 8h30 da manhã. Não consegui pregar o olho a noite toda lembrando da discursão que tive com a Maria Clara, sendo que dessa vez foi a ultima.
Flash back on 👧💭
Cheguei em casa por volta das 18h00 da noite. Pedi pro Pedro ir tomar um banho que eu ia pedi pizza pra gente comer. – Subi até meu quarto, tirei meus cortunos, minha camisa e minha calça, tirei meu celular que estava no bolso da minha calça e liguei ele. – as mensagens foram chegando, mais nenhuma dela, e nem mesmo nenhuma ligação. – o que você tanto faz Maria, é impossível você não ter visto na televisão sobre o incêndio no colégio onde nosso filho estuda pra você não ter ligado ou não ter mandado nenhuma mensagem, o que tanto que ela faz que é mais importante que nosso filho. - falei pra mim mesma.
Entrei no banheiro pra poder relaxar um pouco, depois de ter tomado banho, saí e me enxuguei, e fui em direção ao meu celular e disquei o numero da pizzaria. Depois de ter feito o pedido, coloquei uma calça moleton e uma regata branca da banda scorpion e desci pra sala. Cheguei na sala e Pedro já estava lá.
*Pedro: Mãe, você já pediu a pizza? to com fome.
*Priscilla: Já sim, daqui a pouco deve ta chegando.
Fiquei conversando um pouco com Pedro até que ouço a campainha tocar – din don- levantei do sofá e fui até a porta receber a pizza. – paguei e agradeci – voltei e fui até a cozinha, coloquei a pizza em cima da mesa e fui pegar os pratos e os talheres. Chamei pelo o Pedro que veio rapidamente.
Estávamos terminando de comer a pizza quando Maria Clara chegou, nos deu boa noite e subiu.
Depois que terminamos de comer a pizza, Pedro me deu boa noite e subiu. Coloquei as coisas na pia, lavei, enxuguei os talheres e os pratos e guardei tudo no armário.
Subi até meu quarto, percebi que Maria Clara estava tomando banho porque escutei o barulho da água do chuveiro caindo. Sentei na beirada da cama e esperei ela sair do banho. Meia hora depois ela saiu de toalha e enxugando os cabelos, - me encarou me vendo sentada na beirada cama.
*Maria Clara: Ta tudo bem Priscilla? – ela fala me olhando.
*Priscilla: Não Maria Clara, não está nada bem. E precisamos conversar – ela me olha como se não estivesse entendendo nada. – Sério que você não sabe mesmo? – continuei falando e olhando pra ela e vendo a cara de desentendida.
*Maria Clara: Se eu soubesse não estava te perguntando o porque de você está assim.
*Priscilla: Hoje teve um incêndio no colégio onde nosso filho estuda, e você nem pra mandar uma mensagem ou fazer uma ligação pra saber como ele estava. – falo e vejo ela abri um sorriso falso, vindo em minha direção e sentando no meu colo.
*Maria Clara: Ah era isso? Eu vi sim toda a cobertura pela a televisão da empresa, mas estava ocupada analisando uns orçamentos. – eu não estava acreditando no que tinha acabado de ouvir.
*Priscilla: O que é mais importante nessa vida do que um filho Maria Clara? – falei já fechando meus punhos de raiva.
*Maria Clara: Ai Priscilla para de fazer esse drama, eu vi você lá pela a televisão e sabia que você e a sua equipe ia salvar todos. – quando foi que ela ficou sem coração e tão fria desse jeito, falei comigo mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poder das Pedras (Natiese)
Fiksi PenggemarPriscilla Pugliese de 35 anos é uma major da brigada civil dos bombeiros de Teresopolis, casada com Maria Clara, é uma mulher dedicada ao seu trabalho, filhos, e de muita fé. Vive uma crise no seu casamento, crise essa que já dura 3 anos desde a per...