21 |

702 52 2
                                    

Manuela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Manuela

Parei o carro na frente e desci, fui pelo quintal como de costume quieta sem fazer barulho, mas quando fui entrar ouvi vozes e não gostei da voz que ouvi. Destetava ouvir conversa atrás da porta, mas foi inevitável.

Gabriel: que papo e esse Patrícia? Não começa inventar história porque o divórcio está de pé, não quero mais e pronto.

Patrícia: então escuta! — ela colocou uma gravação minha com a Bruna falando sobre o acontecimento com o Eric, fechei os olhos forte e as lágrimas ardiam em meus olhos, escorrendo por todo meu rosto — E aí? Será que você sabe tudo mesmo da Manuela? — perguntou com tom debochado.

Gabriel: é um passado dela! — disse firme.

Patrícia: perdeu a virgindade no banheiro de uma balada, ficou louca drogada e nem percebeu o que estava acontecendo, isso que você quer pra sua vida Gabriel?

Como ela ousava dizer aquilo sobre mim? Ela não tinha permissão de afirmar algo que tinha ocorrido de uma maneira totalmente diferente. Não pensei duas vezes e abri a porta com rapidez, ele me olhou surpreso.

Gabriel: Manu!

Manu: porque mentiu dizendo que teria uma reunião? — fixei olhos ficaram no Gabriel, fingi que Patrícia nem existia.

Patrícia: essa é a reunião dele querida, acostume-se porque ele não vai largar de mim! — sorrio de lado.

Gabriel: cala a boca e sai da minha casa Patrícia! — Ele olhou com raiva para ela.

Patrícia: a gente se vê mais tarde no nosso jantar. — Patrícia nem discutiu, pegou a bolsa dela e sai rebolando da casa do Gabriel.

Com a garganta entalada por um nó, evitando as lágrimas que enchiam os meus olhos. Nem ele mesmo parecia acreditar no que a Patrícia tinha falado, obviamente era tudo um plano da Patrícia para estragar nosso relacionamento. No entanto, negar só me faria ainda mais patética.

Manu: jantar?

Gabriel: me explica, isso que ela falou é verdade? Você perdeu sua virgindade em uma balada?

Manu: eu? — fiquei sem jeito de falar, estava buscando a maneira certa de como explicar pra ele o que tinha corrido comigo naquela noite.

Gabriel: fala Manuela, não mente mais pra mim. — as palavras saíram ríspidas.

Manu: não menti Gabriel! Só não contei essa história.

Gabriel: porque gostou? — ele falou, com o maxilar tenso e os dedos se fechando sobre a sua mão.

Manu: o que? — não esperava que ele perguntasse aquilo, fiquei fitando ele que continuava me olhando.

Gabriel: porque gostou de ter sua primeira vez assim né?

QUASE UM CASALOnde histórias criam vida. Descubra agora