Eu te amo

2.8K 209 685
                                    

*_*_*

5 meses depois...

*_*_*

Chifuyu foi chamado na escola de Yukine para uma reunião com o orientador pedagógico, foi sem relutar, mas estava preocupado e esperou saber do que se tratava antes de contar para Baji.

— Senhor Keisuke? — o orientador estendeu a mão para Chifuyu que esperava há 15 minutos, o loiro se levantou e apertou a mão do orientador — Desculpe fazê-lo esperar, sou Wakasa, o orientador pedagógico.

— Me chame de Chifuyu, por favor, e enquanto a esperar não tem problema, embora eu esteja preocupado. — disse Chifuyu e o outro assentiu.

— Por favor, vamos para a minha sala. — ele indicou o caminho. Chifuyu entrou e sentou diante do orientador que tinha feições simpáticas — Desculpe se o assustei, quero que saiba que está tudo bem com o Yukine.

— Então não entendo por que estou aqui. — disse o Matsuno-Keisuke.

— Yukine é um aluno exemplar, nesses cinco meses conseguiu médias que nem os alunos mais velhos alcançam, é um bom garoto. — Wakasa elogiou — Mas eu tenho recebido relatórios um pouco preocupantes quando ao comportamento do seu filho.

— Yukine tem arrumado problemas? — Chifuyu se preocupou e Wakasa negou.

— Não, a questão é que Yukine não é nada comunicativo, na verdade ele do fala com os professores e com... — ele pareceu procurar o nome em um papel — Yato Kawaragi Tachibana. Quando os dois não tem aulas juntos, ele se isola, até trabalhos pedidos em grupos ele prefere fazer sozinho.

— Ele nunca disse nada. — Chifuyu estava surpreso — Não consigo imaginar razões pra isso, ele sempre foi um menino falante, não tinha vergonha de fazer novas amizades, nunca teve.

— Yukine acabou de completar doze anos,  creio que saiba que ele está passando pelo difícil momento da puberdade e isso tende a interferir no convivo social, mas tem durado tempo demais e eu achei melhor comunica-lo. — o orientador juntou as mãos — Tem notado alguma mudança em casa?

Chifuyu pensou por um instante.

— Na verdade ele tem passado mais tempo no quarto. — contou Chifuyu — Mas confesso que meu marido e eu não estávamos tão... alertas.

— Não quero alarma-los, mas é bom que conversem com ele e procurem saber o que está acontecendo. — disse Wakasa — Eu também pedirei para conversar com ele pelo menos uma vez por semana, quero ajudar.

— Obrigado, Wakasa. — disse Chifuyu sinceramente.

...

Chifuyu não falou nada com Yukine porque achou que era um assunto para os dois pais debaterem antes de levarem ao garoto. O jantar correu normal e depois de arrumar a cozinha com a ajuda de Baji, todos se recolheram.

Enquanto tirava os travesseiros sentiu Baji o abraçar por trás.

— Estou te sentindo aéreo hoje, baixinho. — observou Baji.

— Estive na escola do Yukine hoje, conversei com o orientador dele. — contou.

Baji virou Chifuyu para si e o puxou para se sentarem na cama.

— Yukine está com problemas? — O moreno pareceu preocupado.

— Não necessariamente. — Chifuyu segurou a mão de Baji para dizer que estava tudo bem — O orientador disse que Yukine tem se isolado dos demais, que só fala com os professores e com o Yato. Ele está preocupado e eu também, nosso bebê sempre foi comunicativo, estou surpreso.

| 𝐘𝐎𝐔 𝐀𝐑𝐄 𝐌𝐈𝐍𝐄, bajifuyuOnde histórias criam vida. Descubra agora