Santa tequila

5.2K 234 824
                                    

Não revisado...

No domingo, após o almoço, Baji e Yukine reiniciaram a maratona de filmes da Marvel deixando Chifuyu à vontade para trabalhar. O loiro adorava o que fazia,mas Romance&Política já o estava cansando, queria terminar logo e finalmente iniciar um outro projeto.

Ouviu a porta do escritório abrir e viu Yukine segurar sua maleta de giz-de-cera, olhou o pai como quem queria algo.

— Que foi, Yuki? — indagou o loiro.

— Papa dormiu de novo! O remédio tá deixando ele 'lelé'. — disse Yukine e Chifuyu riu — Posso 'tlabalhar' com você, papai?

— Há meses você não pede pra trabalhar comigo. — Chifuyu se levantou sorrindo — Claro que pode.

Chifuyu pegou a cadeira maior e ajudou Yukine a subir nela, deu algumas folhas para o pequeno e voltou a se sentar. Antes que tudo acontecesse, quando Yukine ficava entediado ele ia até o escritório e pedi a pra "trabalhar" com o pai, o que consistia em fica desenhando enquanto Chifuyu escrevia, no final do dia, quando Baji voltava pra casa, os dois mostravam o que tinha feito e cada um ganhava um abraço e um beijo do moreno mais velho.

O Matsuno precisou sorrir com a memória doce e voltou a escrever, algumas horas passaram e criatividade de Chifuyu foi junto, virou-se para Yukine que estava no quarto desenho e teve uma ideia.

— O que acha de fazermos um bolo? — perguntou e os olho do filho brilharam.

— De chocolate, papai? — juntou as mãozinhas.

— Com confeitos! — concluiu Chifuyu — Mas só vamos comer depois do jantar.

— Tudo bem, eu posso esperar. — disse como se fosse adulto.

— Pare de crescer. — implorou Chifuyu o pegando nos braços.

....

A bancada e a pia estava como uma zona de guerra, fazer bolos com Yukine era implorar por bagunça, mas isso não tornava a sensação menos prazerosa para Chifuyu que agora tirava o bolo do forno com cuidado. Colocou-o sobre o balcão sob os kljks curiosos e orgulhosos do filho.

— Tá tãããão bonito! — comentou.

— E ainda nem confeitamos. — concordou Chifuyu tirando as luvas especiais — Temos que esperar esfriar agora, vou começar o jantar. O que acha de bolo de carne?

— Eu quero! — disse ele e Chifuyu assentiu, sabia que era um dos pratos preferidos do pequeno.

— Agora vá brincar enquanto eu preparo tudo, mas não acorde seu pai. — disse Chifuyu o ajudando descer.

¤ ¤ ¤ ¤

Chifuyu era um cozinheiro incrível, Baji sabia bem disso, mas aquele bolo de carne estava divino. Talvez tenha sido toda a atmosfera em volta do jantar que tenha agradado Baji, ele não tirava o sorriso bobo do rosto desde que Chifuyu o acordou com afagos carinhosos sussurrando que o jantar estava pronto. Sentiu-se o homem mais sortudo do mundo.

Depois ele não se importou em ficar responsável pela louça enquanto Chifuyu dava banho e colocava Yukine na cama, na verdade, se pudesse voltar no tempo teria feito mais dessas coisas. Terminou a arrumação da cozinha e encontrou Chifuyu descendo as escadas, sorriu se aproximando.

— Está tudo bem? — perguntou parando dois degraus antes de chegar ao chão e assim ficando na altura de Baji.

— Sim, é só que acabo dormindo demais tomando esses remédios. — respondeu Baji — Acabo perdendo o precioso tempo que tenho com vocês dois.

| 𝐘𝐎𝐔 𝐀𝐑𝐄 𝐌𝐈𝐍𝐄, bajifuyuOnde histórias criam vida. Descubra agora