Manuela
As aulas passaram rapidamente, conversei bastante por mensagem com Gabriel. Na hora do intervalo sai pra comprar um lanche, peguei um natural e um suco. Estava voltando pra sala quando encontrei a Bruna.
Bruna: Na hora da saída vai ter uma bebedeira aí na frente bora?
Manu: Estou exausta demais. — fiz careta.
Bruna: Qual é Manu, quinta-feira. — ela disse empolgada.
Manu: Porque você sempre vence? — revirei os olhos.
Bruna: Te espero!
Voltei pra sala comi meu lanche, estava quase dormindo quando o professor entrou. Aula de matemática eu adorava, sem contar que me deixava bem ligada, passou que nem vi. Quando sai a Bruna me puxou, era um barzinho em frente à faculdade na verdade eram vários mas esse lotava de alunos, e que alunos. Peguei um copo de cerveja começamos a beber, as horas passaram e eu nem me dei conta, olhei no relógio 00h50. Decidimos ir embora, Bru me deixou em casa.
Deitei e só acordei no outro dia. O sono e a preguiça estavam tomando conta mas hoje era sexta então levantei rápido, tomei meu banho fiz toda minha rotina matinal. Cheguei na empresa 9h01, quando estava indo para a minha sala Gabriel me chamou ele estava estranho é bem seco pro meu gosto. Caminhei até a sua sala, quando entrei ele fechou a porta atrás de mim.
Gabriel: Atrasada de novo! — arqueou a sobrancelha ao me olhar.
Manu: Sim, um minuto. O elevador é demorado. — dei um sorrisinho.
Gabriel: Sem desculpas Manuela. Onde você estava que fechou atrasada? — disse firme.
Manu: Na minha casa? — perguntei sem entender.
Gabriel: Ontem, porque você chegou tarde?
Manu: É sério isso? — ri sarcástica.
Gabriel: Estou falando sério! — se aproximou mais perto de mim. — Você não me avisou quando chegou.
Manu: E deveria avisar?
Gabriel: Você sempre da boa noite. — revirou os olhos.
Manu: Fiquei no bar com a Bruna e perdemos a noção da hora.
Gabriel: É isso é mais importante que seu emprego?
Manu: Que o emprego ou que você? — dei uma pausa e respirei fundo tentando manter a calma — Gabriel você tem a sua família por isso não mandei mensagem tarde da noite, porque não sabia se estava com a Patrícia.
Gabriel: Nós não dormimos juntos.
Manu: Mais ela mora na sua casa. Vocês têm uma filha juntos. E quem sou eu pra atrapalhar a noite da família? — fui irônica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUASE UM CASAL
Roman d'amourManu perdeu mãe aos 11 anos, o que fez ser forte desde então. Foi criada pelo meu pai e a madrasta, tudo fluía naturalmente até descobrir o real motivo da morte da mãe. O que fez a vida dela virar de cabeça pra baixo, com muito custo deixou de ser b...