Quando deixei Ethan na escola na sexta-feira de manhã, chorei feito criança durante o trajeto até o trabalho. Ao olhar no espelho do carro, deparei-me com uma Valerie descabelada, com o rosto vermelho e inchado. Dei uma rápida ajeitada no cabelo, e sequei as lágrimas que ainda insistiam em cair.Estava sentindo uma dor no peito, como se eu estivesse me despedindo do meu filho. Mesmo sabendo que nada aconteceria com eles, deixar que meu filho fosse com seu pai e Cindy, era como se eu estivesse sendo substituída na vida dele. Apesar de saber que jamais Ethan faria isso comigo, parte de mim se sentia assim, esquecida, trocada.
Estava carregando minha bolsa de cabeça baixa, quando senti o impacto do meu corpo, com o corpo de alguém, e me deparei com Andrew me olhando assustado, segurou meus braços assim que olhou para o meu rosto.
— Ei, o que aconteceu? — Perguntou preocupado. — Aconteceu alguma coisa com Ethan?
— Não. Está tudo bem com Ethan. — Respondi, soltando-me das suas mãos e continuando minha caminhada até o elevador.
Josh de longe avistava eu e Andrew conversando, e ele atrás de mim, insistindo para saber o que havia acontecido.
Josh se aproximou de mim e passou o braço pela minha cintura.
— Está tudo bem aqui querida? — Perguntou deixando um beijo em minha bochecha, bem próximo ao meu lábio e encarando Andrew.
A porta do elevador abriu e nós três entramos.
— Sim, está tudo bem. — Respondi sem graça por conta do seu toque.
— Prazer, eu sou o Andrew. Ex-namorado da Valerie e pai do Ethan. — Ele se apresentou, esticando a mão para que Josh apertasse, deixando-o totalmente sem jeito e surpreso.
No mínimo considerou que Andrew estava me perseguindo no trabalho e quis mostrar que éramos um casal. Ele apertou a mão dele sem graça e também se apresentou.
— Eu sou o Josh, trabalho com a Valerie na criação. — Apresentou-se.
— Eu não sabia que a céu estava namorando. — Andrew fingiu um sorriso. — Ela nem falou nada.
Revirei os olhos para ele, ignorando sua última frase. Sabia que agora Andrew estava falando de propósito, para mostrar que Josh não era significante o suficiente para eu ter falado algo.
— Na verdade, não estamos juntos. — Josh explicou. — Ainda.
Senhor, só faltavam mijar em mim para marcar território. Josh ainda estava com o braço em volta da minha cintura e uma vez e outra pegava Andrew olhando para sua mão.
Respirei fundo ao chegarmos no andar em que trabalhávamos, e me soltei do braço de Josh, andando o mais rápido possível para a minha sala.
Abri as janelas no instante que entrei nela e coloquei a cabeça de fora, como precisasse de todo o ar que o mundo pudesse me oferecer naquele momento.
Fora uma situação bastante constrangedora, apesar de ter visto Andrew com ciúmes, não era assim que gostaria de começar um relacionamento com Josh. Mesmo que sua intenção houvesse sido positiva e ter tentado me tirar de uma situação que aos seus olhos poderia ser difícil, o fato de ele ter continuado me segurando no elevador, me incomodou bastante.
"Você poderia ter me contado que está saindo com alguém, combinamos a sermos abertos quanto a isso, porque envolve o Ethan." Andrew
"Não estamos saindo AINDA, combinamos de jantar na sexta-feira. Será nosso primeiro encontro." Val
Embora Andrew houvesse visualizado minha última mensagem, não houvera respostas por parte dele.
Havia muito trabalho a ser resolvido, e eu não estava preparada psicologicamente para alguém me olhando 100% do tempo em meu ambiente de trabalho. Josh não conseguia parar de me olhar, como se estivesse preocupado com alguma coisa por parte do nosso encontro.
— Está tudo bem, não precisa ficar me encarando. — Avisei ao passar por ele e fingir olhar seu projeto.
Parece que meu pedido foi acatado, e o restante do dia fora mais tranquilo, sem precisar me esconder ou fugir de olhares de Josh.
O tempo passou mais de pressa que o esperado, em breve eu teria que buscar Ethan na escola e não poderia me atrasar para buscá-lo novamente.
— Até amanhã. — Josh se despediu com um aceno e eu fiz o mesmo.
Quando estava quase chegando ao meu carro, senti uma mão tocar meu braço, e ao virar deparei-me com Andrew me olhando.
— Estou indo buscar Ethan. — Avisei.
— Nós ainda temos que realizar aquela conversa. — Avisou.
— Para falar sobre o meu namorado e sua namorada? — Perguntei para jogar um verde sobre sua relação com Cindy.
Ele revirou os olhos e afundou as mãos em seus bolsos.
— Namorado? — Ele perguntou impressionado. — A cada vez que encontro você essa relação sobe um degrau, tenho medo de quando voltar de Denver, você já estará casada e com outro filho.
Suas últimas palavras foram ao limite, fazendo com que minha mão fosse de encontro ao seu rosto. Nem eu estava preparada para dar aquele tapa, fora totalmente automático da minha parte.
Respirei fundo e controlei as lágrimas.
— Nunca na minha vida eu faltei com respeito com você, posso ter errado em esconder Ethan todos esses anos, mas eu nunca o ofendi. — Afirmei cuspindo as palavras. — Não faça com que minhas últimas lembranças suas sejam sempre palavras grosseiras ditas para mim.
Retirei meu cabelo do meu rosto, e com isso o colar com o anel que me dera, que ficava basicamente coberto pela minha blusa, passou para fora, fazendo com que chamasse a atenção dos olhos de Andrew.
No momento em que vira o colar seus olhos murcharam, a sua fisionomia de raiva passou para tristeza no mesmo instante. Seus olhos encheram de lágrimas, mas eu não estava com o coração tão bom naquele momento para ter compaixão.
Meu coração havia sido ferido novamente por ele, e por mais que eu ainda tivesse muito o que dizer, não queria que aquela relação piorasse e dificultasse ainda mais nosso convívio, uma vez que precisávamos viver em harmonia por nosso filho.
Entrei o carro sem olhar para trás e pensando positivo para que as lágrimas acabassem antes que eu chegasse na escola para buscar Ethan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao NATAL 2
Romance"Na vida, há dois momentos muito distintos: o antes e o depois de um amor verdadeiro."