Estava ansiosa para as próximas palavras de Andrew, porque após beber um copo cheio de água, parecia-me que aquela conversa demoraria horas, como se tivéssemos muita história juntos.— A empresa que você trabalhava em Nova York faliu. — Suas palavras me deixaram em choque.
— Isso quer dizer que estou desempregada? — Perguntei preocupada.
— Não não. —Balançou a cabeça negativamente. — Isso já faz muitos anos, hoje você é coordenadora de outra empresa, mas depois falamos disso.
Balancei a cabeça positivamente, aliviada por saber que ainda tinha um emprego me esperando quando me recuperasse, se é que já não houvessem contratado alguém permanente em meu lugar.
— E então você voltou para Denver, mas não tinha coragem para assumir que não tinha mais nada. E então você escondeu que havia sido demitida. — Contou rindo, fazendo com que minha boca ficasse aberta pela surpresa. — Como se não bastasse essa mentira, você foi convidada para o casamento de Noah e Ava, a propósito, eles se separaram há pouco tempo. E então por termos nos esbarrado, você mentiu que estávamos namorando.
Arregalei os olhos com o que acabara de ouvir, quem em sã consciência faria isso? Como eu pude esconder dos meus pais uma coisa tão boba como ser demitida? Era claro que no quesito orgulho, eu poderia chegar perto de ser campeã, mas não imaginava que seria capaz de algo assim.
— E então começamos a mentir sobre isso e você acabou trabalhando por alguns dias na antiga empresa onde eu trabalhava. — Explicou.
— E como nós dois ficamos juntos? — Perguntei tentando encontrar alguma explicação. — Ficamos bêbados em uma noite e fizemos o Ethan?
A bebida era a única resposta que me parecia a mais possível. Mas pelo balançar de cabeça de Andrew e seu sorriso, era nítido que essa não era a resposta.
— E então nos apaixonamos. — Afirmou, fazendo com que meu coração palpitasse. — Nós começamos a confundir o que era mentira do que era verdade. Passamos a gostar de ficar juntos e quando fomos ver estávamos enrolados.
— Eu definitivamente não consigo me imaginar com você. — Falei rindo.
Sua história parecia longe demais da realidade, e por isso, por alguns minutos, enquanto ele me contava sobre nós, consegui retirar a carga que havia sobre os meus ombros e me sentir mais tranquila.
— Meu pai e meu irmão sofreram um acidente de carro há muitos anos e então eu tinha pesadelos, esses que só foram superados depois que você chegou. — Suas palavras eram doces e ele parecia bastante grato enquanto as contava. — E eu não sabia que meu irmão havia me dado uma sobrinha, até que sua mãe me procurasse para saber se eu tinha interesse em fazer parte da vida dela.
— Sinto muito por isso. — Falei. — Pelo menos você terá um pedacinho dele.
Andrew sorriu por longos segundos, deixando-me confusa.
— O que foi? — Perguntei.
— Foi o que você disse na época que contei a você, que eu tinha um pedacinho dele aqui. — Falou ao sorrir.
Era estranho que ele se atentava tanto aos detalhes e parecia saber de cor cada passo que havíamos dado no passado, mesmo que já houvesse se passado mais de seis anos.
— E então mamãe e eu não tínhamos um bom relacionamento, e você achou que o justo era ela saber que tinha uma neta, e era o correto. — Contou. — E eu me senti traído quando você a chamou. Eu não queria dividir Lilly com alguém que havia me abandonado após ter perdido meu pai e meu irmão.
Segurei o choro e limpei uma lágrima que insistiu em escorrer. Olhei para o teto algumas vezes para tentar não chorar, mesmo sentindo que seu coração estava doendo.
— E eu a mandei embora e você foi. — Falou num tom triste. — Você veio para Nova York e já estava grávida, mas não sabia. E mesmo assim escolheu criar Ethan sozinha por mais de cinco anos.
Engoli em seco. Meus ouvidos estavam levando a informação de que quem sabe eu não estivesse bem no meu passado, para ter tomado tantas atitudes sem pensar. Como alguém contaria tantas mentiras e esconderia uma criança do próprio pai? A que ponto eu havia chegado?
— E então eu me casei com Samantha, foram praticamente cinco anos, talvez quatro anos e meio. — Contou. — Mas nosso relacionamento acabou depois que Ethan apareceu, ela não conseguiu lidar bem com a situação, principalmente em estarmos mais próximos novamente.
— Isso quer dizer que ainda tínhamos algo? — Perguntei confusa.
Andrew respirou fundo novamente e voltou a encarar meus olhos.
— Existem sentimentos que nunca vão embora. — Respondeu. — Talvez em algum momento eles sejam congelados, mas de repente, aparecem como se a chama fosse acendida novamente, você me entende?
A forma como ele falava de nós dois fazia com que meu coração disparasse. A única coisa que eu sabia é que provavelmente um dia já houvera muito amor envolvido entre nós, mas que mesmo com o tempo que ele passou morando conosco, não fora o suficiente para ficarmos juntos, então provavelmente era porque não era para nos relacionarmos.
— E o Josh? — Perguntei, eram tantas perguntas a serem feitas, e mesmo que o médico tivesse dito que não era para exagerar nas doses de informações, eu ansiava por saber mais.
— Vocês estavam saindo há algumas semanas. — Contou. — Você parecia contente em ter tempo para encontrar alguém depois de tanto tempo.
— Eu o amo? — Perguntei.
Ele deu de ombros em resposta, não conseguia decifrar se ele estava me escondendo alguma informação, ou se realmente não sabia da resposta para a minha pergunta.
— Porque eu sempre contei tudo para os meus pais, e acredito que se fosse alguma coisa mais séria, eu iria ter contado, certo? — Perguntei confusa.
— Sabe, todas às vezes que você me convidou para ir até a sua casa, fui recebido de uma maneira muito calorosa pela sua família, mais principalmente pela sua mãe. — Contou. — Era como se eu pudesse receber um amor que eu havia ficado muito tempo sem ter.
Andrew gostava dos meus pais e eu passara a gostar de ouvi-lo a falar sobre eles. Sempre gostei de conseguir enxergar a gratidão nos olhos das pessoas, e era assim como me sentia, mesmo sem não conhecer o Andrew de hoje, conseguia sentir uma energia positiva vindo dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta ao NATAL 2
Romance"Na vida, há dois momentos muito distintos: o antes e o depois de um amor verdadeiro."