Oliver, Natalie, Dylan, Emily e Katie haviam saído no primeiro carro em destino a casa de Andrew. Mamãe, papai, eu e Ethan estávamos indo logo atrás deles.Havíamos combinado em família que quando retornássemos iríamos trocar os presentes em casa, de uma maneira mais íntima, e por conta disso, no banco ao nosso lado estavam os presentes que daríamos a Andrew, Samantha, Lilly e também a sua mais nova vovó.
Seria uma surpresa para Ethan saber que agora ele possuía mais uma avó, provavelmente, como uma criança tão simpática e carinhosa, adoraria saber que haviam mais integrantes da família que ele não conhecia.
— Você acha que o papai comprou um presente para mim? — Perguntou Ethan curioso.
— Acredito que sim, mas caso ele tenha se esquecido, não fique chateado. — Pedi.
Não esperava que ele fosse se esquecer de comprar um presente para seu filho, mas sabia que com tanta correria e preparando a ceia de natal para tanta gente, ele pudesse deixar passar.
Por conta disso, havia comprado dois presentes por força do hábito, como fizera em todos os natais, havia se tornado costume dar um presente por mim e por ele.
Nunca havia ido até a casa de Andrew e Samantha, obviamente. Caso eu morasse em Denver, seria uma ótima localização para meu antigo emprego e também para o seu. Lembro-me que falávamos sobre isso e que me prometera um lugar bom para morar.
A casa era extremamente bonita, parecia um sonho, um sonho que um dia fora meu. Senti meus olhos marejados ao pisar no gramado.
— Que bom que vieram, fico muito feliz em recebê-los em nossa casa. — Samantha estava sozinha na frente nos aguardando e nos acompanhou até a área de festa que ficava atrás.
Tudo era bastante atrativo aos olhos, muita decoração de natal distribuída por todos os lugares e uma mesa enorme de madeira.
A maioria das pessoas se encontravam em pé e tivemos que cumprimentar de um em um.
— Papai. — Ethan gritou animado, pulando no colo de Andrew que estava conversando em uma roda de pessoas.
— Que bom que vocês vieram. — Falou animado. — Olha filho, essa é a vovó.
— Meu querido, venha aqui. — Ethan a abraçou sem jeito, olhou para mim antes do ato como se pedisse permissão.
— É a vovó filho. — Afirmei.
Ethan preencheu o abraço em volta do pescoço dela e deixou um beijo estalado em sua bochecha.
Não demorou para que os pratos fossem colocados à mesa, mesmo que houvessem muitas pessoas na cozinha ajudando a colocar a mesa, também me prontifiquei a ajudá-los.
Brandon e Maddy chegaram quando todos nós estávamos sentando a mesa. Como ironia do destino, mais uma vez estava de frente para Andrew e Samantha que pareciam bastantes realizados para quem há alguns dias estava falando em separação.
Não sei quem havia preparado a janta, mas tudo estava perfeitamente delicioso. Eu precisaria de mais cem vidas para poder cozinhar tão bem daquela maneira.
— Você soube do Noah? — Maddy perguntou ao meu lado, fazendo com que a atenção de mais pessoas a nossa volta fosse chamada.
Andrew estava com seus olhos fixados nela, todo ouvidos nela.
— O que tem o Noah? — Perguntei bebericando o vinho.
Nunca mais havia visto nada sobre o Noah. Com tanta coisa acontecendo na minha vida nos últimos anos, mal tive tempo de acompanhar as redes sociais, a não ser a de Andrew.
— Noah e Ava se separaram. — Maddy contou sem muito suspense.
Por essa eu realmente não esperava.
— Nossa, sério? — Perguntei impressionada. — Eles pareciam se amar tanto.
Senti os olhos de Andrew em mim, como se me fuzilasse com o olhar, tentando quem sabe ler a minha mente.
— Às vezes nem todas as pessoas que se amam ficam juntas. — Andrew comentou, atraindo olhares.
Samantha o olhou e em seguida fitou seus olhos em mim, havia preocupação em seu olhar e talvez um pouco de fúria.
— Você tem toda razão Andrew, às vezes a pessoa que te ama simplesmente te manda embora. — As palavras saíram da minha boca sem que eu percebesse, fazendo com que Andrew largasse os talheres e me encarassem com as sobrancelhas arqueadas.
Brandon fingiu uma tosse no fundo e alguém começou um assunto qualquer, como se estivesse percebendo o desconforto a mesa.
Uma vez e outra Andrew me olhava discretamente, um semblante bastante confuso e sério.
Por sorte, muitos assuntos divertidos vieram à mesa, boa parte pela família dele e de Samantha. O bom era que não se tornava tão difícil se sentir na conversa, eles interagiram bastante com todos.
E isso era bom para nosso relacionamento em família. Teríamos que ter bons diálogos e convivência porque agora tínhamos Ethan e teríamos que nos acostumar com nossas famílias juntas.
Estava quase dando o horário que havíamos combinado que iríamos para casa fazer as trocas de presentes, quando chamei por Ethan.
— Vamos entregar os presentes para irmos embora? — Perguntei.
Ethan balançou a cabeça positivamente e correu pegar os pacotes que havíamos deixado sobre uma mesa. Ele correu com o pacote rosa para Samantha, a pegando de surpresa. De fato ela não estava esperando que eu houvesse comprado algo.
— Vocês compraram um presente para mim? — Perguntou impressionada, fazendo seus olhos brilharem.
Assim que ela abriu o pacote e deparou com a caixinha com um par de brincos dentro, instantaneamente sorriu ao passar a mão sobre eles.
— É muito lindo, obrigada. — Agradeceu.
Ethan então passou para sua avó, que particularmente eu não conhecia seus gostos, então acabei por comprar um porta retrato e colocar fotos de Ethan desde pequeno até agora.
Seus olhos encheram de lágrimas assim que viu todas as fotos. Deixou um sorriso espaçar e me olhou sussurrando um "muito obrigada", quando parecia ter perdido a voz.
Sufocou Ethan em um abraço apertado, que o fez arregalar os olhos em minha direção, faltando apenas pedir por socorro, me fazendo rir.
Enquanto isso Andrew estava mais longe, havia ido buscar o presente de Ethan em seu carro, fazendo com que ficássemos um pouco mais distantes dos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao NATAL 2
Romance"Na vida, há dois momentos muito distintos: o antes e o depois de um amor verdadeiro."