A conversa

3.5K 237 433
                                    

Os momentos que sucederam a partir daquele instantes, foram um compilado de dor, desespero e agonia. Os paramédicos chegaram rápido e afastaram Chifuyu rapidamente, entubaram Baji ainda no apartamento e depois saíram com ele. Desesperadamente preocupado o Matsuno foi com Baji na ambulância temendo tudo aquilo.

Quando chegaram ao hospital Baji foi levado para a emergência e Chifuyu teve que ficar, quase não conseguiu se concentrar para fazer a ficha dele, mas fez e fez muito bem por ainda ser casado com Baji no papel.

Ligou para Kokonoi ainda trêmulo e nervoso, o Keisuke mais velho desligou e Chifuyu soube que ele estava a caminho, olhou no relógio e viu que ainda eram 16h, mas achou melhor ligar para a mãe e pedir que ela pegasse Yukine na escola.

— Chifuyu! — Kokonoi invadiu a sala de espera e Chifuyu o abraçou, não costumava abraçar Kokonoi, mas foi bom sentir o apoio de alguém — Já deram alguma notícia?

— Nada, já se passou quase uma hora e ninguém me disse nada! — contou Chifuyu se afastando — Eu sabia que aquela tosse não  era normal.

— Mas o Baji não viria no médico, esse teimoso do caralho! — Kokonoi afroxou a gravata.

— Eu não liguei pra sua mãe porque ela viajou e eu não sabia se devia. — explicou Chifuyu.

— Não vamos preocupar meus pais ainda. — disse o moreno — Pode ser uma gripe.

— Não é, qual foi a última vez que o Baji ficou gripado? — perguntou o Matsuno e Kokonoi suspirou agoniado — Eu o conheço há quase nove anos e ele nunca ficou doente.

— Calma, Chifuyu, vamos pensar no melhor. — pediu Kokonoi.

Pelo menos mais meia hora se passou, Inui chegou para ficar com os dois que já esperavam, Hinata soube que já estavam lá e foi falar com o melhor amigo, Chifuyu estava preocupado, o jeito que tinha encontrado Baji fora traumatizado e ele ainda tremia, por um segundo pensou que tivesse morto e aquilo destruiu seu coração.

— Familiares de Keisuke Baji. — uma médica apareceu fazendo todos saltarem das cadeiras.

— Como ele está? — Kokonoi se adiantou.

— Agora ele está estável e respirando, o senhor Keisuke está bem na medida do possível.— disse a doutora — Sou pneumologista, e o que o senhor Keisuke teve uma Embolia Pulmonar acarretada por uma trombose venosa.

— Isso é grego por acaso? — perguntou Inui.

— Tromobose venosa é quando o sangue coagula, mas esse coágulo consegue correr até a artéria, vai juntando com mais sangue e ficando maior até obstruir uma artéria importante. — explicou Hinata.

— Geralmente o coágulo vai parar no co ração e é fetal. — contou a médica — Mas pra sorte do senhor Keisuke a coágulo obstruiu uma das mais importantes artérias do pulmão, quando fechou completamente ele teve uma embolia. Ele apresentou sintomas como tosse, febre ou náusea?

— Ele tem tossindo muito nos últimos dez dias no máximo. — disse Chifuyu ainda preocupado — Fui eu quem o encontrou, ele estava roxo, ardendo em febre e sangue saia da boca dele.

— Foi muito sorte, uma hora a mais e ele teria se afogado no próprio sangue — disse a médica suspirando — Tiramos radiografia dos pulmões e exames foram feitos, por enquanto eu só posso dizer isso.

— Obrigada, doutora. — disse Kokonoi.

Chifuyu suspirou sentindo a mão de Hinata na sua, deu um meio sorriso pra ela tentando não parecer a beira de um ataque de pânico.

¤¤¤¤¤

Aos 7 anos de idade, Keisuke Baji teve meningite bacteriana e precisou ficar duas semanas internado sendo medicado de forma intravenosa quatro vezes ao dia, desde então ele odiava hospitais. Pensou nisso ao despertar e se encontrar em um quarto luxuoso, amplo e ao mesmo tempo claustrofóbico.

| 𝐘𝐎𝐔 𝐀𝐑𝐄 𝐌𝐈𝐍𝐄, bajifuyuOnde histórias criam vida. Descubra agora