Capítulo 4

3.6K 513 15
                                    

- Talvez eu tenha encontrado um homem na rua hoje, e ele sabia meu nome, e me disse algumas coisas muito estanhas. - Confesso.

- O quê?! - Lauren se exalta.

- Fale baixo ou vai acordar o Joshua.

- Desculpe. - Ela pede baixinho.
 
Começo a lhe dar todos os detalhes da minha conversa com o estranho, não deixando nada de fora porque eu sei que se eu mentir ela vai saber.

Lauren me conhece tão bem que sabe quando estou mentindo, então seria perca de tempo tentar enganá-la.

Lauren vai querer me fazer ficar com ela, ou com Tereza, mas eu não vou sair de casa para incomodá-las.

Talvez não seja uma boa ideia receber a ajuda de alguém nesse momento, porque pode acabar se tornando um alvo assim como eu.

Pode ser alguém apenas querendo me assustar, e pode ser alguém muito perigoso, e em hipótese alguma colocarei a vida de mais alguém em perigo.

- Quem esse idiota pensa que é? - Lauren me olha com fúria.

- Só deve estar tentando me assustar.

- Arrume suas coisas e do Joshua. - Lauren se levanta do sofá.

- Não. - Nego com a cabeça.

- Não?

- Eu não vou sair de casa. - Suspiro alto. 

Lauren me encara por um tempo em silêncio, e do nada se senta ao meu lado e pega minha mão com firmeza.

- Sua vida pode estar em risco Becca.

- Eu sei, mas se esse homem tiver intenção de me machucar, ele fará isso eu estando aqui no apartamento ou com você. - Falo calmamente. - E se ele vier atrás de mim, não quero que ninguém esteja comigo.

- Becca...

- Eu já decidi Lauren. - A corto.

Ela fecha os olhos e bufa frustrada, e eu sei que ela está louca para tentar me fazer mudar de ideia, mas por incrível que pareça Lauren não tenta me convencer do contrário.

- Tem certeza que vai ficar bem sozinha? - Indaga preocupada.

- Tenho sim. - Forço um sorriso.

No momento em que conheci aquele homem eu soube que não teria mais sossego, e eu não quero trazer ninguém para minha vida complicada.

Me conheço bem o suficiente para saber que não viverei em paz porque sou muito neurótica, mas Lauren não precisa saber disso ou começará a tentar me fazer mudar de ideia.

- Se precisar de alguma coisa sabe que pode contar comigo.

- Eu sei disso. - Sorrio largo.

Lauren é uma amiga incrível, e tão louca que até se coloca em perigo por mim, e isso faz eu amá-la ainda mais. Não gosto que ela se arrisque, mas me sinto amada por ter alguém que me protege sem pensar nas consequências.

- Você é muito teimosa.

- Talvez eu seja um pouquinho. - A empurro com o ombro.

- Estou preocupada com sua segurança.

- Vou ficar bem. - Digo sem muita convicção. - Mas se eu não ficar, quero que cuide do Joshua.

- Não começa com essa conversa.

Lauren solta minha mão e se levanta, e ver sua irritação percebo que talvez eu tenha falado demais.

- Eu não quero morrer, mas eu posso ir dormir e nem acordar mais, e o mesmo serve para você, então se alguma coisa acontecer comigo quero que seja a responsável por meu filho.

Um Acordo Irresistível (Livro 11)Onde histórias criam vida. Descubra agora