Capítulo 9

5.4K 470 26
                                    

Julia


Você não vai conseguir. Vai acabar cometendo o mesmo erro estúpido.

As palavras do meu pai continuavam retumbando em minha mente como um martelo sobre um prego.

Não seja burra. Você precisa voltar para casa.

Não. Eu não podia. Não, agora. Não a única vez que consegui fazer algo por mim mesma, sem depender dos outros. Ele estava errado. Eu poderia ser capaz de andar por minhas próprias pernas. Eu estava convencida disso.

Mas, então, havia Jude.

Meu Deus, como foi bom sentir, mesmo que por um momento, seus braços ao meu redor. Foi como se nada pudesse me atingir. Eu me sentia segura com ele. Será que isso quer dizer que meu pai tem razão? Eu ia sempre precisar de alguém para me proteger? Como uma âncora...

- Julia?

Ouvi a voz de Dave chamando do fundo da minha mente, onde eu estava completamente perdida.

- Hum?

- Nós chegamos. - disse, sinalizando com a cabeça.

Olhei para fora da minha janela, e vi que havíamos estacionado em frente ao meu prédio. Eu nem sequer percebi que o carro tinha parado. Parecia que eu estava num mundo só meu. Esquecendo-me de Dave por completo.

- Ah. - foi só o que consegui dizer.

Dave desligou o motor. Em seguida, movimentou-se em seu lugar, virando de frente para mim. Olhou-me com os olhos semicerrados, certo que alguma coisa estava errada.

- Quer falar sobre isso? - perguntou.

Dave parecia realmente preocupado, e talvez fosse um bom ouvinte. Mas, eu não me sentia a vontade em me abrir para ele dessa forma. Ao contrário de Jude. Sempre foi tão fácil falar com ele. Era como respirar. Simples. Mecânico. Ele me entendia como ninguém mais. Mais até do que Kieran. Acho que é porque somos iguais em muitos aspectos. Ambos temos pais que nos empurravam mais e mais contra nossa vontade. Sem a certeza de estarmos fazendo o que é certo.

- Hã... não. Quer dizer, estou bem. - respondi.

Dave era legal. Mas, ele não me entendia. Não como Jude.

- Julia, você se esteve quieta em todo percurso até aqui.

- Eu sei. - disse, com um sorriso apagado - me desculpe por isso.

- Não precisa se desculpar. - ele colocou uma mecha de cabelo solta atrás da minha orelha - Posso te perguntar uma coisa?

Balancei a cabeça que sim.

- Foi alguma coisa que aquele cara disse? Eu percebi que você estava chorando quando fui te chamar.

Aquele cara? Ah sim, ele falava de Jude.

- Oh, não. - respondi, em demora - Ele... só estava me ajudando, na verdade.

- Tem certeza?

Eu o olhei por um segundo. Assim que notei a presença de Jude no bar, fiquei imediatamente tensa. Eu sabia que ele detestava lugares como aquele. Esse foi um dos motivos pelo qual achei melhor me encontrar com Dave lá. Não porque eu estava me escondendo, eu só não queria o olhar desaprovador dos meus amigos sobre Dave. Minhas costas rígidas denunciaram meu desconforto, e Dave percebeu isso. Com certeza, ele ligou isso ao fato de que me viu chorando do lado de fora, e estava achando que era culpa de Jude.

No inicio eu estava com raiva e confusa. Algo me dizia que a ida de Jude aquele bar não era uma coisa completamente inocente como Mike havia dito. A todo o momento ele ficava me lançando aqueles olhares que eu queria tanto evitar, como se eu estivesse fazendo alguma coisa errada. Quando Dave me abraçou, eu pensei que Jude ia arrancar sua mão. Eu poderia apostar ter visto essa ideia passar em seus olhos. De repente, ele se levantou como se o bar estivesse pegando fogo e praticamente correu para fora, com uma desculpa estupida de que estava indo ao banheiro. Que ficava do lado oposto ao que ele tinha saído.

Impossível Resistir - Serie Paradise City - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora